Recepção cheia

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Para pensar:

“Covarde não é aquele que evita um combate, covarde é aquele que mesmo sabendo que é superior, luta e fere o mais fraco.”

Bruce Lee

Para refletir:

“Aceito a morte não apenas por ser inevitável, como também por ser construtiva. Se não morrêssemos, não apreciaríamos a vida.”

Jacques Cousteau

Recepção cheia

A vinda a Nova Friburgo de Ciro Gomes, assumindo abertamente a condição de pré-candidato à presidência da República, mobilizou grande número de pessoas na noite de quarta-feira, 13, no complexo da Fábrica Ypu.

Entre elas estavam o prefeito Renato Bravo; o vice-prefeito Marcelo Braune; o presidente nacional do PMDB, Carlos Lupi; o deputado estadual Luiz Martins; os vereadores Joelson do Pote e Cascão; o ex-deputado e ex-ministro Brizola Neto e o empresário Olney Botelho.

Vale ler

A VOZ DA SERRA estava lá e fez uma entrevista exclusiva com Ciro Gomes, que será publicada nos próximos dias.

Visibilidade (1)

Os atrativos turísticos do estado do Rio estão em evidência no terminal de desembarque do Píer Mauá.

Profissionais da diretoria de marketing da Secretaria de Turismo/TurisRio foram destacados para atuar no balcão que recepciona os turistas, em dias de chegada de navios.

Visibilidade (2)

No local, será entregue o guia Rio+3, principal material promocional do estado, que apresenta roteiros de destinos localizados a até três horas de distância da capital.

Segundo Nilo Sérgio Felix, secretário estadual de Turismo, a parceria, acertada com os representantes do Píer Mauá, visa mostrar aos visitantes que o interior do estado tem cidades a poucos quilômetros com atrativos únicos.

Aspas

“A temporada de cruzeiros 2017/2018 trará mais de 380 mil turistas, em 25 navios, que farão 94 atracações. Nosso objetivo é levar esse público, que movimenta a economia da cidade, para o interior a fim de criar um fluxo constante de turistas para esses municípios. O Estado do Rio de Janeiro oferece atrações para todos os gostos, com destinos que agradam tanto os apreciadores do litoral, como, também, os que preferem a Serra”, argumentou o secretário.

Mesma história

O colunista recebeu, de vários políticos respeitados, uma mensagem de WhatsApp anunciando uma daquelas “bombas”: o deputado federal Glauber Braga estaria sendo acusado por uma jornalista de agressão e ameaças com fotos e vídeos íntimos.

E aí, claro, foi apurar.

Má vontade (1)

Não teria sido necessário muito esforço para ver que a informação não é verdadeira.

Bastaria ter olhado com o mínimo de isenção as páginas da pessoa que assina a denúncia para ver como ela passou a ofender a si mesma com adjetivos impublicáveis, e encerra todos os posts com declarações de apoio a um pré-candidato que acumula longo histórico de confrontos com o parlamentar friburguense.

Má vontade (2)

Se o perfil foi invadido ou não, o fato é que não há nada de normal ou crível ali.

De qualquer forma, o próprio gabinete de Glauber solicitou que o caso seja investigado pela Polícia Federal, a fim de que não restem dúvidas.

Desanimador

Francamente, este é o tipo de episódio que causa desânimo.

Ver pessoas que fizeram a vida a partir da confiança que a população lhes dedicou desonrando esta mesma confiança e, depois de tantas experiências, se prestando a este tipo de situação, compartilhando uma notícia que gostariam que fosse verdadeira, sem se importar se de fato ela é…

É o tipo de coisa que reduz a fé na política e na sociedade.

Intransponível

É perfeitamente natural que discordem, desaprovem ou repudiem posicionamentos do deputado, do prefeito, do vereador, do secretário ou de qualquer outra pessoa, seja ela pública ou não.

Aliás, seria muito estranho e pobre se duas cabeças concordassem em tudo, não?

O que não pode acontecer - e a regra é geral, não importa a quem se aplique - é difamar a partir de antipatias ou diferenças, dando status de notícia àquilo que se desejaria ser verdade.

Miopia

Cá entre nós, quem imagina que ganha algo com esse tipo de expediente, definitivamente não está vendo o quadro inteiro, nem muito menos pesando as consequências.

E é especialmente lamentável que o comportamento parta de quem já sentiu na pele o que é ser difamado.

Falemos português claro aqui: quem compartilhou sem apurar agiu como moleque.

Esquecidos?

Um enorme buraco na esquina da Rua Pará com a Maranhão, no bairro Bela Vista, tem causado muitos transtornos a moradores, e agregado riscos a quem passa pelo local.

Até onde a coluna foi capaz de apurar, a prefeitura já fez algumas intervenções na rede pluvial local, mas o problema ainda não foi resolvido.

O colunista tem foto do local, inclusive com o cartaz que a população colocou.

A imagem não será publicada, mas o Massimo ficará muito agradecido se a população for atendida nesta demanda mais do que urgente.

Interesse comum

O deputado estadual Wanderson Nogueira recebeu nesta quinta-feira, 14, um grande grupo de aposentados vindos da região Centro-Norte Fluminense, pleiteando a regularização dos salários atrasados pelo estado.

O parlamentar conseguiu uma reunião com a presidência da Alerj, a qual prometeu “se engajar para que a situação seja solucionada o quanto antes”.

Os vereadores Naim Pedro e Professor Pierre também estiveram com o grupo.

Para todos

Após o grande sucesso da apresentação no Teatro Sania Cosmelli, a Comunidade Católica Shalom foi convidada a apresentar mais uma vez seu musical “Filho de Deus, Menino Meu”.

A nova encenação acontece hoje, 15, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, às 19h.

E é aberta ao público, naturalmente.

Respostas (1)

A coluna estava devendo o registro de respostas corretas enviadas por Márcia Leal Matos e Stênio de Oliveira Soares, ainda para o desafio da casa de Galdino do Valle.

Dívida paga!

Respostas (2)

Já para o desafio publicado ontem, 14, mostrando a pequena construção onde funcionou o centro médico do Nova Friburgo Country Clube, a coluna recebeu respostas corretas enviadas por Francisco Lavra da Silva Pinto, Maria Helena Rodrigues de Souza, José Nilson, Monique Portes, Francisco Tavares, Manoel Pinto de Faria, Gilberto Éboli, Júlio Cordeiro, Silvio Poeta e Rosemarie Künzel.

Parabéns a todos!

Pergunta

A turma voltou a participar, e a gente volta a se animar.

Com a bênção da querida Regina Lo Bianco, a coluna publica mais uma bela imagem de um marco arquitetônico de Nova Friburgo.

E aí, todo mundo sabe que construção é esta?

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.