Park Hotel será reaberto como hotel escola

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Para pensar:

“Não levante a espada sobre a cabeça de quem te pediu perdão.”

Machado de Assis

Para refletir:

“Cachorro acha que corre, porque corre sozinho.”

Provérbio cigano

Park Hotel (1)

Quem dá a boa notícia é o ex-secretário municipal de Turismo, Nauro Grehs.

O precioso Park Hotel, projeto de Lúcio Costa em nosso Parque São Clemente, está sendo restaurado por determinação da família Guinle, e deve ser reaberto em breve na condição de hotel escola.

Nauro - que também é engenheiro - integra a equipe que está trabalhando no projeto.

Park Hotel (2)

Em análise assim, imediata, a notícia parece duplamente positiva.

Afinal, por um lado, ela devolve à cidade um de seus espaços mais emblemáticos, não apenas em termos arquitetônicos, mas também históricos e culturais.

E, por outro, a instalação de um hotel escola parece ser bastante oportuna para complementar a formação de mão de obra de qualidade, essencial para qualquer plano de fortalecimento turístico do município.

Água do Laje (1)

O assunto ainda não ganhou a mídia, mas o fato é que existe um impasse neste momento em torno do pagamento da conta d’água do Lar Abrigo Amor a Jesus, o popular Laje.

Um olhar histórico mostra que existe um pacto firmado entre a instituição e a prefeitura nos idos de 1929 a respeito do pagamento da água do Laje. De alguns meses para cá, no entanto, as contas têm se acumulado.

Água do Laje (2)

O secretário de Assistência Social, Christiano Huguenin, deu parecer favorável à continuidade do acordo, entre outros motivos, por “se tratar de obrigações pactuadas em data pretérita”, e porque o município “não presta o serviço de abrigamento de idosos por meios próprios”.

Tomara que esse impasse seja resolvido o mais rápido possível para o bem de todos os assistidos pelo Laje.

Descaso

Já faz alguns dias que a coluna denunciou a existência de uma placa acumulando água logo na entrada do Hospital Maternidade, em seu acesso pela Rua Monsenhor José Antônio Teixeira.

Pois bem, a placa continua lá, e a água parada também.

Coincidência ou não, em pleno inverno têm sido observados alguns pernilongos na região.

Poucos, é verdade, mas ainda assim atípicos.

Desrespeito

Em termos simbólicos, essa é uma situação muito séria.

Afinal, não existem custos envolvidos na solução deste problema, que já é de conhecimento público.

Basta vontade, basta respeito.

O governo diz muito mal de si mesmo quando age desta forma.

Para empreender melhor (1)

Nova Friburgo sediou no último fim de semana mais uma edição da Startup Weekend, nas instalações do colégio CPM, no Espaço Arp.

Ao fim de 54 horas de atividades, cinco equipes apresentaram suas ideias de negócios ao júri composto por Flávio Stern (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo), Raquel Souza (Incubadora de Empresas da Uerj), José Loyola Bechara e Marcelo Verly, da Estácio e Uerj.

Para empreender melhor (2)

O projeto vitorioso foi o Lista Fácil, aplicativo para auxiliar consumidores na escolha das melhores opções de compras em supermercados, cujas informações são alimentadas pelos próprios usuários, estimulando a economia compartilhada.

Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, os projetos Pit Stop e Mecânico SOS.

Fala, leitor!

“Prezado Massimo, vamos aproveitar este evento pela volta do Colégio Nossa Senhora das Graças, pelo qual torcemos muito, para lançarmos a campanha da comunidade de Olaria que quer de volta a rua ao lado do condomínio Roseiral, tomada para se fazer uma quadra de esportes. Queremos nossa rua volta!”

Eduardo Vogt assina a mensagem.

Respostas (1)

Não há local inatingível ou desconhecido aos leitores do Massimo.

A turma encontra tudo.

O lindo órgão da Igreja Luterana, por exemplo, foi identificado por Márcia Leal Matos, Stenio de Oliveira Soares, Silvio Poeta, Girlan Guilland e Rosemarie Künzel.

Parabéns a todos.

Pergunta

O céu friburguense é sempre um espetáculo, e ainda mais no inverno.

A foto do amigo Girlan Guilland, no entanto, não captura apenas o firmamento, mas também um pequeno detalhe de um imóvel icônico em nossa paisagem urbana.

E aí, os amigos conseguem dizer que construção é essa?

Boa sorte a todos!

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.