Colunas
Massimo - 29/05/2014
quinta-feira, 29 de maio de 2014
ACESSO LGBT (1)
O Centro de Cidadania LGBT - Serrana I e o Programa Estadual Rio Sem Homofobia promovem hoje, em Nova Friburgo, a "Jornada de acesso ao trabalho para a população LGBT”.
O evento será realizado no auditório do centro administrativo César Guinle, das 18h às 21h, com a presença do superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudio Nascimento, representando o governo do estado.
ACESSO LGBT (2)
O programa visa a inserção da população LGBT no mercado de trabalho, aproveitando as oportunidades geradas da vocação econômica de cada município e região, além de oferecer cursos de qualificação nas diversas áreas de interesses profissionais dessa população.
ANTES TARDE
Pingou no e-mail do Massimo um release há muito aguardado.
A Rua Teresópolis, na Vila Amélia, finalmente deve ver o início das obras de infraestrutura urbana, no trecho que vai da Fábrica Filó ao posto de saúde Sylvio Henrique Braune.
A previsão é de que os trabalhos comecem em junho.
DO QUE NUNCA
Conforme promete o comunicado, o córrego que atravessa a rua será fechado, uma ciclovia será construída em toda a extensão das obras e as vagas de estacionamento serão disciplinadas.
O informe fala ainda em plantio de árvores e jardins em todo o local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias.
A conferir.
CONTAS APROVADAS
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade as contas da Prefeitura referentes ao ano de 2012 — um dos mais agitados em toda a história política do município.
Na decisão, os vereadores seguiram os pareceres favoráveis da Comissão de Finanças e Orçamento e também do Tribunal de Contas.
RESSONÂNCIA
Leitores procuraram a coluna em busca de informações a respeito do caminhão de ressonância móvel parado em frente à Prefeitura, que não estaria funcionando.
Procurada pelo Massimo, a Secretaria de Saúde confirmou o problema, e informou que um engenheiro da Phillips já estava providenciando solução.
O prazo para o retorno dos atendimentos ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta edição, mas ao menos é possível informar que o problema está sendo resolvido.
VAZIO
O mês de maio vai chegando ao fim, e mais uma vez não tivemos a tradicional festa popular na Via Expressa.
Os mais jovens podem não se lembrar, mas essa era uma época do ano em que alguns dos principais nomes da MPB se apresentavam na cidade, agitando a cultura e a economia locais.
É verdade que muitas vezes faltava estrutura ao evento, e nem tudo era perfeito. Mas nem por isso o festival merecia ficar restrito às páginas da História, não é verdade?
EPICENTRO
Leitor envia questionamento a respeito de irregularidades cometidas habitualmente num dos pontos mais críticos de nosso trânsito.
"Cabe perguntar se existe alguma coisa que impeça a fiscalização do trânsito nas imediações da Praça Marcílio Dias, especificamente em frente à padaria Superpão. Sempre há ali motoristas mal educados que param em fila dupla, causando um grande transtorno simplesmente por comodismo, pois a padaria possui dois estacionamentos. Fico indignado quando passo por ali e vejo que não há nenhum tipo de fiscalização, nunca. Inexplicável.”
(Foto: Amanda Tinoco)
AGORA VAI?
Timidamente, ao poucos, sem pressa, algumas ruas começam a ser enfeitadas para a Copa do Mundo.
No Centro, a Rua Eugênio Thurler, tradicional termômetro da empolgação em torno do selecionado canarinho, demorou mas se enfeitou.
A foto de Amanda Tinoco que ilustra a coluna de hoje foi feita na tarde de terça-feira, 27.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário