Colunas
Muda o ano, mudam os rumos
Depois de passar o Réveillon usando roupinha branca, comendo lentilhas, jogando rosas ao mar, depois de todas as crendices da meia-noite, é que nos damos conta de que tudo está do jeito que estava. Aí, uma semana depois, vem o Caderno Light para curar nossa ressaca – “A mudança começa hoje. Coragem! Tenha um ano melhor”. É nisso que podemos confiar e o planejamento financeiro parece ser o carro-chefe da empreitada. “O primeiro passo é saber quanto você ganha e quanto gasta e, principalmente, como gasta”. Conseguindo ordenar a gastança, há de ser fácil escapar das compras indevidas e das dívidas. É bom cortar supérfluos e “compras por impulso”.
Para quem quer parar de fumar, a hora é mais do que propícia, pois dependendo do preço do maço, calculando pelo mais barato, a economia gira em torno de R$ 1. 825,00, por ano. “O desafio das 52 semanas” é uma excelente dica – começando a poupar 1 real na primeira semana, aumentando gradativamente, e com muita disciplina, na última semana do ano, o valor da economia será de R$ 1.378,00. Vale recortar a tabela da página 3, seguir o sugerido e bater a meta no fim do ano. Depois do esforço, a recompensa será começar 2018 com um dinheirinho extra. Mas o prêmio maior será ter cumprido o desafio e vencido a tentação de gastar fora de hora.
“Decida ser feliz” – Essa é a ordem do dia em “Impressões”. Nos cinco princípios de Wayne W. Dyer, o 2º vem com uma carga de ousadia incrível – “Esteja preparado para a desaprovação dos outros” – Parece complicado! Contudo, Cora Coralina acende o farol da iniciativa – “No caminho incerto da vida, o mais importante é o decidir”. A “Linha do Tempo” arremata – “O melhor está por vir. Acredite!” – Encerrando o passeio Light, nos festejos de sete de janeiro, Dia do Leitor, se “quem lê viaja”, então, quem lê A VOZ DASERRA faz um tour pelo mundão afora!
“O Fantástico Mundo do Circo” – com esse tema, o Sesi, na Vila Amélia, abre inscrições para a colônia de férias que acontecerá entre os dias 9 e 20 de janeiro. É hora de aproveitar o calorão, mas, que pena; é só para crianças entre 3 e 12 anos. Entretanto, os adultos não fiquem tristes, porque, em “Esportes”, a boa notícia da estreia do Friburguense na Copa Brasil está confirmada para 15 de fevereiro no estádio Eduardo Guinle. Ana Borges conversa com o deputado Comte Bittencourt, que, sempre simpático com Nova Friburgo, entre outras afirmações, confessa – “estarei sempre presente nessa cidade com a qual tenho forte ligação e um imenso carinho”.
David Massena, sempre com boas novas, anuncia o novo workshop do ator e diretor Bernardo Dugin. O evento, marcado para os dias 20, 21 e 22 de janeiro, tem inscrições para vagas limitadas e acontecerá no Espaço Dança do Friburgo Shopping. É uma oportunidade para “treinar, preparar e aperfeiçoar” os dons artísticos. Falando em inscrições, o Sesc lança edital para Mostra de Cinema e Prêmio de Literatura.
Em “Há 50 Anos”, a população de “Olaria do Cônego” mandava celebrar missa pela vitória de Dr. Amâncio Azevedo no pleito de 15 de novembro. O “Médico dos Pobres” era mesmo detentor da estima da população friburguense.
Começar bem 2017 é festejar os 65 anos da elevação de Conselheiro Paulino à categoria de distrito, fato ocorrido em 7 de janeiro de 1952. Conselheiro é quase uma cidade e impressiona pela grandeza de seu desenvolvimento. Quem viu o bairro, com suas modestas residências, ruas de raro comércio, certamente, hoje se rende ao progresso do distrito que, mesmo com todo o crescimento, guarda o sentimento amoroso de seus habitantes, numa comunidade que se dá as mãos pelo bem de todos.
“Falta gestão na saúde de Nova Friburgo” – depois do diagnóstico do prefeito Renato Bravo, a população agora espera pela cura do setor da saúde municipal. Com o proposto “choque de gestão”, é nessa na tomada de consciência que ligamos todas as nossas esperanças. Avante Nova Friburgo, novos rumos, nova vida!
Elizabeth Souza Cruz
Surpresas de Viagem
A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário