A VOZ DA SERRA é o prato principal da informação nossa de cada dia!

terça-feira, 01 de outubro de 2019

Com um Guilherme Alt mais leve, com menos de 32 quilos, vamos engordar nossos anseios, porque o Caderno Z deste fim de semana criou desejos. Não sendo um agente publicitário, mesmo assim, já despertou a necessidade de mandar para dentro uma dessas delícias da “Hamburgueria Nagrelha” - o hambúrguer que começou em grelha de churrasqueira. É interessante conhecer a receita do sucesso do empreendimento: coragem e pé na tábua. Era tão primário, que o primeiro motoboy “nem era entregador”. Hoje são sete profissionais que fazem as entregas. A equipe inicial era com cinco pessoas. Agora são 25 integrantes no trabalho. O primeiro cliente foi um irmão “que estava de bobeira e mandou mensagem”. Hoje a cidade toda pede encomendas, podendo escolher entre 16 opções de sanduíches, mais outras tentações. Fantástico, gente!

Do jeito que Guilherme vai, “passando de casa em casa”, é um teste de resistência, amigo, para vigiar “seus quilos”. Agora é a vez de nos apresentar ao “Scavardas”, no Cônego. “O gastropub caiu no paladar exigente da sociedade bicentenária” e seu dono garante: “Somos conhecidos pela variedade de drinks, que presenteia o público com clássicos excelentes...”. Mas o êxito vai além e os hambúrgueres, o “carro chefe da casa se mantém intacto no cardápio” São pessoas assim, que ousam, que dão certo em seus sonhos. E o público não só se alimenta bem, como bate palmas para esses investidores.

Que coisa mais simples é uma escova de dente. Alguém já fez uma reflexão sobre isso? Pois o filósofo Wanderson Nogueira acaba de nos brindar com uma etnografia poética e romântica sobre essa peça trivial no armário do banheiro. E ele não falou de “aliança no dedo” e muito menos em “assinatura em cartório”. Falou apenas de “encontro”. Lindo texto em “Palavreando”. Parabéns. Releiam e pensem no assunto.

A jovem cantora Tatila Krau deixa a disputa no The Voice Brasil, eliminada na fase decisiva. Contudo, em momento algum ela perde a liderança no gosto de nossa gente. Talentosa e competente em suas apresentações, já ganhou seu lugar no mundo musical.

Em “Há 50 anos”, festejava-se o lançamento da pedra fundamental do conjunto residencial Bom Pastor, na Vila Amélia. Foi um marco na cidade. Enquanto isso, em 2019, espera-se que sejam concluídas as obras do futuro Hospital do Câncer, que está se arrastando. E agora o Ministério Público Federal cobra do Estado e da União pede que se apresente um plano de conclusão de obra com a realização concreta da unidade hospitalar.

Nossa querida Jane Ayrão, professora e ativista cultural, inaugura o Solar da Arte, um novo espaço para a expansão da cultura da cidade. O espaço, situado no Cônego, na Rua D. João VI, “tem o objetivo de acolher as diversas faces da arte” e começa brindando o público com exposições de Mário Moreira e Maria Leila Caçador. Maravilhoso!

A deputada federal e presidente da Comissão de Cultura, Benedita da Silva,  esteve em Nova Friburgo na última sexta-feira. O encontro reuniu várias representações culturais da cidade e nós pudemos sentir que ela saiu satisfeita com o que viu e sentiu. O Expresso 168, projeto que transita pelas cidades, visa conhecer e estimular as atividades culturais. Em entrevista para A VOZ DA SERRA, a parlamentar destacou: “Queremos fazer com que o Fundo da Cultura funcione e chegue até Friburgo...”. Boas falas. Tomara!

O Colégio Odette Penna Muniz representou Nova Friburgo no 12º Concurso de Fanfarras e Bandas na cidade São Francisco do Sul, em Santa Catarina. O passeio, por si só, já valeria como premiação.  Contudo, onde quer a Banda do Odette se apresente, o sucesso é garantido! Em “Esportes”, depois vencer a Taça Corcovado 2019, o Frizão agora parte na busca pelo acesso à Série A em 2020. Nova Friburgo está em todas! E atravessando fronteiras, um grupo de atletas da Ascof representou Nova Friburgo na Maratona de Berlim. Parabéns a todos e, como destacou o maratonista André Montechiari: “A verdadeira competição é com os próprios limites”. A frase de efeito vale para todos os nossos desafios, pois, afinal, a vida é uma constante maratona. Sucesso, minha gente!

TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.