MASSIMO - 30/12/2014

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014
(Foto: Márcio Madeira)
(Foto: Márcio Madeira)

REVISÃO GERAL

Confirmando as expectativas, o prefeito Rogério Cabral deu várias boas notícias ao funcionalismo municipal em sua visita à Câmara na manhã de ontem, 29.

A primeira delas foi a proposta de cumprimento da Revisão Geral Anual, no valor de 6,33% já a partir de janeiro de 2015.

O valor foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e o governo estuda conceder mais 2% de ganhos reais.  


PCCS

Outra medida bastante antecipada foi a apresentação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários para todo o funcionalismo, sob regime único do novo estatuto, que deve ser aprovado nos próximos meses.

Entre outros direitos a proposta defende adicionais de especialização, produtividade e por tempo de serviço (triênio); incentivo ao servidor ocupante de cargo comissionado e função gratificada de forma gradativa e a possibilidade de acumular aditivos de penosidade e periculosidade, entre outros.

Para discutir os acertos finais da redação, audiências públicas serão realizadas nas sextas-feiras de fevereiro.


RECORREU

Rogério Cabral confirmou também que a Prefeitura finalmente recorreu da decisão judicial que invalidou a tentativa de arremate do imóvel da fábrica Ypu junto à Justiça Federal.

O Executivo já havia antecipado que tomaria a medida, caso conseguisse reaver os recursos empenhados antes do término do prazo estabelecido.

 

BOM EXEMPLO (1)

Funcionários da Rota 116 e da Construtora Serra Mar doaram cerca de 320 quilos de alimentos não perecíveis para a Casa do Pobres São Vicente de Paulo.

Os alimentos foram recolhidos durante a festa de confraternização das duas empresas e entregues à Irmã Marília, responsável pela tradicional instituição filantrópica.


BOM EXEMPLO (2)

Diversos leitores têm enviado elogios à atuação do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) de Mury.

"Moro no Loteamento Vale do Luar, próximo ao km 76 da RJ-116, e diariamente temos a ronda do PPC de Mury, o que faz das nossas ruas um local mais seguro de viver.”

 

NEM LÁ NEM CÁ (1)

Enquanto alguns setores da sociedade — com destaque para a Loja Maçônica — defendem uma Câmara Municipal composta por 15 vereadores no próximo mandato, e alguns parlamentares trabalham para manter as 21 cadeiras atuais, começa a ganhar força nos bastidores uma terceira proposta.


NEM LÁ NEM CÁ (2)

Há quem defenda que o plenário volte a ter 19 vereadores, como teve durante boa parte de sua história.

A ideia já ganhou a simpatia de alguns dos nomes mais influentes da Casa.

A conferir.

 

PRORROGAÇÃO (1)

Durante vários meses divulgou-se que o prazo limite para início das obras de construção de nova UPA seria até o dia 21 de dezembro, sob pena de devolução dos recursos.

Diante das discussões sobre a (in)viabilidade da instalação em Olaria, no entanto, o prefeito pediu prorrogamento do prazo.


PRORROGAÇÃO (2)

Verbalmente, o governo já teve uma resposta positiva.

Oficialmente, contudo, o risco da verba ser devolvida a Brasília ainda existe, ainda que seja remoto.


ALIÁS...

Em meio a discussões sobre o futuro endereço da UPA tripartite, o vereador Renato Abi-Ramia aproveitou para dar o pontapé em mais um debate de mesma natureza.

A quem quiser ouvir, o mais experiente de nossos parlamentares afirma que a melhor opção para o Hospital de Oncologia não seria na Ponte da Saudade, na sede do antigo Cavs, mas sim na Rua General Osório.


SEGUE

Conforme a sugestão de Renato, o governo deveria tentar a compra do Day Hospital e do Novacor, aproveitando as estruturas já existentes para economizar dinheiro e reduzir o prazo de funcionamento.


BOAS NOTÍCIAS (1)

Diante das festas de fim de ano, algumas boas notícias não puderam ser publicadas imediatamente na coluna.

Ainda assim, o registro se justifica.


BOAS NOTÍCIAS (2)

A primeira delas diz respeito ao ótimo desempenho do Externato Santa Ignez na mais recente avaliação do Enem.

A escola da Vilage ficou com a 22ª posição no estado, e foi a 91ª melhor do Brasil.

Parabéns a toda a equipe, e em especial aos alunos que obtiveram marca tão expressiva.


BOAS NOTÍCIAS (2)

Poucos dias antes, os irmãos Rafael Azevedo Ribeiro Alves e Amanda Azevedo Ribeiro Alves, egressos do curso de Direito da Estácio de Sá em Nova Friburgo, foram aprovados no Concurso Público da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.

Uma conquista importante, que confirma a qualidade da formação que vem sendo oferecida nos mais diversos cursos em nossa cidade.


OXALÁ!

Que em 2015 os resultados possam ser ainda melhores!




TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.