Na integração plena, Friburgo tem passe livre em A Voz da Serra!

segunda-feira, 06 de março de 2017

O Caderno Light está de férias e a plataforma de embarque começa com uma bela foto de Henrique Pinheiro, a quaresmeira, que é todo encanto. Marca friburguense, a Quaresma se pronuncia entre os mais de cinquenta tons de verde que a natureza dispõe para o nosso encantamento. O roteiro aponta para as riquezas naturais e assim pegamos o caminho para as homenagens ao Dia Internacional da Mulher. O 8 de março nos remete aos episódios ocorridos em lutas por direitos para a classe trabalhadora feminina. Vários fatos marcaram a história universal a partir de 1857, alguns até com desfechos dramáticos para as corajosas manifestantes. As conquistas do passado refletem nos dias atuais, pois ainda existe uma resistência “velada” para a extinção de tabus quando o assunto é a emancipação das mulheres. Disfarçadamente, o machismo continua no seio da sociedade e, volta e meia, a mulher tem que se impor na busca dos ideais.

Na página esportiva tem sempre alguma coisa boa acontecendo. A Escolinha de Futebol do Vargem Alta está incrementando os equipamentos para os treinos e o projeto social tem também o objetivo de descobrir novos talentos. Parabéns! O policial friburguense Robson Kitazawa é um verdadeiro exemplo de dinamismo. Em diversas modalidades ele tem se sobressaído e, em especial, no “Powerlifter” – o conhecido levantamento de peso. Contudo, parece que o peso maior de Robson é levantar recursos financeiros de apoio às competições. Empresários, vamos ajudar!

Surpresa em A VOZ DA SERRA! Virei notícia no radioteatro. Realmente, a experiência como escritora teatral e radioatriz foi uma inovação no meu currículo. Estou muito satisfeita com a valorização do meu trabalho que mereceu a confiança e a direção de João Francisco, o conhecido radialista JF. A peça, toda entremeada de trovas de vários autores, é uma história romântica de amor, que além do elenco, agrega o valor da bonita sonoplastia na edição impecável de João Mello. Gostei de descobrir esse dom.

Em “Há 50 Anos”, W.Robson se referia a Roberto Carlos por seu “chulo linguajar e horroroso ôh! oh!”, ressaltando a importância de Flavio Cavalcante, que apresentava o programa “Um Instante Maestro”. Interessante é que o cantor de iê-iê-iê foi coroado como “Rei” - título dado por Chacrinha e que até hoje a legião de fãs confirma como verdade. A monarquia acabou, mas o Brasil é o país de muitos reis.

“De um lado saque do FGTS, de outro, o aumento nos preços dos medicamentos” – a noticia é de deixar o brasileiro doente. Tem gente tomando remédio “dia sim, outro não” pra remediar os gastos. Enquanto o FGTS libera os saques, a produtiva indústria farmacêutica saca o que pode das economias do povo. O pior de tudo é que não há uma perspectivas de mudança que possa abrandar a situação.

O “Editorial” trouxe dados positivos do carnaval, quando se estima que 24 mil turistas visitaram nossa cidade. Hotéis, pousadas, restaurantes e feirinhas de artesanato foram muito requisitados. “O caminho é o turismo, que beneficia toda a comunidade...” assim diz o editorialista. E uma frase em “Massimo” combina bem aqui – “Conhecer o caminho não dispensa o percurso”. Falando em turismo, já temos um aplicativo para facilitar a chamada de um táxi – trata-se do Fri Táxi – serviço que disponibiliza transporte com praticidade e segurança. Basta possuir um celular com internet, baixar o app e fazer cadastro. Como diz o cantor Jota Quest – Fácil, extremamente fácil!

O prefeito Renato Bravo testou a integração plena. A notícia viralizou na cidade. Pena que o teste não foi na linha “Jardinlândia”, na hora do rush. Mas deixo o convite para o prefeito nos fazer uma surpresa no maravilhoso transporte que chamamos de sardinha em lata. Sobre a revisão de tarifas, só se for para baixar o preço! Com todo o bom humor da nossa coluna, fica a frase que David Massena pinçou na internet – “A coisa mais divina que há no mundo é viver cada segundo como nunca mais...” – Felicidade plena! Mesmo que seja no ônibus de Jardinlândia das cinco e meia!

TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.