Da queda dos estereótipos às amizades, A VOZ DA SERRA é um amigo de verdade!

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Nesse mundo cheio de datas comemorativas, eis que temos o Dia do Homem – 15 de julho. É assim que Alzimar Andrade vem abrilhantar o caderno Ligh, com suas palavras sempre merecedoras de uma leitura atenta. Com a mente expansiva, Alzimar ressalta que falta ainda muita relevância para o real reconhecimento da data – “ainda merecemos menos comemorações”. Nada disso, meu amigo! O que falta é somente a classe masculina se unir e fazer valer a data.

“Homens, libertem-se!” – talvez seja esse o  x da questão, pois a psicóloga Cristina Montenegro afirma que “o grupo masculino é o único que ainda não se organizou para discutir questões de gênero...”.

A tônica do momento é combater os “estereótipos”. Coisas nunca antes discutidas emergem do baú das reprovações e falam, às claras, sobre tudo o que possa afligir e calar o sentimento humano. Deborah Simões colabora: – “Crescemos cheios de restrições...”, e “estamos a um passo de desconstruir os cercos que nos foram impostos”.

Não fosse isso, seria impossível ilustrar um caderno com os “orgasmos múltiplos” de Caetano. Não seria permitido apresentar um “manifesto” masculino, sem rodeios! São esses os tons dos novos tempos.  

É a era digital virando o mundo pelo avesso, trazendo boas novas como o fato de o escritor Chaiene Santos já ter alcançado mais de 700 mil leituras em seu livro “Os Filhos do Tempo”. Tudo caminha para mais avanços.  

Marlon Portugal contou maravilhas da Fevest! E as cerejeiras floridas enfeitam a gastronomia de Chico. Vamos ao yakissoba especial, minha gente!

Em julho de 1966, em “Há 50 Anos”, a Orquestra Espanhola de Espetáculos “Cassino de Sevilha” se apresentou em Bom Jardim para uma “Noite Dançante”. Aposto que muitos leitores estão saudosos dessa maravilha de orquestra!

O Dia do Comerciante foi muito bem festejado pela CDL quando o Troféu Mérito Lojista foi entregue ao sr. Hebert Carestiato e às queridas mãe e filha, as “Gabrielas” da Tiroleza. Quantas gerações cresceram usando roupas da Tiroleza! Parabéns!  

Em “Massimo”, Girlan Guilland, que jamais perde o gás para defender Nova Friburgo, levantou a lebre sobre o alto preço do gás aqui na cidade. O assunto ganhou repercussão no Legislativo e vai ser motivo de reunião no Procon. Desde já, agradecemos!

“Voltei... aqui é meu lugar!...” Essa é a canção que a coluna “Surpresas de Viagem” canta para homenagear o retorno de David  Massena às páginas de A VOZ DA SERRA. Em alto estilo, a estrela de David brilha milhões de anos luz além e ele pinçou na internet que “amar é dar às pessoas a liberdade de escolher quem desejam ser e onde querem estar”.

Gente ilustre é aqui mesmo. Não é à toa que haverá um revezamento entre 60 condutores da Tocha Olímpica. A começar por Gilberto Sader, descendo o teleférico com a chama olímpica, temos certeza de que será uma grande oportunidade de mostrar Nova Friburgo, bela e faceira, ao mundo.

Oportunidade ímpar nos deu o jornal de conhecer um pouco da história de Miguel Ruiz, “o maior jogador da cidade de todos os tempos”. Ele, aos 92 anos, será também condutor da tocha? Bem deveria.

Enquanto isso, em “A Voz do Rio” as notícias olímpicas não são animadoras para os “gringos”, que pagarão até R$ 70 por uma porção de fritas, com mais R$ 30 por uma cadeira, ao sol.

“A profunda relação com a natureza faz do friburguense um fiscal verde inato” – esse é um dos compromissos que o “Editorial” destaca em defesa de nossas florestas. Em “Sociais” a plêiade de aniversariantes está repleta de gente bonita de onde destacamos Márcio Madeira, nosso ilustre companheiro, que tem sido responsável por maravilhosas entrevistas e reportagens aqui no jornal. Parabéns!

“Amigo – o lado esquerdo do peito” – não é sem motivos que “Impressões” traz uma página de homenagem ao Dia do Amigo, celebrado nesta quarta-feira, 20. A palavra chave para a amizade parece ser “aceitação” – “os amigos aceitam-se sem se tentar mudar, aceitam-se incondicionalmente”. Isso é bonito! Isso edifica os nobres sentimentos entre amigos.

TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.