Primavera, flores e eleição... Venha outubro, o mês dez do calendário!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Na Estação Light o embarque não poderia ser outro – “Primavera, tudo mais colorido!” É uma beleza de capa, alegre e inspiradora, convidando para as delícias da estação mais graciosa do ano. “Belas e coloridas, as flores além de enfeitar a vida ainda aquecem a economia”. Bom saber que Nova Friburgo é um realce no setor de floricultura, pois vejam: são 220 profissionais que se dedicam ao cultivo em nossa região e nós estamos entre as cidades que lideram o mercado floricultor.

Com a chegada da primavera, as orquídeas realmente, nos proporcionam um espetáculo grandioso. É só sair com o olhar observador para os quintais, que estão disputando o pódio da beleza. Não foi sem razão que o irlandês David Miller caiu de amores pela flora friburguense e deixou um grande legado de pesquisas sobre a família Orchidaceae.

De flores para amores é só um pulo e ler “Blue Light” é sempre uma aventura fascinante, pois essa moça, no esplendor de sua mocidade, tem é história para contar! Em “O menino muito louro”, muitos significados, quanta identidade de fatos e fotos e fica para muita gente aquela mesma sensação de “Eu nunca beijei Francisco”.

Com a variedade de temas, a página de “Impressões” me deixa na saia justa, tamanha a dificuldade para condensar os comentários. Se “é @ssim que o mundo gir@”, é muita insensatez que “46 juízes punidos pelo Conselho Nacional de Justiça” continuem recebendo o simpático salário na média de “R$ 25 mil, cada”. Isso, sim, que é punição! Bom seria se o país todo imitasse as cidades que reduziram os salários de seus políticos, o que seria muito justo perante os demais trabalhadores.

Depois da receita de milk shake de Ovomaltine à moda Antônio parece que vamos nos fortalecer para os embates da vida. E que tal um empanado de frango à moda Chico? Delícias!

Não é de surpreender que a tradição dos doces de Cosme e Damião tenha diminuído, pois a crise é implacável. Contudo, os “preços amargos que pesam no bolso” não deveriam espantar os adeptos da crença religiosa, pois a criançada bem que gosta da correria nas ruas, o que se tornou, também, um fator de preocupação para os pais.

O Projeto Solução é solução pra valer! Parabéns pelas conquistas – “14 medalhas de ouro, dez de prata e nove de bronze”, em competição recente no bairro  Botafogo, no Rio de Janeiro – “Tem sempre alguém de Friburgo”, como dizia Rodolpho Abbud.

Em “Sociais”, dona Iara Batista festeja 79 anos como quem não dá bola para a idade. Na foto, ela não perde o “balanço” da vida, por isso mesmo é toda felicidade. “Seja bem-vindo, Benício!” – Mais uma vovó coruja na cidade, pois nossa diretora Adriana Ventura é toda sorrisos diante do netinho. Parabéns, família Ventura! Feliz também está Marlene de Oliveira, que a cada aniversário aparece mais bonita na coluna social.

David Massena tem sempre uma boa nova! O sonho da Feira Literária de Nova Friburgo, que acontecerá em outubro, “tem confirmado nomes de peso” para o evento. Há de ser um sucesso! Nesses tempos de tanta insegurança, a prevenção do suicídio é um ato de valorização da vida. Desenvolver trabalhos nessa área é de suma importância.

Muito bacana o kit “Acesse”, criado por alunos do Senai, objetivando a inclusão de pessoas com deficiência nos trabalhos de confecções. Massimo pergunta sobre a “reforma no ensino médio”. Bem... toda reforma causa espanto. Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos, mas, de antemão, sabemos que é uma faca de dois gumes.

Em “Há 50 Anos”, tudo igual – “A nação atravessa um dos mais difíceis momentos de nossa vida republicana”. Pode isso, gente? Que travessia mais longa! A Sabatina segue orientando os leitores e dando voz aos candidatos. Espaço não faltou para que se pronunciassem.

O “Editorial” também tem auxiliado, chamando para a responsabilidade de uma eleição consciente. A “Rede da Democracia”, contribuindo “para a melhoria da qualidade do voto”, é um avanço em termos de momento eleitoral. Resta ao eleitor a difícil tarefa de acertar (e bem) o alvo. Feliz voto para todos nós!

TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.