Colunas
Massimo—26/09/2015
Concurso (1)
Atenção, concurseiros.
Na próxima quarta-feira, 30, será divulgado o edital para o concurso municipal de Nova Friburgo.
Também já é possível adiantar que as inscrições serão feitas de 5 a 26 de outubro.
As informações foram transmitidas pela secretária de Infraestrutura e Logística, Tânia Trilha.
Concurso (2)
Quanto aos salários, o Massimo não publicou a lista por entender que ela foi atualizada.
Afinal, desde que os valores foram divulgados, o próprio salário mínimo já foi reajustado, e órgãos de classe foram consultados.
É tudo uma questão de respeito ao leitor e ao bom exercício da profissão.
Duelo (1)
A todos que acompanharam a coletiva de imprensa dos oito prefeitos na manhã da última quinta-feira, 24, ficou muito claro que a paciência do prefeito Rogério Cabral com críticas consideradas oportunistas ou mentirosas chegou ao fim.
E, como se a mensagem não tivesse sido clara o bastante, o prefeito tratou ainda de gravar e divulgar um vídeo no qual reitera o desafio a debater ao vivo, com qualquer pessoa, a veracidade das informações em torno do estacionamento rotativo.
Duelo (2)
Por sua vez, durante a coletiva convocada ontem, em conjunto com Glauber Braga, o deputado estadual Wanderson Nogueira fez questão de afirmar que ele próprio já havia proposto o mesmo desafio, e que irá aceitar qualquer convite para debater os termos propostos para a tereirização do estacionamento rotativo.
Resposta idêntica foi dada pelo Professor Pierre, autor das contas relativas ao potencial de arrecadação do sistema, e primeira voz a destacar os pontos mais polêmicos do projeto que lançou as bases para a terceirização.
Cabo de guerra (1)
O duelo promete, mas enquanto as partes não se enfrentam cara a cara, o colunista entende que a base governista na Câmara encontra-se no meio de um “cabo de guerra”.
Cabo de guerra (2)
Afinal, de um lado, o governo busca alternativas à rejeição completa de qualquer possibilidade de terceirização do estacionamento rotativo, conforme proposto pela emenda à Lei Orgânica elaborada por Christiano Huguenin, com o respaldo dos outros dez parlamentares que haviam aprovado o projeto anteriormente.
E, de outro, ninguém quer voltar atrás e se arriscar a nova hemorragia de votos ao apoiar uma medida que se tornou maldita aos olhos da população.
Situação difícil.
Prefeitável?
Na mesma coletiva em que Wanderson aceitou o desafio proposto por Rogério Cabral, Glauber Braga falou pela primeira vez a respeito da possibilidade de concorrer à Prefeitura de Nova Friburgo em 2016.
Segundo o parlamentar, ele disponibilizou seu nome para ser estudado pela direção do partido.
Ou seja, a decisão de ser ou não pré-candidato já não está mais com ele.
Palpite
O colunista entende que a possibilidade é grande.
Reboque caro
Aviso aos infratores: acaba de ser aprovado o reajuste para os valores do reboque e da diária cobrada para a liberação dos veículos apreendidos em situação irregular.
A remoção passa a custar salgados R$ 252,08, e a diária R$ 60,08.
Ou seja: sai mais barato deixar o carro em estacionamentos particulares do que no antigo pátio da Autran, concorda?
Encontro com Aécio
O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, reúne-se na próxima segunda-feira no Rio de Janeiro com os pré-candidatos do estado a vereador e prefeito nas eleições de 2016.
O presidente municipal do partido, vereador Marcelo Verly, é um dos que já confirmaram presença no encontro, que acontece das 9h30 às 13h, na Universidade Candido Mendes do Centro.
Por falar nisso...
E já que falamos na Ucam, o campus friburguense da universidade realiza neste sábado, 26, das 9h às 15h, o encerramento das atividades da 11ª Campanha da Responsabilidade Social.
Durante o evento, aberto a toda a comunidade do Vilage e adjacências, serão oferecidos diversos serviços à população.
Prévia
Entre eles haverá assistência jurídica por parte dos alunos do curso de Direito, sob supervisão das professoras do Escritório de Prática Jurídica; atividades lúdicas para aproximadamente 200 crianças da rede municipal, que serão recebidas pelas alunas do curso de pedagogia; aferições de pressão, glicose, acuidade visual e cortes de cabelo.
A Secretaria Municipal de Política Antidrogas realizará distribuição de cartilhas e material educativo, e o evento ainda será animado pelo curso de Música.
Contas públicas
Após a aprovação do TCE em relação às contas municipais, antecipada pelo Massimo na semana passada, agora é a Câmara Municipal que tem 30 dias para dar o seu aval a respeito dos números da Prefeitura.
A determinação é fruto da emenda à Lei Orgânica de nº44, de 2 de abril de 2014, de autoria do vereador Ricardo Figueira, que, por sinal, fez aniversário ontem.
Se a questão não for a plenário dentro de 30 dias, a pauta ficará trancada.
Enquanto isso, em Brasília...
O presidente Marcio Damazio foi a Brasília buscar recursos para serem aplicados na gestão da Saúde em Nova Friburgo.
Na tarde de quinta-feira, 24, Marcio foi recebido pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) e apresntou diversas solicitações. Entre elas, o “Ônibus da Saúde” e novas ambulâncias.
Adiou
A Prefeitura prorrogou para a próxima quinta-feira, 1º de outubro, as obras de modernização do CTU do Raul Sertã.
O início estava previsto para esta segunda, porém o secretário de Saúde Rafael Tavares optou pelo adiamento de três dias, “para melhor adequar o atendimento aos pacientes”.
Homenagem merecida
Os professores de artes marciais Anderson França e Leonardo Silveira receberão neste sábado Moção Especial de Louvor da Câmara Municipal.
A homenagem foi proposta pelo vereador Ceará e acatada por todos os parlamentares, em reconhecimento à trajetória de ambos no esporte.
Muito justo.
Postura correta
A empresa Flashcolor, que teve um de seus carros mostrados na coluna de ontem bloqueando uma rampa de acesso a calçada, entrou em contato com o colunista pedindo data e hora da foto, a fim de punir o motorista (ir)responsável.
O colunista registra que a empresa condenou a atitude e não tinha conhecimento da situação.
Aliás, é justo afirmar que, diariamente, no mesmo local, diversos outros carros—particulares ou não—cometem a mesma infração.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário