Colunas
Massimo - 30/07/2014
terça-feira, 29 de julho de 2014
O CONVITE
No dia 18 de julho, a Comissão de Assuntos Exteriores, Cidades Irmanadas, Países Colonizadores, História e Patrimônio protocolou dois convites para uma reunião que deveria ter sido realizada ontem, 29, às 9h, na Câmara Municipal.
Um para o secretário de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, Juvenal Condack. Outro para o procurador geral do município, Rômulo Colly.
Na pauta, perguntas sobre a situação atual do processo de aquisição dos imóveis da Fábrica Ypu e das Confecções Dujor.
O BOLO
Nenhum dos convidados compareceu, enviou representante ou justificou a ausência.
Durante aproximadamente uma hora, os membros da comissão — Vanderléia Lima, Professor Pierre e Gustavo Barroso — além dos vereadores Cláudio Damião, Zezinho do Caminhão e Gabriel Mafort e das assessorias de Wanderson Nogueira e Ricardo Figueira aguardaram autoridades e notícias que não chegaram.
Cabe registrar que alguns dos parlamentares desmarcaram compromissos para que pudessem estar presentes ao encontro.
O BIS
Diante da falta de informações ou justificativas, o vereador Gustavo Barroso sugeriu que fosse reiterado o convite para uma nova reunião, a ser realizada no dia 8 de agosto, às 10h da manhã.
A conferir se, desta vez, os parlamentares serão atendidos.
A LEMBRANÇA
Não custa lembrar que os vereadores são representantes da população, revestidos do poder e do dever de fiscalizar a administração pública.
Também não custa lembrar que já se passaram mais de dois meses desde o segundo arremate, e que as aquisições em questão envolvem mais de R$16 milhões.
CARGA E DESCARGA (1)
Em reunião com o prefeito Rogério Cabral na manhã de ontem, representantes de Acianf, CDL e Setcanf apresentaram uma carta requisitando a revisão do horário de carga e descarga de mercadorias.
Em resumo, os comerciantes querem trocar o intervalo praticado atualmente, das 6h às 10h, pelo horário praticado anteriormente, das 7h às 13h.
A principal justificativa é de que a mudança para o novo horário, na prática, reduziu o tempo de entregas para apenas 1 hora, uma vez que o comércio costuma abrir suas portas às 9h da manhã.
CARGA E DESCARGA (2)
A carta atesta ainda que a mudança aumentou o número de caminhões circulando pela cidade, na medida em que os fornecedores têm de fazer descarga utilizando diversos veículos simultaneamente.
Resultado: piora no trânsito, aumento no custo final dos produtos e dificuldades logísticas para fornecedores.
Os argumentos foram discutidos e aceitos pelo prefeito, que confirmou que o horário de entregas será flexibilizado até às 11h da manhã a partir de segunda-feira, 4 de agosto.
CARGA E DESCARGA (3)
Rogério Cabral, no entanto, pediu contrapartidas do comércio, sugerindo que os estabelecimentos abrissem uma hora mais cedo, a fim de receber entregas dentro do horário estipulado.
A proposta encontrou apoio em boa parte dos comerciantes presentes.
A conferir.
EM TEMPO...
No mesmo encontro o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de Nova Friburgo, Jackson Thedin, compartilhou uma informação curiosa.
O Setcanf conseguiu aprovar o projeto de um novo centro Sest Senat, no valor de R$ 8 milhões.
No entanto, a concretização do projeto esbarrou num problema já conhecido: a falta de terrenos planos disponíveis na cidade.
Nos bastidores, logo ecoou a pergunta: "E quanto ao Curral do Sol?”.
BOM EXEMPLO (1)
Os aprendizes do CieeE (Centro de Integração Empresa Escola), acompanhados pelas educadoras Camila Veronese e Raphaella Procópio, organizaram um projeto social voltado para alunos da Escola Municipal Américo Ventura Filho, no bairro de Olaria.
Durante a tarde do dia 28, as crianças puderam participar de várias oficinas desenvolvidas pelos aprendizes, como contação de história, desenho, pintura, atividades motoras, jogos, dança e música.
BOM EXEMPLO (2)
Além das atividades aplicadas na creche, os aprendizes se organizaram e conseguiram doações de roupas e livros de histórias para serem distribuídos entre as crianças.
Parabéns a todos os envolvidos pela bela iniciativa.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário