Tráfico de drogas no Dedé: bando preso com crack, maconha e cocaína após troca de tiros com PMs

sexta-feira, 30 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O trabalho de repressão ao tráfico de drogas na cidade vem resultando em diversas apreensões e prisões em bairros de Nova Friburgo. O Alto de Olaria, que vinha aparecendo como um dos pontos mais fortes da ação de traficantes perdeu força com as constantes diligências feitas por policiais do 11º BPM. De acordo com a polícia, o Alto do Floresta (Morro do Dedé), no momento é o local de maior circulação de drogas e concentração de traficantes, conforme verificado na ocorrência de quarta-feira, 28, quando cinco pessoas foram presas com crack, maconha e cocaína, após troca de tiros com PMs.

A ocorrência chegou à delegacia da Vila Amélia durante a noite. Depois de receberem uma denúncia, policiais militares seguiram para o Dedé onde perceberam que havia cerca de dez homens, alguns armados, realizando uso e venda de drogas na Rua B, ponto conhecido como Baixadão. Os PMs então se aproximaram e os homens efetuaram disparos contra a viatura, tendo alguns conseguido fugir. Mesmo em meio aos tiros, os PMs conseguiram abordar e prender cinco integrantes do bando. Alexandre Freitas da Silva, o Lequinho, 20 anos, morador de Olaria, Jefferson Lemos de Abreu, o Baby, 22 anos, morador do Cordoeira, e os moradores do Floresta, Anderson da Silva Svoboda, 20 anos, Leandro da Silva Moreira, 21 anos e Rafael Silva da Cruz, 22, foram levados para a delegacia e receberam voz de prisão em flagrante.

Com o bando, a polícia apreendeu 58 pedras de crack, 40 tabletes de maconha, 49 sacolés de cocaína, três celulares, um radiotransmissor e dinheiro da venda de drogas. Os cinco envolvidos confessaram na delegacia sua participação na quadrilha que atua no bairro, mas não revelaram quem é o atual chefe do bando naquele bairro.

Outra ocorrência aconteceu na Praça do Cônego, também da quarta-feira, 28. Quando checavam o envolvimento de dois homens em um furto ocorrido no interior de uma loja da Vivo, PMs se depararam com um jovem em atitude suspeita na praça e decidiram abordá-lo. Com ele foram apreendidas dez trouxinhas de maconha. Na casa do jovem havia ainda sete pequenos tabletes de erva prensada. Na mesma ocorrência foram apreendidos ainda quatro celulares furtados. Os envolvidos no furto foram levados para a delegacia da Vila Amélia junto com o traficante preso, prestaram depoimentos e foram liberados.

Quatro assaltos registrados na 151ª DP

A onda de assaltos que há alguns meses vinha assustando a população deu poucos dias de trégua. As polícias civil e militar fizeram operações e diligências e chegaram a identificar e deter alguns autores destes crimes, o que fez com que as ocorrências parassem de acontecer por alguns dias.

O principal alvo dos bandidos têm sido estudantes adolescentes que circulam pelo Centro. Todos os quatro casos registrados esta semana na DP da Vila Amélia tiveram jovens como vítimas. Os crimes aconteceram todos no centro da cidade entre 16h e 17h. Os estudantes foram abordados nas avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho, na Rua Augusto Spinelli e na Praça Getúlio Vargas. Apenas em um dos assaltos a vítima viu arma de fogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade