Henrique Amorim
O empresário Braulio Rezende, reeleito ano passado para a presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (SinComércio) na gestão 2010-2014, foi empossado no cargo em solenidade festiva na noite da última quarta-feira, 31 de março na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas do município (CDL), entidade também presidida por ele. Na oportunidade, Braulio Rezende destacou a força da união dos cerca de 150 associados ao sindicato patronal que sustentam a pujança do setor atualmente no município com a geração de pelo menos 15 mil empregos diretos em mais de três mil lojas. Sem dúvida, é o setor que mais gera renda em Nova Friburgo.
Como metas de sua nova gestão no SinComércio, Braulio prevê o direcionamento de estratégias a fim de resgatar a dignidade do setor e enfrentar com rigor a alta carga tributária e os juros abusivos, sem contar a difusão de programas de incentivo ao empreendedorismo, capacitação de funcionários com cursos de atualização e campanhas publicitárias de estímulo às vendas em datas-chave como Páscoa, dias das mães, pais, namorados, crianças e Natal. Ex-secretário de Governo, braço direito do prefeito Heródoto Bento de Mello e também presidente do diretório local do PMDB, Braulio Rezende destacou durante a solenidade de posse a necessidade da busca pela parceria com o poder público municipal para incrementar também o comércio.
“Para conseguirmos ter um comércio forte, lojas atraentes e de porte é preciso que a Prefeitura corresponda com ações e investimentos em prol de melhor qualidade de vida. Com uma cidade mais estruturada, dão-se mais condições para o empresariado gerar mais investimentos”, destacou Braulio, enumerando diversas ações recém-implementadas pelo governo ainda durante sua atuação na Secretaria de Governo, como a luta pela liberação de R$ 100 milhões para ampliação das obras de canalização do Rio Bengalas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), reforma de 48 escolas municipais e compra da merenda escolar no município com a circulação de mais R$ 600 mil por mês no comércio local.
Braulio valorizou ainda os investimentos na saúde pública com reformas e ampliação do Hospital Raul Sertã, que ganhará em breve 49 novos leitos em um andar desativado que foi reformado, a parceria para implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no distrito de Conselheiro Paulino, sem contar o empenho par a construção do lago municipal que permitirá o armazenamento de águas de nascentes para futura comercialização junto ao Complexo Petroquímico do estado (Comperj) em Itaboraí e o engajamento na luta pela manutenção dos royalties do petróleo no estado, o monitoramento do Centro e demais polos comerciais com câmeras de segurança. “Consegui dividir meu tempo para ajudar na tentativa de fortalecimento do comércio e de toda Nova Friburgo”, resumiu ele.
O presidente do SinComércio foi ainda homenageado pela diretoria, autoridades e amigos, como o vice-presidente da entidade, Antônio Américo Pecly Ventura, o prefeito Heródoto, o vereador Jorge de Carvalho, o presidente da CDL-RJ e do SinLojas Rio, Aldo Gonçalves e o diretor de A VOZ DA SERRA, Laercio Ventura, que agraciou a irmã de Braulio, Jane Rezende, com um buquê de flores. Homenagem idêntica coube a Antônio Ventura que agraciou com flores Simone Costa, esposa de Braulio. Ele citou ainda os percalços da reeleição de Braulio, com possibilidade até de intervenção no sindicato devido a tentativas de impugnação da chapa única concorrente.
Ao final da solenidade, o prefeito Heródoto fez questão de reverenciar Braulio Rezende: “O Braulio hoje não é só um líder de Nova Friburgo, é um homem que Nova Friburgo precisa. É invejável a força de vontade desse homem em resolver tudo. Tem problema na educação, o Braulio resolve; aconteceu algo no hospital é com ele também. Quando vocês precisarem de alguma coisa, é só chamar o Braulio”, brincou o prefeito.
Eles estão com Braulio Rezende no SinComércio
O presidente Braulio Rezende terá a união de um forte grupo de diretores e conselheiros nos próximos quatro anos. Seus vices são os empresários Antônio Américo Pecly Ventura, Roney Brantes da Rosa, Vanderlei de Oliveira Souza, Helder Pereira Louback, Jairo Wermelinger Araújo e Norival Siqueira Filho. Os diretores secretários são: Dário Salomão, Carlos Carestiato de Carvalho e Manoel Geraldo Muller. Já os diretores tesoureiros são João Urbano de Moraes, Ronaldo Lo Bianco e Leila Segal Hochman.
Integram ainda a diretoria doSinComércio, Marcelo de Souza Cintra, José Maria Vasconcellos de Souza, Edson Roberto de Souza Borges, Jomar Stroligo Medeiros, Sérgio Tadeu Miranda, Antônio Carlos Siqueira Júnior, Marcelo Tavares Siqueira, Sandra Lee Martins Sales Amêndola, Geraldo Perrut dos Santos, Gesseir do Coutro Daflon, João Clégito Zebende, Manoel Celso Mayer, Luiz Antônio Piller, Marta Cristina Bravo de Oliveira Werneck Mouta, José Maria de Oliveira Lopes, Jorge Tupogi, José Antônio de Siqueira Manhães, Érica de Fátima Bohrer Tavares, Márcia Andrade Zevende, Paulo Cézar Fernandes, Samuel Hochman, José Álvaro da Silva, Alcindo Alves dos Reis Filho, Sandra Lúcia da Cunha, Junice Rezende Cardionot, Jane Maria Rezende, Ana Cristina Geralde Guimarães e Heitor Walter Ribeiro.
A nova gestão do SinComércio terá ainda como conselheiros fiscais os empresários Antônio Carlos Siqueira, Adalton Feiteira Silveira, José Nader, Marcelo Oliveira Pinto, Weimar Jaccoud e Angelo José Gazoni Neto.
Deixe o seu comentário