A VOZ DA SERRA dá um banho de conhecimentos... E banho é coisa para os fortes!

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Quer dizer então que 15 de agosto é o Dia do Solteiro! Melhor ainda foi o Caderno Z abordar o tema com tanta leveza e propriedade. E a pergunta vem em cheio - “Quem vive sozinho sofre de solidão?” A resposta é simples – “Não!”.  Entretanto, como tudo na vida tem seu lado positivo e negativo, (e cada um tem seus critérios de avaliação) importa mais é estar bem emocionalmente e gostar da própria companhia. A psicóloga clínica Ágatha Abrahão ressalta que “é importante alcançar o mínimo de conhecimento a respeito daquilo que buscamos...”. Esse conhecer ajuda a “nos posicionar na vida e, se assim quisermos, nos posicionar em um relacionamento...”.

Os depoimentos são bem interessantes. Milena Bittencourt - 19 anos e o seu maior sonho é se casar. A cada relacionamento ela se decepciona e fica sem saber “onde enfiar a cara”. Thais Spoleta – 30 anos, “super bem resolvida”, independente, excelente carreira profissional, quer ser mãe. Isso, hoje, nós sabemos que independe de ter o par perfeito. Priscila Mengali – 35 anos não se deixa levar pelas convenções sociais de se casar “pra cumprir etapas” ou porque “já está na hora”. Cada uma, com exceção de Thais, escolheu a música que define seu momento atual. Eu acrescento -  a música que define todos os momentos é “Como uma Onda” de Lulu Santos, porque “tudo o que se vê não é igual ao que a gente viu... tudo passa, tudo sempre passará”...

Sair do “Z” é sempre um disparate com tanto ainda a dizer. Mas, no tema fica uma lição: sozinho ou acompanhado, antes de tudo, estar feliz. Agora, cá pra nós, se o bom de se estar sozinho é porque a “pessoa pode passar dois dias sem tomar banho”, essa foi a melhor de todas, pois, com esse frio medonho, banho é coisa para os fortes!

Enquanto a economia do país está de mal a pior com “desemprego elevado, aumento dos preços e alta dos juros”, em Lumiar e São Pedro da Serra as coisas estão melhorando com “capina, recuperação de ponte e tapa-buraco”. Tudo o que se fizer por essa região há de ser muito bem-vindo e reflete no brilho de Nova Friburgo. Em “Sociais”, a mostra de aniversariantes está esplêndida com tanta gente ilustre aniversariando.  Desde Paula Valviesse, David Taveira, da equipe da nossa Voz, tudo é encantamento. Marly Pinel nem se fala! E Ledir Porto? Aquela que não foi minha professora e faltou no meu histórico escolar! O mês de agosto é bem concorrido!

O Dia Nacional do Ciclista, 19 de agosto, aponta para novos rumos do ciclismo com as mulheres dando show de charme e equilíbrio pilotando uma bike. Luiza Stofel e Patrícia Mota roubam a cena da reportagem. Elas e Roberto Claudio, presentes na Route MTB, garantem sucesso! Essa mesma data é também o Dia Mundial da Fotografia. Falando nisso, os leitores já visitaram a exposição “As Cores da Cidade”, na Fundação D. João VI, na Praça Getúlio Vargas? Últimos dias, viu pessoal! Imperdível. Mais de 8.500 pessoas marcaram presença e se deslumbraram com o espetáculo.

Parece incrível, mas o “Estado do Rio de Janeiro tem 3.470 candidatos registrados”. Que me desculpem os competentes e bem intencionados, mas é muita gente para pouca ação. O fato é que as eleições estão chegando e agora é hora de colocar os pingos nos iis e com muita cautela para não votar em gato por lebre.

Em “Há 50 Anos”, o prefeito Amâncio vivia às voltas para que a cidade tivesse “perfeita recepção de som e imagem em todos os canais de Televisão” em Nova Friburgo. De uma forma ampliada e avançada, o mesmo assunto é tratado atualmente, só que para melhorar ainda mais o que já está perfeito, pois o sinal digital é um fato real. Em 28 de novembro deverá ser encerrado o analógico. Não perca tempo, “Seja Digital”!

No Pinçado da Internet, David Massena me colocou na sinuca com a máxima – “Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos”. Então, para sermos bons intérpretes das coisas, temos que melhorar nossa capacidade de interpretação – mais acolhimentos, menos julgamentos; mais beleza interior, menos superficialidades..

TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.