MASSIMO - 25/11/2014

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

NOVA FRIBURGO NO MUNDO (1)

O lutador friburguense Edson Barboza Jr. mais uma vez premiou a todos que enfrentaram o sono para vê-lo em ação dentro do octógono, aproximadamente às 3h da madrugada de domingo, horário de Brasília.

Juninho, como é mais conhecido por aqui, teve a luta sob controle o tempo todo, não dando qualquer chance ao marrento californiano Bobby Green.


NOVA FRIBURGO NO MUNDO (2)

Além de vencer o combate por decisão unânime dos jurados, Barboza também teve o mérito de não se deixar envolver pelas contínuas — e irritantes — provocações do adversário.

Uma postura de muita maturidade, de quem está ali com um objetivo muito claro e tem a mente tão treinada quanto o corpo.

Apenas nos segundos finais, com o resultado já definido, Juninho provocou do jeito certo, sem blefes, levantando os braços e celebrando a vitória assegurada.


NOVA FRIBURGO NO MUNDO (3)

É sempre muito legal ver o narrador Bruce Buffer pronunciando "Nova Fraiburgo” para o mundo inteiro ouvir, na segunda luta mais importante e aguardada da noite.

Mais gratificante ainda é ver o nome da cidade sendo representado por um sujeito sério, dedicado, maduro e competente como Edson Barboza — hoje, provavelmente, o melhor chutador de todo o UFC.

Aliás, na próxima atualização do ranking, a expectativa é de que Edson já apareça entre os 10 melhores na categoria Peso Leve.


NOVA FRIBURGO NO MUNDO (4)

Bacana também ver o reconhecimento em rede nacional ao trabalho realizado pelo mestre Anderson França, bem como ao esforço e os resultados obtidos pelo também friburguense Marlon Moraes.

Parabéns a todos, e muita sorte ao time de lutadores friburguenses em 2015.


ALIÁS... (1)

A cidade anda mesmo vivendo sua vocação internacional.

Além de todos os avanços diplomáticos recentes envolvendo as Colônias — em grande parte tributários dos esforços de Pierre Moraes e do apoio irrestrito de Marcio Damazio — Nova Friburgo acaba de ser descrita em livro, ao lado de algumas das principais cidades do planeta.


ALIÁS... (2)

A iniciativa foi de Cacá de Souza, embaixador global da marca Valentino, que reside em Roma e tem sítio por aqui.

Em seu livro intitulado #Carlos’s Places, o autor descreve seu itinerário anual de viagens, mapeando ou retratando cidades como Xangai, Los Angeles, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Londres, Paris, Nova York, Veneza, Capri, Positano, Amalfi, São Francisco e... Nova Friburgo.

Fica a dica de leitura.


CONCURSO (1)

O governo divulgou nota oficial informando que "a Comissão Interna de Concurso está empenhada para que o anteprojeto de lei solicitando autorização para a realização do concurso público de 2014 da Prefeitura de Nova Friburgo seja protocolado esta semana na Câmara de Vereadores”.


CONCURSO (2)

A nota afirma ainda que o encaminhamento "está sendo feito após terem sido adotados todos os procedimentos administrativos e legais no sentido de evitar questionamentos jurídicos e administrativos, como os ocorridos nos concursos de 1999 e 2007 por parte do Poder Judiciário e Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro”.


CONCURSO (3)

Entre alguns vereadores de oposição a medida causou revolta por, mais uma vez, tratar em regime de urgência um assunto de grande importância.

O vereador Cláudio Damião, por exemplo, reclamou que o Legislativo não terá tempo de analisar com calma o anteprojeto, e a Câmara ficará com o ônus se algo der errado.

"A coisa é séria e não concordo com tal procedimento.”


15 OU 21?

Ganhou força nos últimos dias a mobilização parlamentar para manter as 21 vagas para vereadores em Nova Friburgo após as eleições de 2016.

A proposta, que parecia página virada, foi protocolada na Câmara com nove assinaturas, e precisa de 14 votos para ser aprovada.

O vereador Nami Nassif, advogado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, garante que a redução para 15 é inconstitucional e, por isso mesmo, inválida.


POR OUTRO LADO...

A Loja Maçônica continua a veicular propagandas televisivas contrárias à medida, e já está distribuindo cerca de 20 mil panfletos reforçando o posicionamento.

A instituição também promete trabalhar, dentro dos procedimentos legais, contra a reeleição de qualquer parlamentar que vote em favor da alteração.

A discussão promete esquentar, e muito, nos próximos dias.


NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU (1)

Na semana passada, diversos clientes de um título de capitalização serrano relataram o desaparecimento repentino do produto no mercado.

No domingo à noite, uma matéria no Fantástico mostrou que a situação é nacional, e tem relação direta com o cumprimento da legislação vigente, em especial no que diz respeito aos repasses a instituições beneficentes cadastradas.


NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU (2)

Conforme nota divulgada em âmbito regional, "devido a decisões administrativas da Superintendência Nacional de Seguros Privados, os sorteios precisarão se readequar às novas regulamentações para continuidade (sic) de seus sorteios semanais.”

 

CAIXINHA DE NATAL

O prefeito Rogério Cabral cumpriu uma agitada agenda de compromissos em Brasília na semana passada.

No momento do ano em que são definidos os últimos detalhes do Orçamento da União, o prefeito visitou o gabinete de todos os três senadores e 46 deputados federais fluminenses.

Em sua maleta, 128 projetos carentes de emendas parlamentares.


INCLUSIVE...

Acompanharam Rogério os vereadores Marcio Damazio, Alexandre Cruz e Nami Nassif.

Glauber Braga foi visitado pela comitiva na quarta-feira e recebeu do prefeito dois projetos para a recuperação de encostas.

O primeiro, estimado em R$ 3,2 milhões, referente à Rua Trajano de Almeida, no Paissandu. O segundo, orçado em R$ 989 mil, dedicado à Avenida Emil Cleff, no Bairro Ypu.

 

MEMÓRIA CURTA (1)

O secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, coronel Hudson de Aguiar, entrou em contato com a coluna para responder as críticas feitas recentemente à instituição em redes sociais.

Em especial a uma delas, acusando a Smomu de não trabalhar em fins de semana ou feriados.


MEMÓRIA CURTA (2)

"Esses críticos devem estar com problemas de memória, porque não faz muito tempo alguns deles pediram apoio da Secretaria para um evento realizado em fim de semana, e receberam tudo o que pediram.”

O coronel afirmou ainda que o mais recente problema em semáforo na Avenida Roberto Silveira não foi causado pelas chuvas, mas sim por (mais um) caminhão trafegando acima da altura máxima permitida.

 

BOM EXEMPLO (1)

A coleguinha Anne Lise Ruiz, do ZoomTV Jornal, convicta doadora de sangue, elaborou e lançou a campanha #comunicadorespelavida, que pretende mobilizar os

comunicadores da cidade a doarem sangue.

O lançamento foi ontem, às 9h, no hemocentro do Hospital Raul Sertã, véspera do Dia Nacional do Doador de Sangue.


BOM EXEMPLO (2)

Nas férias de fim de ano o número de acidentes aumenta consideravelmente, fazendo crescer a demanda por transfusões. Pelos mesmos motivos, contudo, a quantidade de doações diminui, quando precisaria aumentar.

Em Nova Friburgo a carência atual é tamanha, que todos os tipos sanguíneos andam em falta. Em média, apenas cinco voluntários doam sangue a cada dia em nossa cidade.

O Massimo já foi lá fazer a sua parte. Fica, agora, o convite para que a população participe do movimento e ajude a encher o estoque do HMRS.


PODE ISSO?

A imagem acima foi feita aqui em Nova Friburgo, na última sexta-feira. A viatura em questão bloqueou o acesso de cadeirantes por mais de meia hora. E aí, Arnaldo? Vale isso?

 


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.