Vereadores em Lumiar

quarta-feira, 02 de agosto de 2017

Para pensar:

“Existe algo mais importante que a lógica: a Imaginação. Se a idéia é boa, jogue a lógica pela janela.”

Alfred Hitchcock

Para refletir:

“Ajudar, sempre. Ferir, nunca.”

Sathya Sai Baba

Dia D

Vale a pena dedicar alguma atenção ao que acontece hoje nas casas legislativas de nossas instâncias superiores.

Em Brasília, claro, pela votação do pedido de afastamento do presidente Michel Temer, que neste momento parece improvável, mas obviamente afeta a todos nós.

E também no Rio, onde deve ser votada a prorrogação do regime especial de tributação sobre o qual se sustenta nossa poderosa indústria da moda íntima.

Celeridade

Aliás, a tramitação da matéria na Alerj acabou sendo acelerada justamente em resposta ao que se passa no Planalto Central.

Afinal, espera-se que o presidente Temer assine ainda hoje a convalidação das leis de incentivos fiscais, consolidando a principal ameaça à prorrogação do regime especial.

O deputado estadual Wanderson Nogueira já fez a defesa do projeto, e a expectativa é de que a Alerj renove o benefício até o término de 2032.

Um prazo oito anos maior do que aquele inicialmente previsto, portanto.

Significado

A sessão estadual, por conseguinte, é de suma importância para os interesses friburguenses.

Na prática, considerando-se que São Paulo acaba de zerar o ICMS para a moda, a revogação do benefício fiscal significaria o fim de nossa indústria, ao menos em seu aspecto formal.

Falando claramente, seria uma catástrofe para nossa economia.

Crime

Parece um pesadelo, mas é só a administração do Estado do Rio de Janeiro.

A partir de tudo que foi apresentado durante o Fórum de diretores das Unidades Acadêmicas, reunido no dia 31 de julho, só restou à reitoria da Uerj adiar o início das aulas da graduação referentes ao primeiro semestre de 2017.

Olha, é de cortar o coração o que está sendo feito com a comunidade acadêmica fluminense.

Repúdio

Todas as informações a esse respeito podem ser lidas na matéria assinada pela competente Dayane Emrich, que A VOZ DA SERRA publica nesta edição.

Mas a coluna não pode deixar de manifestar mais uma vez o seu repúdio ao desmonte da rede pública estadual de ensino, e o tratamento criminoso que vem sendo imposto a servidores de diversas áreas, que simplesmente não recebem pelo que trabalharam.

A sensação é de que o Palácio Guanabara perdeu o pouco de vergonha que restava.

Alô, Lumiar!

Cumprindo o cronograma de sessões itinerantes da Câmara Municipal neste exercício de 2018, é chegada a vez do distrito de Lumiar receber os vereadores em agenda oficial.

A sessão ordinária desta quinta-feira, 3, acontece na Escola Municipal AcyrSpitz, a partir das 18h.

Toda a comunidade está convidada a participar.

Respostas (1)

Não há nada como o tempo, para que sejam estabelecidos laços de intimidade.

Atuando há 180 anos em Nova Friburgo, a Loja Maçônica teve sua sede reconhecida por grande número de leitores, através do detalhe publicado na coluna desta terça-feira, 1º.

Respostas (2)

Acertaram a resposta os parceiros Ilse Schreiber Carestiato, Francisco Lavra da Silva Pinto, Girlan Guilland, Stenio de Oliveira Soares, Marcia Leal de Matos, José Nilson, Marcelo Machado, Uta Blunck, Manoel Pinto de Faria, Gilberto Éboli, Raquel Souza, Francisco Tavares, Maria Helena Rodrigues de Souza, Rosemarie Künzel, Maria Beatriz Abicalil Couto, Silvio Poeta, Cláudio Damião, Rodrigo Inácio, Cristielton Viana e Juracy Carvalho, além de um leitor ou uma leitora que o colunista não conseguiu identificar porque utilizou a página da Bellagyo no Facebook para enviar sua resposta.

Parabéns a todos, e obrigado pela atenção.

Pergunta

É tempo de cerejeiras em flor, e o amigo Girlan Guilland capturou esta pela paisagem a partir da janela lateral do restaurante de um conhecido hotel de nossa cidade.

O Massimo achou a imagem linda, e tomou a liberdade de aproveitá-la para o desafio.

E aí, os amigos sabem dizer que hotel é este?

Boa sorte a todos.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.