Nesta sexta-feira, 23, as ruas de Nova Friburgo vão estar movimentadas. Tudo por conta da tradicional Cavalgada de São Jorge, que chega à sua 15ª edição e promete superar o sucesso dos anos anteriores. A concentração começa às 10h no Curral do Sol, onde estão programadas uma série de atrações em comemoração ao santo guerreiro. Cerca de dois mil cavaleiros e amazonas de vários bairros da cidade e de municípios vizinhos estão sendo aguardados para o evento que percorre várias localidades de Nova Friburgo e é marcado pela alegria e confraternização.
Um dos pontos altos do trajeto promete ser a passagem pelo centro da cidade, que deverá atrair a atenção de pedestres, moradores e comerciantes. Devotos do santo também estão na maior expectativa para acompanhar a cavalgada, que costuma ser aberta com uma imponente imagem de São Jorge numa pick up. No total, serão sete quilômetros em homenagem ao santo guerreiro, que também é popularmente conhecido como padroeiro dos cavaleiros.
O evento será uma prova de que o culto a São Jorge vem ganhando um número crescente de adeptos em Nova Friburgo, a exemplo do restante do país. Além do cunho religioso, a cavalgada é um desfile de belos animais. A organização está a cargo de Júlio Cezar Barbosa Alves, o Júlio do Cavalo, que convida toda a comunidade a participar. As camisas para o evento poderão ser adquiridas no próprio local e darão direito a um churrasco animado com o forró de Charles do Teclado.
Vale destacar que, este ano, a cavalgada estará abraçando a causa da prevenção do câncer e contará com apoio da Associação da Mulher Mastectomizada de Nova Friburgo. “Estaremos reivindicando a implantação de um hospital para o tratamento da doença aqui na cidade”, disse Júlio. O evento também terá apoio da Autarquia Municipal de Trânsito e do 11º Batalhão de Polícia Militar.
Nó Cego se apresenta em São Pedro da Serra
Nessa sexta-feira, 23, o grupo Nó Cego realiza um grande show em São Pedro da Serra. O Clube Estrela do Mar, que se localiza na rua Rodrigues Alves, 982, tem tudo para ficar animado a partir das 20h, quando o Nó Cego inicia sua apresentação. O conhecido conjunto, é composto por artistas consagrados em Nova Friburgo, como Alessandra Monteiro, Reinaldo Queiroz (Rei) e Rodrigo Garcia, que, inclusive, já tocou com Cássia Eller.
A formação do grupo: Alessandra Monteiro (percussão), Reinaldo Queiroz (zabumba), Rodrigo Garcia (violão), Marcelo Bernardes (flauta e sax), Alex Merlino (percussão) e Thiago Dávila (baixo). O show tem entrada franca. MENORES DE 18 ANOS SOMENTE ACOMPANHADOS DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS.
Nesta sexta-feira, o melhor do Forró Universitário é atração no 746
O antigo projeto de forró está de volta. Nesta sexta-feira, 23, a Prime Eventos realiza o Forró Itaipava Universitário, no 746, a partir das 23h. O projeto promete lotar o local com centenas de universitários que acompanham o melhor forró pé de serra da região.
O show fica por conta da banda Bandalha. Recém-formada por músicos experientes, os integrantes prometem não deixar ninguém ficar parado com o melhor estilo pé de serra.
O evento terá ainda cerveja liberada até meia-noite e uma superpromoção de vodka Smirnoff. As 50 primeiras mulheres que chegarem não pagam entrada. Mais informações pelo telefone 2523-7465. 18 ANOS.
Pedaços de mim tem estreia nacional em Nova Friburgo
Peça de Jayme Periard fará temporada no Rio e depois viaja por todo o Brasil
O espetáculo Pedaços de mim – ou Vem me ver falar de amor! – com concepção e direção geral de Jayme Periard, terá sua pré-estreia nacional neste fim de semana no Teatro do Nova Friburgo Country Clube. No dia 10 de maio, a peça estreia no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no Rio, para, em seguida, continuar temporada nas capitais e cidades mais importantes do país.
A peça, que tem direção musical de Altay Veloso, é uma coletânea de textos sobre o amor sob uma ótica feminina, teatralizados por Periard ou, como ele diz, “de como o amor está sendo percebido pelas mulheres”. No elenco, seis atrizes - Carol Cavalcanti, Erika Jacobsonn, Gabriela Gomes, Hylka Maria, Monique Franco e Tatyane Mayer – e nenhum ator – numa ótica feminina sem ser feminista.
“A única interferência masculina é a minha”, afirma Periard. Uma reflexão sincera, divertida e emocionante sobre o amor nos dias de hoje, através do olhar de mulheres jovens e independentes.
“Com simplicidade e delicadeza, este encontro entre amigas ecoa a voz de muitas mulheres e revela atalhos para que homens e mulheres possam se encontrar e se reconhecer através do amor real”, continua.
O espetáculo se divide em seis movimentos: O encontro, O amor doído, O amor declarado, O amor carnal, As mulheres e O amor sonhado. Pedaços de mim conta com um texto direto, emoções despudoradas, trilha sonora e iluminação especiais, uma cenografia virtual e figurinos elaborados.
O texto do próprio Jayme Periard, de algumas atrizes da peça e também de Maria Resende, Elisa Lucinda, Renata Arruda e Paulo Ciranda, entre outros. É a primeira vez nestes 30 anos de carreira que o friburguense Jayme Periard apresenta um espetáculo na cidade.
Dono de um vasto currículo na TV (A Gata Comeu, Dona Beija, Brega & Chique, Mandala, Despedida de Solteiro, O Clone, América, Força de um Desejo, Senhora do Destino), no teatro (O Diário de um Mago, Sonho de uma Noite de Verão, Black-Out), em cinema (Pagu, Leila Diniz, Rádio Pirata, Sinal de Alerta, entre outras), Jayme entrou de cabeça no projeto de Pedaços de mim.
A peça tem uma concepção visual muito interessante, com um trabalho de luz muito requintado. Em cada trecho do espetáculo ocorrem projeções de olhares, bocas e corpos. Ele conta também com uma trilha sonora muito requintada, assinada por Altay Veloso, que inclui ainda nuances de voz e sussurros. Mas o forte mesmo é o texto.
A peça será apresentada nesta sexta, 23 e sábado, 24, às 21h e no domingo, 25, às 20h. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (sócios e estudantes). Classificação etária: 18 ANOS. Informações pelo telefone 2522.9552.
“No momento em que vivemos um grande salto nas comunicações mundiais, através da telefonia celular, da internet e outros mecanismos que deveriam nos aproximar, percebemos, cada vez mais, uma grande solidão, dificuldades de comunicação, intolerância e, principalmente, a perigosa transformação das relações reais em virtuais. Mas será, que mudamos tanto e tão rápido assim? Temos certeza que não”.
Nossa aventura cotidiana prova que apesar de tudo, nossos sentimentos e emoções continuam belos, surpreendentes e imprescindíveis. Não é à toa que o amor é sempre representado por um coração. Como ele, é o sentimento mais nobre e mais delicado. Mas é assim que o amor se manifesta hoje? Ouvir mulheres tão jovens, e já com tantas cicatrizes talvez nos revele surpresas e reafirme a magia e o sonho. Daí a vontade e a necessidade de Pedaços de mim. (Jayme Periard)
Deixe o seu comentário