Colunas
Massimo - 26/08/2014
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
VAI COMEÇAR (1)
A Comissão Municipal da Verdade Chico Bravo realizará na próxima quinta-feira, 28, a primeira sessão pública dedicada à coleta de depoimentos de perseguidos políticos pela ditadura (1964-1985) em Nova Friburgo e região.
A partir das 18h30, na Faculdade de Filosofia Santa Doroteia, serão entrevistados Ivaldeck Barreto, Maria Ignez Breder e Vania Rosangela Machado.
VAI COMEÇAR (2)
Todos os convidados iniciaram sua militância política por aqui e, com a repressão, foram forçados a partir para o exílio no Chile, onde acabaram também por se defrontar com o golpe militar de Pinochet.
A atividade será aberta ao público e terá o apoio técnico de representantes da Comissão Estadual da Verdade.
PARA VENDER MELHOR
O Sebrae/RJ convida lojistas de Nova Friburgo para apresentação de Ciro Bottini, um dos vendedores mais famosos do Brasil.
A palestra "Ferramentas para vender mais e encantar os clientes: comunicação e emoção” será realizada hoje, às 19h30, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura.
O evento é gratuito, mas interessados precisam se inscrever no site www.sebraenovafriburgo.com.br/inscricoes/inscricoes.php.
Mais informações no telefone (22) 2523-6908, do escritório do Sebrae/RJ.
REFORÇO ANIMAL
A Guarda Municipal de Nova Friburgo ganhou integrantes muito especiais na semana passada: dois cães profissionais especialmente treinados para ajudar em operações de controle de distúrbio civil.
Os animais, que já conquistaram toda a corporação, foram doados por um paraquedista do Exército, dono de um canil em São Gonçalo.
BELEZA ANIMAL (1)
Por falar na bicharada, eis um programa imperdível para quem aprecia as belezas que a natureza oferece.
A exposição "Pássaros, Minha Paixão”, da observadora de pássaros e talentosa fotógrafa Ana Gadini, está de volta ao restaurante Empório do Dengo.
Nas imagens, algumas das mais belas e raras espécies da Mata Atlântica.
BELEZA ANIMAL (2)
A exposição vai até o dia 2 de dezembro, sempre nas quintas-feiras, das 10h às 17h; nas sextas e sábados das 10h às 24h; e nos domingos das 10h às 20h.
O Empório do Dengo fica no km 9 da estrada Mury-Lumiar.
Contatos com Ana Gadini podem ser feitos através do e-mail anaclaudiafotos@uol.com.br.
AGENTES DE TRÂNSITO (1)
A luta dos agentes de trânsito para serem inseridos no plano de carreira dos fiscais de arrecadação tem rendido diversos comentários entre os leitores.
Em todos os textos, a mesma história.
Apoio à causa, mas questionamentos quanto à forma que vem sendo utilizada para pressionar o governo.
AGENTES DE TRÂNSITO (2)
Com a palavra, o leitor.
"Penso que os agentes estão manifestando a insatisfação com o governo de forma errada. Sou professora municipal e sei o quanto sofremos com a luta em vão por melhores condições salariais e de trabalho. Também andamos desestimulados, porém não descontamos em nossos alunos. Pelo contrário, ainda temos que aguentar palavrões e agressões por parte de alguns deles. Apoiamos a causa dos agentes, mas precisamos deles atuando em locais onde abusos são repetidos todos os dias, como na Rua Carlos Éboli, e não aplicando multas excessivas a situações específicas, e muitas vezes circunstanciais.”
A PROPÓSITO
Muitos leitores também têm escrito para alertar sobre falhas no funcionamento de semáforos em diversos pontos da cidade.
Na Praça Dermeval Barbosa Moreira, o sinal para quem trafega no sentido Ienf-Monte Líbano está com defeito na indicação para pedestres.
Já na Avenida Pres. Costa e Silva, em alguns semáforos só os indicadores inferiores estão funcionando.
CIDADE INTELIGENTE? (1)
O lamentável episódio ocorrido com a jovem Camila de Castro na madrugada de sábado para domingo convida a, pelos menos, três reflexões importantíssimas.
A primeira diz respeito a tantas vezes prometida instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade, como parte do "Cidade Inteligente”.
CIDADE INTELIGENTE? (2)
A segunda lembra da responsabilidade que se deve ter no trato com informações dessa natureza.
Horas após o ocorrido, algumas versões apressadas já eram divulgadas no boca a boca e na internet em tom de verdade definitiva, colocando em risco a reputação e até mesmo a vida de pessoas que, até provas em contrário, podem não ter participação alguma na sequência dos fatos.
CIDADE INTELIGENTE? (3)
A terceira faz pensar a respeito do tipo de valor que (não) vem sendo dado à vida em nossas ruas.
Para qualquer uma das hipóteses que estão sendo consideradas, existe um componente de descaso e desrespeito que no fim levou à terrível e desnecessária perda de uma jovem vida.
FENÔMENO
Intervalo para uma curiosidade inútil.
No último fim de semana completaram-se trinta anos desde que um episódio do seriado Chaves foi exibido pela primeira vez na televisão brasileira.
Fenômeno de popularidade, o humorístico teve a sorte de contar, no Brasil, com uma dublagem à altura dos textos e das atuações.
Que venham outros 30 anos de humor inteligente e sem apelação.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário