Não costuma falhar

sexta-feira, 03 de março de 2017

Para pensar
“Saudade: presença dos ausentes.”
Olavo Bilac

Para refletir
“Quando estiver comendo uma fruta, pense na pessoa que plantou a árvore.”
Provérbio vietnamita

Não costuma falhar
Sabe aquele temido passarinho, cujo canto costuma anunciar demissões ou exonerações?
Pois é, ele foi visto mais uma vez sobre o espaço aéreo da Prefeitura, sobrevoando uma secretaria especificamente.
O Massimo entende que um anúncio deve acontecer nos próximos dias, mas, mesmo que não ocorra, é fato que o sujeito — sobre quem o colunista só ouviu críticas até o momento — está na corda bamba.

Parênteses
Cá entre nós, todos deveríamos agir de forma educada e cortês por uma questão de princípios, e também de consciência.
Mas, mesmo que a pessoa não possua tais qualidades, ainda assim deveria ser polida, por uma questão de inteligência.
Afinal, qual a vantagem atrelada a uma reputação de ser grosseiro?

Dueto (1)
Como o leitor poderia imaginar, nem só de música vive a parceria entre o vice-presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Marcio Damazio, e o deputado federal Sóstenes Cavalcante (Dem-RJ).
Os dois também rezam na mesma cartilha política, e na manhã desta quinta-feira, 2, foram recebidos pelo prefeito Renato Bravo em seu gabinete no Palácio Barão de Nova Friburgo.

Dueto (2)
Durante o encontro, registrado na foto acima, o deputado mais uma vez colocou-se à disposição do prefeito para ajudar a cidade com emendas federais e na busca por recursos vindos de Brasília.
Aguardemos, portanto, pelos frutos concretos da visita.

Reflexão (1)
Em todos os feriados, e em especial no carnaval, o Massimo sempre pede paciência a seus leitores, a fim de que sejam evitados sofrimentos desnecessários com brigas ou acidentes de trânsito.
Porque esse desperdício de vidas é a grande insanidade de nosso tempo, e uma hora vai ter que acabar.

Reflexão (2)
Pois bem, de forma indireta, o Massimo sentiu na pele mais uma vez o tipo de dor que a irresponsabilidade é capaz de causar.
Um amigo querido, colega de imprensa e rapaz da melhor índole, encontra-se detido juntamente a vários jovens, em consequência de um acidente de trânsito ocorrido aqui pertinho durante o carnaval, no qual nem ao menos era motorista.

Reflexão (3)
Sem entrar no mérito da investigação — até porque ela está sendo feita por quem é de direito — o colunista lamenta a existência do episódio como um todo, porque não restam dúvidas de que alguém foi imprudente ao volante, ignorando mais uma vez a dimensão da tragédia de nossas estradas.
Tudo isso é doloroso demais, e gera enorme apreensão quanto ao efeito traumático sobre alguns meninos que estão apenas começando suas vidas.

Retificando
O Massimo afirmou em sua coluna de quinta-feira, 2, que o acervo de LPs do livreiro Jorge, tradicional comerciante da Avenida Alberto Braune, havia sido furtado durante o carnaval.
A informação não está correta.
Na verdade, o delito ocorreu há três semanas, e o número total de discos é estimado em 3.500.
O colunista pede desculpas aos leitores pelo equívoco.

A propósito
Há quem diga que alguns desses mesmos vinis já estejam sendo vendidos aqui mesmo, em Nova Friburgo.
Alguns, inclusive, mantendo sinais de identificação aparentemente claros.
Questionada sobre o absurdo da situação, a mesma fonte sugeriu que algumas tentativas de intimidação já teriam sido levadas adiante.
O Massimo torce para que a coisa não tenha chegado a este ponto, e confia no trabalho dos órgãos de investigação.

Insulina (1)
A mesma leitora que semanas atrás procurou a coluna para enfatizar a falta que a insulina Lantus faz a alguns diabéticos de nossa cidade, voltou a escrever para dizer que o insumo continua em falta, na farmácia de distribuição do Raul Sertã.
A mesma fonte acrescenta que em alguns postos de saúde as fitas para glicosímetro também não são encontradas.

Insulina (2)
O Massimo entende que o governo tem dado diversas demonstrações de que está tentando acertar, e abre espaço para que nova satisfação seja dada a diabéticos e usuários do sistema público de saúde em geral, sobre esta ou outras situações que julgue pertinente divulgar.

Distração
Não é de hoje que a apuração no carnaval friburguense se dá em meio a suspeitas e polêmicas que cada vez mais acirram rivalidades que, em vários casos, já deixaram de ser sadias há muito tempo.
É uma situação lamentável, que desvia o foco de toda a festa e torna relativa qualquer vitória, uma vez que todos perdem quando a credibilidade da disputa é arranhada.

Fã incondicional (1)
Tem fã que faz tudo por seu ídolo. E o ex-vereador e ex-motorista da Faol, Joel de Sá Martins, não se cansa de demonstrar toda a sua admiração pelo eterno Rei do Disco, Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, falecido há 31 anos.
Se estivesse vivo, o cantor gaúcho completaria 90 anos hoje, 3. Por conta disso, Sá Martins, que mantém há anos no ar o programa “Relembrando Teixeirinha”, na Friburgo AM, fará uma homenagem especial ao seu ídolo na edição deste sábado, 4, às 3h30 da madrugada.

Fã incondicional (2)
A admiração do Sá Martins é tanta que ele orgulha-se por ter acompanhado a estada de Teixeirinha em Nova Friburgo para um show, em 1976, no Hotel Sans Souci.
Outra grande emoção do fã friburguense número um é ter sido fotografado na casa do cantor, em 1984, com a mesma roupa que ilustra a capa do último vinil de Teixeirinha, “Amor aos passarinhos”.

Reconhecimento
A fim de dar um aspecto mais limpo à cidade, o novo governo alterou a escala de passagem dos caminhões de lixo, e a secretaria de Serviços Públicos, capitaneada por Gilberto Salarini, tem sido amplamente elogiada pelos mutirões que tem realizado.
Nada mais justo, portanto, do que dar o devido reconhecimento à animada turma do Bloco da Limpeza que deixou a passarela do samba limpinha após os desfiles, na foto ao lado do prefeito Renato Bravo e do secretário Salarini.

Foto da galeria
Bloco da Limpeza
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.