Massimo - 26/03/2014

quarta-feira, 26 de março de 2014

GREVE LEGÍTIMA

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro reconheceu a legitimidade da greve dos profissionais municipais da Educação, que somada à paralisação de advertência já alcança 15 dias.

Nova reunião de conciliação está marcada para segunda-feira, 31, quando a Prefeitura deverá apresentar nova proposta à categoria.

A assembleia volta a reunir-se no dia seguinte para avaliar a continuidade da greve.


(DES)CALÇADAS

A falta de padronização e manutenção nas calçadas não geram apenas problemas para o turismo ou para a autoestima do friburguense.

Há muito tempo elas também já representam um obstáculo para a acessibilidade e até mesmo uma questão de saúde pública.

O colunista recebe mensagens frequentes relatando tombos e torções evitáveis, decorrentes do piso irregular.

Perguntar não ofende: será que é tão difícil assim coordenar anseios e responsabilidades para resolver de uma vez esse problema?


EVENTOS E FESTAS

Nova Friburgo deve ganhar em breve um espaço no Centro para a realização de eventos e festas.

Fontes indicam que o grande terreno localizado na esquina entre a Praça do Suspiro e a Rua General Osório deve ser aproveitado para essa finalidade.

A conferir.

 

Foto: Amanda Tinoco


TROCA DE COMANDO (1)

O 11º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante: o tenente-coronel Carlos Hespanha (à direita).

Ele assumiu o cargo ontem, no lugar do também tenente-coronel Marcelo Freiman de Sousa Ramos (à esquerda), que assume o batalhão de Itaperuna.


TROCA DE COMANDO (2)

A solenidade ocorreu no próprio quartel, na Vila Nova, reunindo diversas autoridades militares e civis, e foi presidida pelo comandante da 7ª Companhia de Policiamento de Área, coronel James de Barros (ao centro).

Hespanha, que já foi subcomandante do Batalhão Tiradentes e é fundador do Projeto Solução, chega com a missão de manter o bom trabalho realizado durante a gestão anterior.

A quem chega e a quem vai, os votos de boa sorte na missão.


USE CAPACETE (1)

Sempre que andar de moto, por favor, use capacete.

Mas não esqueça de tirar o equipamento quando estiver em estabelecimentos comerciais, públicos ou abertos ao público, dentro do estado do Rio de Janeiro.

É que já está em vigor a Lei nº 6.717, que busca facilitar a identificação de pessoas, em caso de delitos. Além do capacete, também fica proibido qualquer outro acessório que oculte a face.

Bonés, capuzes e gorros, claro, estão fora dessa lista.


USE CAPACETE (2)

Os estabelecimentos terão prazo de 60 dias para afixarem em local visível placa indicativa com a inscrição: "É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face”.

A desobediência vai gerar ao infrator multa de R$ 500,00, aplicada em dobro em caso reincidência.


POR POUCO (1)

Foi por pouco.

De novo.

Apesar da bela campanha, o Frizão acabou perdendo o título da Taça Rio no último minuto.

Olhando em perspectiva, o momento crucial parece ter sido a derrota para o Boavista, quando o time serrano dominou o 1º tempo, e levou a virada no 2º.

Um empate, ali, teria bastado para garantir a taça.


POR POUCO (2)

Na última rodada, em campo, o tricolor serrano fez a sua parte.

Mas, apesar de reconhecer a vitória do Boavista sobre o Bangu, o atraso de 10 minutos no jogo do rival direto e alguns lances controversos por parte da arbitragem deixaram um gosto amargo na boca.

De qualquer forma, o Frizão ainda tem chances de participar da Copa do Brasil, caso — a exemplo do que aconteceu em 2012 —, três times cariocas consigam vaga para a Libertadores ao fim da temporada.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.