No sábado de Aleluia tem São Pedro Rock da Serra

sexta-feira, 02 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra

Sons de longe, encontros de vida, novas e antigas gerações numa atmosfera de arte e idealismo, na contramão da lógica consumista e voraz dos nossos dias. Celebração da paz e da arte na noite da serra, tudo isso na noite do sábado de Aleluia, em São Pedro da Serra, às 21h, com Rodrigo Garcia Trio, de São Pedro da Serra, com participação de Jander Ribeiro; às 22h, Efeito Estufa, de Lumiar, e às 23h, Psico Say Canniggia, do Rio Grande do Sul.

O ENCONTRO

Tudo começou quando, há mais de três anos, os irmãos Leandro e Thiago D’Avila colocaram a mochila nas costas e deixaram o Rio Grande do Sul em busca de novos horizontes para sua música. Lá eles tinham o prestígio obtido por anos de labuta frente à Psico Say Canniggia (http://www.myspace.com/psicosay), grupo que marcou a cena gaúcha com seu rock híbrido e psicodélico. Os irmãos queriam mais vivências, experiências, trocas artísticas. Após uma peregrinação pelas terras fluminenses, conseguiram reconhecimento no acolhedor recanto de São Pedro da Serra, onde passaram a viver de sua arte e se tornaram residentes. A presença dos gaúchos no vilarejo chamou a atenção de outro artista que também adotou São Pedro em 1995: Rodrigo Garcia, integrante do grupo Nó Cego, parceiro musical de Cássia Eller, com quem gravou três CDs, e é referência da música da região, criando um novo universo para ambos os lados.

A TEMPORADA NO RIO GRANDE DO SUL

No último mês de fevereiro foi a vez do carioca conhecer os pampas. Os irmãos D’Avila, de volta ao Rio Grande do Sul para uma temporada de shows, convocaram Rodrigo Garcia para acrescentar suas violas e violões afiados ao som da Psico. O projeto contou ainda com oficinas musicais e shows memoráveis, em formatos acústico e elétrico. Durante os dias de convívio também houve tempo para sessões de gravação e mixagem do novo trabalho da banda. No fim da estada, além da satisfação mútua por fazer algo ímpar (e por isso inesquecível), uma certeza: o projeto não podia estancar ali.

SÃO PEDRO ROCK DA SERRA

Pouco mais de um mês depois da turnê pelas terras gaúchas, o encontro terá seu lugar nas terras fluminenses. O palco é o bucólico 7º distrito friburguense, São Pedro da Serra, em meio à mata atlântica, com sua atmosfera supermusical. O palco do Estrela do Mar F.C. receberá uma variada gama de estilos ligados ao bom e velho rock’n’roll na noite de sábado, 3 de abril, durante o feriadão da Páscoa. A noite promete e começa com Rodrigo Garcia Trio desfilando seu repertório folk-rock, calcado em Bob Dylan e Neil Young, entre outros. A apresentação terá a participação muito especial de Jander Ribeiro, na viola caipira elétrica. Jander, que na cena rock ficou conhecido como Ameba, esteve por anos à frente da Plebe Rude, banda que é uma lenda no rock brasileiro e emplacou sucessos como Até quando esperar, que, por sinal, está no roteiro da noite.

A seguir sobe ao palco o grupo Efeito Estufa, de Lumiar, uma banda com pouco mais de um ano de vida, mas que já coleciona shows e momentos memoráveis. Formada por Júnior Lima (voz e violão), Alex Merlino (bateria), Márcio Patão (baixo) e Marcel Risso (guitarra), a Efeito Estufa apresentará neste show músicas próprias, além de clássicos do rock nacional. Além ser uma nova cara do som da região, agita com muita música todos os eventos de que participa.

Para o encerramento da festa, os gaúchos da Psico Say Canniggia desfilarão clássicos do rock, em interpretações magistrais dos Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Mutantes, entre outros, além, é claro, das composições próprias, recheadas de peculiares, fusões de rock psicodélico, poesia e música latina.

Mais informações pelo e-mail rodrigofgviola@gmail.com. 18 ANOS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade