Nova denúncia na saúde

sexta-feira, 02 de junho de 2017

Para pensar

“Se tenho pecados, não lembro. A vida é um segredo. Num susto, se morre.”

Dercy Gonçalves

Para refletir

“Desistir de aprender é egoísmo.”

Ditado budista

Aos órgãos competentes (1)

Ao longo desta quinta-feira, 1º, circulou pelos grupos de WhatsApp um ofício que teria sido escrito por respeitado cirurgião da cidade relatando fatores que supostamente comprometeriam a segurança necessária à realização de cirurgias no Hospital Municipal Raul Sertã.

O Massimo apurou as informações e confirmou por fonte segura a legitimidade do documento, que estabelece um cenário muito perturbador.

 Aos órgãos competentes (2)

Parece claro que estamos diante de um caso que deve ser levado a sério e investigado por quem tem competência para tanto.

Caso se confirmem as informações citadas no documento, que apresenta dados, datas e números de memorandos conflitantes, muita coisa terá que ser esclarecida.

Puxando pela memória

O leitor se recorda da determinação do Ministério Público do Trabalho para que os funcionários da UPA de Conselheiro Paulino fossem substituídos por servidores efetivos dos quadros municipais?

Ainda não

Pois bem, a Procuradoria Geral de Nova Friburgo informa que, “considerando que a contra-proposta de apresentação que contemple a substituição dos funcionários privados que hoje laboram na UPA por servidores temporários para serem substituídos por servidores efetivos requer a compatibilização dos gastos com pessoal rigidamente atrelada aos limites da lei de responsabilidade fiscal.”

Segue

“Considerando que os devidos cálculos objeto de estudo de impacto orçamentário ainda não puderam ser concluídos por força da segurança jurídica que deve prevalecer no trato das finanças públicas, foi requerido ao MPT a prorrogação do prazo de 31 de maio de 2017 para o dia da audiência administrativa no próprio MPT.”

Já escuto os teus sinais

A VOZ DA SERRA publica nesta edição matéria que traz as primeiras interseções concretas entre a operação Lava-Jato e os procedimentos dúbios - para dizer o mínimo - adotados por aqui após a tragédia climática de 2011.

O vereador Professor Pierre, relator da CPI que investigou os casos e apontou diversas irregularidades, protocolou pedido de investigação no MPF, para que todos os documentos sejam analisados sob a luz das novas informações.

O colunista recomenda enfaticamente a leitura da reportagem publicada na página 3.

Respostas

Antes de listar os vencedores do desafio publicado quinta-feira, o Massimo registra a resposta correta enviada pela invicta Rosemarie Künzel para a foto das palmeiras na Rua Farinha Filho.

Quanto à fachada da centenária Acianf, na Avenida Alberto Braune, o colunista registra com satisfação as respostas corretas enviadas pelos parceiros Cláudio Damião, Maria Helena Rodrigues, Girlan Guilland, Antônio Carlos Bueno, Marcelo Reitberger e Stenio de Oliveira Soares.

Parabéns a todos!

Pergunta

A glória nos desafios, no entanto, é passageira.

Aos conhecedores do Morro Queimado, o Massimo pergunta: onde foi que a amiga Regina Lo Bianco fez mais este belo clique?

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.