Colunas
Pra quem tem A VOZ DA SERRA todo dia é Dia do Amigo!
Quem não gostaria de ganhar força, resistência física, aprender a ter determinação e desenvolver a autoestima? Tudo isso você encontra no pole dance. Se “o nosso corpo é uma festa”, então, que ele esteja sempre pronto para os desafios e um deles é transpor a barra dos paradigmas quanto à prática dos exercícios, que vão muito além do que se imagina sobre sensualidade. “É um exercício árduo, e ao mesmo tempo, instigante” – garante Dayane Emrich. A proprietária do estúdio de pole dance, Helena Ventura, ressalta - “vemos que nosso corpo é capaz de coisas que nem imaginávamos”.
Em “Impressões” – “O corpo fala” e é bom deixar que ele diga o que as palavras não expressam. Fabrício Rocha, aluno de pole, acrescenta – “estamos assistindo a revolução desse conceito...”. Toda novidade causa impacto e Leo Arthurius explica a experiência sensorial do cinema de fluxo e aconselha – “Esteja com a mente e o coração abertos para o novo”. Em “Sobre Rodas”, vamos entender sobre as cilindradas. O professor Madeira destrincha o mito do “1.0, 2.0, 3.0”, como uma “herança cultural”, o que “parece dizer tudo o que uma pessoa precisa saber sobre a potência ou consumo de um motor”. Contudo, a coisa é “mais complexa”. “Nem sempre o maior será o mais forte” e isso é bem verdade – assim na máquina, assim no ser humano.
O “Projeto do Hemocentro” friburguense foi escolhido, entre nove mil inscritos, para um congresso na Alemanha. A doutora Kátia Bayer Mendonça já está em Berlim para a devida representação. Enquanto isso, continua o impasse da paralisação das obras do Hospital do Câncer e foi preciso montar um esquema de segurança no local, “24 horas por dia, sete dias por semana”, mediante denúncias de furtos no canteiro de obras.
Grande reportagem com os vereadores Nami Nassif, Pierre Moraes e Wellington Moreira sobre o não cumprimento da Lei Orgânica Municipal. Vamos torcer pelo bem de todas as demandas do Legislativo e para que, da parte do Executivo, tudo se esclareça de modo legal. Linda campanha solidária em prol de amenizar o frio de quem vive em situação menos favorecida na cidade. Distribuição de cobertores, agasalhos e caldos são algumas medidas do amor sem medida. Massimo pergunta se 20 de julho é o Dia do Amigo. Para quem tem A VOZ DA SERRA, todo dia é dia do amigo.
Seja bem-vindo o pastor da Igreja Luterana, Gerson Acker, em breve assinando coluna no jornal. Ele diz - "Estou achando incrível morar em Nova Friburgo". E disse mais - "Com uma semana eu já me sentia um friburguense". Isso muito nos agrada e a cidade deseja que lhe seja sempre aprazível viver aqui. Quanto ao nosso cidadão desconhecer o lado histórico da cidade, isso não é uma regra, tenha certeza. Há muito friburguense aqui sem título de historiador, mas especialista no assunto.
"O Centro de Ciências Presidente Kennedy, do Colégio Modelo, consegue filmar e fotografar com precisão as palpitações cardíacas de uma cobaia". O grande feito fora atribuído à eficiência de um "dos mais famosos fotógrafos profissionais do Estado, o popular Preguinho" - A notícia está em "Há 50 Anos". Inesquecível Preguinho, das fotos de crianças sentadas num tamborete e de perninhas cruzadas. Voltando para 2017, em "Sociais", só gente bonita em destaque. Alencar Moraes, pessoa encantadora, de coração acolhedor, recebendo moção de louvor da Câmara Municipal. Muito merecido pelos 32 anos de serviços prestados à comunidade. "Vivas para Márcio Madeira" - é assim que vamos festejar o aniversário dessa criatura maravilhosa, amanhã, 19 de julho.
David Massena trouxe a novidade das sandálias Havaianas, "que não têm cheiro... não soltam as tiras...", mas que acabaram se envolvendo na delação premiada da JBS. Ninguém se arrependa de ter comprado uma Havaiana, pois esse trauma passa. Aí entra o Pinçado da Internet - "deixe que digam, que pensem, que falem...". O "Editorial" comenta a condenação do ex-presidente Lula. Resta saber agora quem será a próxima vítima da Lava Jato. Uma coisa é certa - Quem não deve, não deve "temer"!
Elizabeth Souza Cruz
Surpresas de Viagem
A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário