Massimo — 28/01/2016

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Alô concurseiros! (1)

A Comissão do Concurso Municipal informa aos candidatos que está cancelado o Teste de Aptidão Física (TAF), que seria realizado no próximo sábado, 30, e domingo, 31, pela empresa Exatus no campo do Nova Friburgo Futebol Clube.

A nova convocação para o TAF será publicada até o dia 1º de fevereiro.

Alô concurseiros! (2)

Fica mantida, no entanto, a convocação para a prova de títulos nos dias 30 e 31, das 8h30 às 17h, a ser realizada no Poivre Gastronomia Empresarial, na Avenida Conselheiro Julius Arp, 80, edifício XII-A, Centro, Nova Friburgo, conforme descrito mo edital número 10.

Muito justo

Pelo segundo ano consecutivo, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro ganhou o prêmio Conrad Dietrich Magirus.

A premiação elegeu as melhores atuações de equipes de bombeiros do mundo e, na edição 2015, os brasileiros saíram na frente de outras dez corporações.

O prêmio foi entregue na última sexta-feira, 22, na Alemanha.

Caso exemplar (1)

A ocorrência que rendeu o prêmio para o grupo foi o combate ao incêndio no shopping Nova América, na Zona Norte do Rio, no dia 16 de fevereiro do ano passado.

Graças à agilidade e eficiência das equipes de salvamento, combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar, não houve vítimas fatais e o shopping, com 400 lojas em funcionamento, duas praças de alimentação, um centro empresarial e um campus universitário, foi reaberto três dias depois do acidente.

Caso exemplar (2)

Cerca de 100 militares participaram da operação, com o apoio de 30 viaturas e dois helicópteros, pela primeira vez utilizados em área urbana.

Em 2014, o 2º GBM venceu o Conrad Dietrich Magirus pela atuação no resgate de vítimas após a queda de uma passarela na Linha Amarela, no dia 28 de janeiro.

O Massimo dá os parabéns a todos os integrantes regionais da corporação.

Empreendedor Jr.

Na próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, o Sebrae apresenta o Programa Jovens Empreendedores para diversos professores, na Fazenda Olaria, em Trajano de Moraes.

De acordo com a organização, “o objetivo é mostrar a força do empreendedorismo com casos de sucesso do turismo rural na região”.

O curso seguirá na Escola Alfredo Lopes Martins até o dia 4 do mesmo mês.

Hora da definição

O candidato a ser indicado pelo grupo político Psol/PSB para concorrer à Prefeitura de Nova Friburgo deve começar a ser definido hoje, 28, ao menos nos bastidores.

Conversas no olho do furacão sugerem que um nome aparece acima dos demais nas bolsas de apostas, mas a questão ainda encontra-se em aberto e o colunista não está aqui para especular, correto?

Demos, portanto, tempo ao tempo.

Bolsite

Aparentemente houve um surto recente em Bom Jardim da doença mais dolorosa que um político pode contrair: a “bolsite”.

Ao que consta, o surto do vírus “improbus administrativus” teria sido identificado por agentes do Ministério Público estadual, e já teria infectado dois prefeitos da cidade vizinha, causando calafrios e prejuízo ao sono.

O custo da recuperação, ao que consta, chega ao patamar de três salários do chefe do Executivo municipal.

Fogo na roupa (1)

Uma mulher destruiu um carro e ateou fogo em algumas peças de roupas do marido na tarde de terça-feira, 26, na Vila Amélia.

Segundo testemunhas, ela teria descoberto uma suposta traição do companheiro.

Aí já viu, né?

Fogo na roupa (2)

Revoltada, a mulher amontoou as roupas na rua e ateou fogo nas peças.

Em seguida, depredou o Celta prata, quebrando os vidros e amassando a lataria, num ataque de fúria que chamou a atenção de vizinhos e outras pessoas que passavam pela rua.

Vazio doloroso (1)

O Massimo preservou o nome do Colégio Nossa Senhora das Graças ao informar, na edição de terça-feira, 26, que uma escola tradicional da cidade dispensou 59 funcionários.

E havia motivos para isso.

Afinal, o colunista não queria envolver a instituição em desconfianças que pudessem piorar ainda mais a situação.

Vazio doloroso (2)

Desde então, no entanto, o caso se tornou público nas redes sociais, e o quadro evoluiu para o possível encerramento das atividades.

Ao mesmo tempo, diversas vozes se levantaram em apoio à continuidade da instituição, entre as quais merece menção a do secretário de Educação, Renato Satyro.

Vazio doloroso (3)

E, como sempre é o caso, começaram a surgir também diversas versões dos fatos, opiniões, vereditos e tudo mais.

A coluna, como sempre é o caso, abre espaço para declarações oficiais e quaisquer informações que possam ser de interesse da comunidade.

Aquele abraço

O recém-criado grupo “Todos pelo Graças”, inclusive, já marcou um abraço coletivo à instituição, a ser realizado no próximo sábado, 30, com concentração às 14h na Praça Monsenhor Mielli.

Na mesma hora...

Não muito distante dali, na Praça do Suspiro, uma manifestação contra os maus tratos aos animais está programada para acontecer no mesmo horário.

A organização está sendo feita pelas redes sociais, em resposta a diversos episódios recentes de desrespeito à vida registrados em nosso município.

Objetivos

Grupos como “Meus Protetores”; “Bom Pra Cachorro”; e integrantes da fan page “Cadê Meu Dog” uniram-se para “mostrar a todos que os animais têm voz e têm quem lute pelos seus direitos, garantidos em lei”.

De acordo com a organização, a intenção principal é mostrar indignação e cobrar uma política pública digna para os animais, que seja eficiente e de qualidade.

Convocação

Os organizadores pedem ainda a utilização de blusas pretas, em luto pelos animais que morreram recentemente, e também que levem cartazes para chamar a atenção da comunidade.

O encontro é aberto a toda população interessada, e a concentração será em frente ao Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura.

Aí não pode… (1)

Leitores habituais da coluna sabem que o Massimo sempre divulga com prazer as atividades das escolas de samba enviadas à coluna.

Mas, claro, quando vemos algo de errado, é preciso falar também.

A imagem que ilustra a coluna de hoje é exemplo disso.

Aí não pode… (2)

Ela foi feita no bairro Ypu, nas imediações do Viaduto Geremias de Mattos Fontes às margens do Rio Santo Antônio, e mostra tudo que não deve ser feito em relação ao descarte de materiais de um barracão.

Obviamente não se trata de uma postura institucional, mas ainda assim é preciso que as agremiações sejam bastante rigorosas na vigilância a este tipo de prática, que polui tanto o ambiente quanto a própria imagem da escola

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.