Ponte de madeira em Rio Bonito: o perigo continua

segunda-feira, 12 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

A ponte de madeira na altura do quilômetro 7 da estrada de acesso a localidade Recanto dos Bohrer, em Rio Bonito, distrito de Lumiar, é sinônimo de perigo para quem passa por ali. A ponte está em péssimo estado de conservação e com muitas madeiras, inclusive, as da base de sustentação, corroídas por cupins. As cerca de 13 famílias que residem na localidade temem ficar isoladas, caso a ponte seja totalmente comprometida.

Essa semana, por exemplo, um caminhão de entrega de móveis e eletrodomésticos por pouco não se acidentou no local. O veículo derrapou na estrada estreita próximo a ponte e o motorista precisou contar com a ajuda de moradores para deixar o local. Quem reside no Recanto dos Bohrer teme ainda que algum veículo acidente-se na ponte desgastada que fica a cerca de três metros de altura do leito do Rio Bonito.

Há cerca de três meses um grupo de moradores da localidade denunciou o mau estado de conservação da ponte à redação de A VOZ DA SERRA. Na época, o jornal contactou a Prefeitura e foi informado através da Secretaria Municipal de Comunicação Social que uma equipe de técnicos iria ao local verificar o real estado da ponte de madeira para que fossem providenciados os reparos necessários, mas, segundo os moradores, nada foi feito no local até então.

“O ideal é que a ponte tivesse as madeiras trocadas ou até mesmo fosse substituída por uma estrutura de concreto garantindo maior segurança para pedestres e motoristas. A ponte é o nosso único acesso”, comentou uma moradora do Recanto dos Bohrer e que presenciou o acidente no início da semana no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade