Para os espíritos em arrependimento

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Seria injusto colocar na categoria dos maus espíritos os que estão em sofrimento e arrependimento, pedindo preces. Podem ter sido maus, mas já não o são mais desde o momento em que reconhecem as suas faltas e as lamentam. São apenas infelizes. Alguns, até mesmo, já começam a gozar de uma felicidade relativa.

Prece:Deus de misericórdia que aceitais o arrependimento sincero do pecador encarnado ou desencarnado, eis aqui um espírito que se comprometeu com o mal, mas que reconhece os seus erros e entra no bom caminho. Dignai-vos, Senhor, recebê-lo como um filho pródigo e dar-lhe o vosso perdão. Bons espíritos, se ele desprezou as vossas vozes, agora deseja ouvi-las. Permiti-lhe entrever a felicidade dos eleitos do Senhor, para que persista no desejo de se purificar, a fim de atingi-la.

Sustentai-o nas suas boas resoluções, e dai-lhe a força de resistir aos seus maus instintos. A vós, espírito de (mencionar o nome da pessoa), nossas felicitações pela vossa modificação, e nossos agradecimentos aos bons espíritos que vos ajudaram!

Se antes vos comprazíeis  no mal, era porque não sabíeis como é doce e bom fazer o bem, e porque vos julgáveis demasiado baixo para o conseguir. Mas, desde o instante em que puseste o pé no bom caminho, uma nova luz se fez para vós. Começaste a gozar, então, de uma felicidade desconhecida, e a esperança brilhou no vosso coração. É que Deus sempre escuta a prece do pecador em arrependimento, jamais repelindo os que o procuram.

Para voltar completamente à graça do Senhor, aplicai-vos, de agora em diante, não só a evitar o mal, mas em fazer o bem, e sobretudo em reparar o mal que fizestes. Então tereis satisfeito a justiça de Deus, pois cada boa ação apagará uma de tuas faltas passadas. O primeiro passo está dado; agora, quanto mais avançardes, mais o caminho te parecerá fácil e agradável. Perseverai, pois, em um dia terás a glória de ser contado entre os bons espíritos, entre os espíritos bem-aventurados.

Livro: O Evangelho segundo o Espiritismo - Allan Kardec

CENTRO ESPÍRITA CAMINHEIROS DO BEM – 58 ANOS

Fundado em 13 de outubro de1957

Iluminando mentes – Consolando corações

Rua Presidente Backer, 14 – Olaria - Nova Friburgo – RJ

Reuniões doutrinárias: quartas-feiras, às 14h.; quintas-feiras, às 20h e domingos, às 17 h.

E-mail: caminheirosdobem@frionline.com.br

Visite a Banca do Livro Espírita na Avenida Alberto Braune

Programa Atualidade Espírita, do 8º CEU, na TV Zoom, canal 10 – aos sábados, às 9h

TAGS:

Mensagem Espírita

Mensagem Espírita

Assuntos diversos sobre a fé espírita

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.