Sangria

terça-feira, 26 de março de 2019

Para pensar:

“Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.”

Campbell

Para refletir:

“Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.”

Santo Agostinho

Sangria

Já faz algum tempo que a coluna vem chamando a atenção para a delicada situação de nossa prefeitura no que diz respeito a passivos trabalhistas.

Querem um exemplo?

Vamos lá: só no mês de abril - que tem feriadão, não custa lembrar - a previsão é de que sejam realizadas aproximadamente 240 audiências.

Contra a maré

Pior: na avaliação de algumas fontes técnicas, as chances de vitória nessas ações são mínimas.

Até onde a coluna foi capaz de apurar, apenas no mês que se anuncia o corpo jurídico da administração municipal terá a inglória missão de defender algo próximo a R$ 4,8 milhões, em condições muito adversas.

Falta dinheiro?

A rigor, a situação parece ter fugido de tal forma ao controle, que atualmente as ações têm sido tratadas aos lotes, junto aos escritórios de advocacia…

Diz aí, como falar em falta de dinheiro em meio a estas condições?

Ora, será que isso não poderia ter sido evitado?

Por aí

A friburguense Ilona Szabó, que na semana passada deu uma bela demonstração de maturidade e conhecimento no programa “Saia Justa”, na GNT, é uma das convidadas a participar da Brazil Conference 2019, na cidade de Boston, EUA, nos dias 5, 6 e 7 de abril.

O evento é realizado pela comunidade brasileira de estudantes em Boston com o objetivo de promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil.

Referência

Na edição deste ano Ilona irá participar do painel "Segurança: Estratégias para Superação da Criminalidade", discutindo as políticas de segurança pública para enfrentamento da violência urbana e crime organizado.

Os painéis serão transmitidos ao vivo através das redes sociais da Brazil Conference.

Unanimidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), parece ter conseguido um feito digno de nota nos últimos dias.

Em meio ao cenário político mais polarizado das últimas décadas, ele conseguiu se fazer um raro ponto de interseção entre esquerdistas e direitistas.

Ao que parece, o genro de Moreira Franco é igualmente rejeitado pelas duas trincheiras.

De olho

Resta, agora, ver como Maia vai reagir a tantos ataques.

Não custa lembrar, por exemplo, do papel que Eduardo Cunha, à época presidente da Câmara, teve no encerramento antecipado do governo Dilma Rousseff...

Na Alerj

Conforme a coluna vem antecipando há muito tempo, o vereador Sérgio Louback está mesmo assumindo a cadeira de Chiquinho da Mangueira na Alerj.

E, cá entre nós, dificilmente terá de devolver o mandato.

Afinal, além dos sérios problemas que tem com a Justiça, Chiquinho também enfrenta alguns problemas de saúde.

De volta

A coluna entende que Dr. Luis Fernando deve retornar ao plenário municipal na suplência de Louback, ainda que o clima junto a parte do diretório municipal do Podemos não seja dos melhores.

De fato, representantes do partido chegaram a se mobilizar em favor de outro suplente, que permaneceu filiado desde a eleição de 2016, mas no momento este é o quadro que se desenha.

Água

Falou-se tanto sobre água na semana passada… A importância da preservação, de proteger nascentes, tratar esgoto e resíduos industriais, evitar desperdícios, limpar rios, lagos e oceanos...

E aí vem a segunda-feira e o Rio Bengalas amanhece com suas águas opacas e em tom avermelhado.

Difícil, viu?

Justiça

O Massimo tem leitores justos.

Dias atrás, a parceira Raquel Souza escreveu para cobrar reparos ao asfalto no caminho de quem desce as Braunes, passando pela Universidade Estácio de Sá.

Pois bem, a mesma leitora agora escreve para informar que o serviço foi feito.

Aspas

“Quando temos que reclamar, reclamamos, mas quando efetuaram o serviço também temos que notificar. Semana passada informei que a descida das Braunes após a faculdade estava esburacada... Agora escrevo para informar que acertaram o asfalto, e também estão começando a trocar as lâmpadas queimadas no bairro. A população agradece.”

Desafio

Semana começando, e nada melhor que uma bela foto assinada por Regina Lo Bianco para animar nosso desafio fotográfico.

E então, quem consegue identificar o (belo) lugar onde o clique foi feito?

Uma ótima semana, e boa sorte a todos.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.