Massimo — 27/01/2016

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Café concorrido (1)

Um café da manhã num hotel de Nova Friburgo reuniu, ontem, 26, o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, a vice-prefeita Grace Arruda, o presidente regional do PMDB, Roberto Louzada, e o craque Leonardo Moura, ídolo da torcida flamenguista, que em momentos distintos da carreira também já defendeu as cores do Botafogo, do Vasco e do Fluminense.

Café concorrido (2)

A comitiva dormiu em Nova Friburgo e partiu logo cedo para visitar diversos projetos sociais tocados em parceria entre o governo estadual e o jogador, espalhados pelo interior do estado.

A refeição, portanto, serviu também para colocar em dia diversas pautas de interesse local.

A VOZ DA SERRA estava lá, e publica na página 8 da edição de hoje uma interessante entrevista com o secretário.

Interesse humanitário

O colunista aproveitou a oportunidade e perguntou a Leonardo Moura os motivos que o levam a realizar este tipo de investimento social, num momento em que poderia simplesmente pendurar as chuteiras e curtir a gorda e precoce aposentadoria.

A resposta, ainda que não pudesse ser muito diferente, merece ser compartilhada.

Aspas (1)

“Faço isso justamente porque eu não tive essa oportunidade quando era criança. E esse é o meu objetivo: dar oportunidades para que esses jovens não se envolvam com drogas, com violência, não tomem esse caminho. Enquanto eu puder ajudar estarei sempre de coração aberto para fazer esse trabalho social. E fico feliz porque, também com o apoio de nossos parceiros, isso tem dado muito certo. É gratificante demais, e eu tenho certeza que algum dia, lá na frente, essas crianças vão lembrar com carinho dessa oportunidade.”

Futuro político?

Diante da resposta, o Massimo não resistiu e perguntou se o lateral direito pensa em algum dia se envolver com a política.

“Neste momento não penso não. No futuro pode ser que isso venha a acontecer, mas vai ser naturalmente.”

Firme e forte

O colunista também aproveitou a chance para, entre um pãozinho e outro, saber a quantas anda a determinação da vice-prefeita a concorrer à cadeira número um do Palácio Barão de Nova Friburgo no fim do ano.

E, pelo que foi possível observar, Grace continua firme e forte, contando com o apoio de ala importante do PMDB estadual.

Mais um no páreo?

E já que falamos em eleições, a informação que chega é de que os três partidos que se reuniram no último sábado, 23, na Câmara Municipal - a saber: PMB, PTN e PSDC - pretendem se unir em apoio a um candidato comum nas eleições majoritárias.

E o nome já teria até sido definido: o do vereador e ex-secretário de Saúde, Luis Fernando Azevedo.

Detalhes

Importante observar que o deputado Luiz Carlos Ramos está de malas prontas para o PTN, que assim passaria a ter uma bancada de 16 deputados federais.

O que, na cotação marota de nosso código eleitoral, significa algo como dois minutos de tempo de televisão durante a campanha.

Isso, vale repetir, sem contar com qualquer coligação.

Aliás...

Os citados partidos optaram por não coligar, e assim devem indicar nada menos que 96 nomes às eleições proporcionais deste ano.

Há quem diga que ao menos três vereadores da atual legislatura estejam mantendo conversas com o grupo, nos bastidores da política.

Resta apenas ver se “vai dar namoro”, se é que o leitor me entende.

Dica gastronômica (1)

O Massimo está cada dia mais glutão.

Depois de falar em café da manhã, a coluna abre espaço para divulgar uma oficina gastronômica imperdível aos amantes da boa cozinha.

Na próxima sexta-feira, 29, a chef confeiteira Andrea Medeiros apresentará aqui em Nova Friburgo os segredos do bolo de rolo, numa oficina dedicada exclusivamente ao doce típico de Pernambuco.

Dica gastronômica (2)

Pernambucana radicada em Macaé, Andrea é aluna do Curso de Extensão de Técnicas de Confeitaria da Escola Superior de Gastronomia Candido Mendes e especialista no bolo de sua terra natal, recheado com goiabada derretida.

A aula será no Country Clube, das 18h30 às 22h30.

O valor é R$ 130 e alunos do curso de gastronomia têm 10% de desconto.

Outras informações pelo telefone (22) 2523-0300.

Imunoglobulina (1)

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo informa que recebeu uma circular oficial da Secretaria estadual de Saúde sobre a situação de abastecimento de alguns imunobiológicos, como vacinas, soros e imunoglobulinas. A circular explica o motivo da falta de abastecimento regular nas unidades da saúde.

Imunoglobulina (2)

A circular cita ainda que o “abastecimento de algumas vacinas de rotina do Programa de Imunizações tem exigido de todos os setores envolvidos ações importunas para a reorganização da logística de distribuição e diferentes estratégias a fim de promover o uso racional destas de forma a minimizar o impacto no atendimento a população”.

Além disso, o documento descreve a atual e real situação das vacinas de rotina e propõe algumas orientações a serem seguidas pelos municípios do Rio de Janeiro durante o abastecimento irregular dos insumos.

Descaso LGBT

O Massimo tem sido procurado por diversos integrantes do Centro de Cidadania LGBT Serrana, sempre com a mesma reclamação: estão há pelo menos três meses com os salários atrasados, não tiveram a demissão formalizada, e não têm acesso a informações precisas a respeito da (des)continuidade dos trabalhos.

Ainda de acordo com as fontes, o grupo responsável, “Rio sem homofobia”, presta serviços à esfera estadual em parceria com a Uerj, e os vínculos são regidos pela CLT.

Aspas (2)

“É importante que a sociedade tenha conhecimento a respeito do que está acontecendo. Afinal, pessoas que trabalham com a defesa de direitos humanos estão tendo os próprios direitos violados.”

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.