Salve o Dia da Criança na esperança de um Brasil feliz para todos!

terça-feira, 09 de outubro de 2018

Salve o Dia da Criança na esperança de um Brasil feliz para todos!

Quando os holofotes se voltam para as eleições, o Caderno Z deu uma lavada na alma, trazendo um tema alegre e calmante – O Dia das Crianças. Na atual era das tecnologias, chamar uma criança para olhar “O Sol lá fora” não é somente o sonho de Alan Andrade. É o sonho de todos. Para quem já brincou na rua, soltou pipa, jogou bolinha de gude, correu no pique bandeira, coisa alguma suplanta essa magia da infância antiga. Apresentar essas “coisas novas” aos pequenos de hoje é nosso dever.

Trazer as crianças para o mundo real das artes por meio dos corais é um valioso investimento cultural. Encanta e emociona. Para os professores é vitória pelo empenho e dedicação. Para os pais, emoções à flor da pele. É mesmo aquela sensação de “vou te contar, meus olhos já não podem ver coisas que só o coração pode entender...”. Contudo, 12 de outubro é também a festa da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O feriado foi instituído no governo do presidente João Batista Figueiredo.

Sair do Z em “Sobre Rodas” é praxe da nossa viagem. O professor Madeira destaca a forma como o tema do transporte tem sido negligenciado nas campanhas eleitorais. O Brasil que nós queremos é também aquele com segurança nas estradas e nos transportes. No próximo fim de semana, no feriado da sexta-feira será a hora e a vez da Festa da Flor e do Morango com Chocolate, na Praça Dermeval Barbosa Moreira. Começa dia 10 e vai até domingo 14. Dá tempo de sobra para aproveitar as delícias. Morango já é bom, misturado ao chocolate, fica perfeito.

“Oito em cada dez idosos têm percepção positiva da terceira idade”. Ótimo! Que seja assim, pois ter idade é sinal de vida, de vivências. Além do mais é um processo natural da existência. Falando no passar do tempo, o jornal festeja o meu aniversário e cá estou eu em “Sociais”. Grata pela consideração e o carinho de todos. E dou meu depoimento – O tempo que faz rabiscos por fora, é o mesmo que pode desenhar paisagens lindas por dentro. A idade faz essa magia e costuma fazer os sábios.

Enquanto a mudança de trânsito nas Braunes não agrada os moradores do bairro, em “Há 50 Anos”, a manchete anunciava – “Casas populares em Friburgo”. O então presidente da Cohab, Dr. José Haddad e o prefeito, Dr. Amâncio Azevedo, tomavam  as providências para o início das obras de construção em frente ao campo da Filó. Aos conhecedores da história, uma pergunta – Essa obra aconteceu mesmo?

Viajar em A VOZ DA SERRA é ficar por dentro de curiosidades e acontecimentos inusitados, como, por exemplo, saber que 6 de outubro é o Dia do Prefeito. O calendário aponta para a data, mas, cá pra nós, todo dia é dia do prefeito quando alguém assume essa função, muitas vezes, espinhosa. Ana Borges entrevistou o prefeito Renato Bravo, que destaca – “Obstáculos fazem parte, mas não recuo diante dos desafios”. Sem esse entendimento positivo da missão ficaria difícil governar em tempos de tantas incertezas e turbulências. “Temos que trabalhar juntos, porque não está fácil para ninguém...”, afirma o chefe do executivo municipal. Bravo!

Sobre as eleições, quem já estiver eleito que faça o melhor pelo Brasil. O ato de votar nem sempre é levado a sério. Em “Massimo”, a máxima - “Quem compra voto tem sempre a intenção de revendê-lo”. Como ressalta o “Editorial” – “Não precisamos de ídolos, de heróis, precisamos de pessoas competentes e honestas”.

David Massena fica procurando pérolas na internet para enriquecer o Pinçado e com isso enriquece a nossa viagem. E tem mensagem importante. Vejamos – “Amor próprio é quando a onda percebe que é o oceano” – Essa filosofia vem na hora H para cutucar as responsabilidades diante das grandes decisões da existência. Não criemos pânico! O oceano que nos rodeia nada mais é do que a nossa própria onda amplificada. Em termos de Brasil, neste momento eleitoral, somos 147,3 milhões de ondas formando o oceano das dignidades. Amor, força e coragem! Não vamos só quebrar na praia!

TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.