A ponte do amanhã

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

“Finalmente está chegando o próximo verão” – É assim que o Light nos convida para o embarque nas águas claras que Nova Friburgo oferece entre rios, cascatas e cachoeiras. O roteiro está prontinho e com a promessa de recordes de temperatura, as orientações para reduzir a conta de luz são bem oportunas. Uma simples troca do ar-condicionado pelo ventilador pode “gerar uma economia de R$ 200 por mês”. Que tal um vinho para festejar a economia? Eduardo Canto, sommelier, aconselha, entre outros, “espumantes nacionais com ótima relação custo-benefício”. Maravilha!

 “Sorvete, sorbet, Xerbet, gelato ou ice cream – da língua só importa o sabor”. A frase é um achado, porque os idiomas são vários, mas em se tratando de sabor, quem não ama uma bela taça de sorvete? Com cara de modernidade, o sorvete tem história milenar. Nova Friburgo antigamente possuía sorveterias tradicionais que marcaram época. Contudo, se perdemos de um lado, de outro ganhamos, pois a Fribourg, além de possuir três lojas e pontos de vendas em toda a região, tem sabores incríveis.

Na “Linha do Tempo”, em Impressões, que grande verdade – “Quando as pessoas estão felizes, não reparam se é inverno ou verão”. É isso mesmo, pois quem faz o clima é o nosso estado de espírito. Contudo, em se tratando de viajar, o verão parece melhor e Antonio Fernando fez uma seleção de roteiros pelo Brasil com cartões-postais que dão água na boca. “O mundo está voando” mais e a tendência é de que haja um aumento considerável de transporte aéreo até 2036. O Brasil se enquadrará entre os 10 maiores países que utilizarão os serviços da aviação. Enquanto isso, o “vilão do verão” ainda será o Aedes aegypti, com sua trupe de invasores. Todo cuidado é pouco.

O passado do Esperança Futebol Clube é a paixão que permanece verdejante nos dias de hoje. Presenças como a de Luiz Bachini, Arnaldo Bravo Berbert, Dalto Carestiato e Chiminga formam uma constelação brilhante que ilumina o presente. No fim das contas, a saudade vence sempre o espetáculo, ainda mais quando nos traz a foto de um momento expressivo com o querido Laercio Ventura. É como se nós entrássemos no túnel do tempo para saudar o Esperança e sua trajetória marcante na cidade.

As chuvas estão aí e as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme terão mais uma incumbência – além das mensagens de alerta máximo, elas emitirão “informações sobre chuvas e os estágios de alerta”. Quem quiser pode se inscrever no sistema de envio de mensagens, bastando fazer um cadastro no site www.alertaviacelular.com.br. É melhor prevenir do que remediar, afinal, gato escaldado tem medo de água fria.

Bem-vindo seja o Hospital Serrano! A novidade é anunciada com a mudança de nome do Day Hospital. Uma empresa especialista em “reestruturação de empreendimentos” pretende transformar o Serrano “na maior referência para a região”.  Boas falas! Dezembro é bem festivo em A VOZ DA SERRA e agora é o aniversário de Mária Ventura, que além de ter esse nome lindo é super querida, bonita e carismática. “Mudança nas escolas deve ser feita com diálogo” – afirmou o deputado Comte Bittencourt. Vamos torcer para que o denominador comum nos debates sobre educação seja encontrado e o capítulo final desse seriado de discussões agrade a todos.  

O ano de 2016 insiste em ser um ano rebelde – morreu Villas-Bôas Corrêa, brilhante jornalista político. Apaixonado por Nova Friburgo, tornava as sextas-feiras sagradas para estar aqui e curtir nossa cidade entre boas conversas com Laercio Ventura e demais amigos. Mais uma perda irreparável, numa página que se fecha, mas que deixa um legado que jamais apagará a lembrança do Villas. Já que vida é uma alternância de episódios, vamos festejar os 99 anos da Acianf, que tem feito história na história da cidade. É hora também de felicitar o novo prefeito Renato Bravo, o vice, Marcelo Braune, e demais vereadores pela diplomação na Câmara Municipal. Muito além de Boas Festas, vamos lá – Feliz Nova Friburgo para todos nós!

 

TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.