Colunas
Massimo - 25/07/2014
quinta-feira, 24 de julho de 2014
(Foto: Wagner Cunha)
RUIM PARA UNS...
Enquanto os peixes sofrem com a poluição que vem do Rio Cônego e, segundo alguns relatos, encaram uma espécie de "Piracema Forçada”, as aranhas comemoram.
Com a palavra o leitor.
"Em tempo de rio sujo quem se dá bem são as aranhas, que aproveitam para fazer suas refeições capturando a mosquitada que sobe da poluição. São tantos, e tantas espécies, que as aranhas têm até cardápio.”
VAI COMEÇAR
A Prefeitura anuncia para hoje, às 14h, o lançamento da Pedra Fundamental do tão aguardado Hospital de Oncologia de Nova Friburgo.
A cerimônia será realizada na Rua Antigo Leito da Estrada de Ferro 2045, Ponte da Saudade.
São esperadas as presenças do secretário estadual de Governo, Affonso Monnerat; do secretário estadual de Saúde, Marcos Esner Musafir; e do presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro, Ícaro Moreno Júnior.
JUNTO E MISTURADO (1)
Os prefeitos de Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Carmo, Sumidouro, Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis e Cantagalo são esperados hoje no seminário Visões do Futuro, realizado pelo Sistema Firjan com o objetivo de propor ações para ajudar o poder público a desatar os gargalos e apontar o potencial de desenvolvimento socioeconômico da região.
O evento será dividido em rodadas de talk show, conduzidas pelo especialista em Competitividade Industrial e Investimentos do Sistema Firjan, Riley Rodrigues.
JUNTO E MISTURADO (2)
O passo seguinte do programa é produzir um documento com as ações propostas pelo Sistema Firjan, os empresários e as autoridades, que será entregue aos governos municipais e estadual.
Os desdobramentos serão acompanhados pelos técnicos da Federação de Indústria do Estado do Rio de Janeiro nos próximos anos.
UNIFICA-AÇÃO (1)
No próximo fim de semana, dias 26 e 27 de julho, o Teatro Sania Cosmelli será palco de um grande encontro de caráter universalista, o Unifica-Ação.
O evento visa promover a união entre os vários setores assistencialistas de cunho religioso, científico e social, com o objetivo de "estimular a integração entre todos os que praticam o bem numa escala de parceria, troca e humanização nas relações”.
UNIFICA-AÇÃO (2)
O 4º Unifica-ação — ‘Unindo os elos do bem numa só corrente de amor’ — é promovido pela Casa de Assistência Mãos de Luz, que funciona no bairro Prado.
A programação inclui apresentações musicais, palestras, debates, oficinas, espetáculo teatral e outros.
As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do site www.unifica-acao.com.br ou pelo e-mail contato@casamaosdeluz.com.br.
JUSTA HOMENAGEM (1)
O querido editorialista de A VOZ DA SERRA, Antonio Fernando Carvalho Silva, recebe hoje da Associação Friburguense (AFI) de Imprensa a Comenda 20 de Junho, comemorativa do Dia da Imprensa e do aniversário da AFI.
A premiação será às 20h na Associação Comercial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf).
JUSTA HOMENAGEM (2)
Além de Antonio Fernando, também serão agraciados Roberto Anselmo, mestre-sala da Vilage no Samba; Roberta Dutra, introdutora da Defesa Civil em Nova Friburgo; e Rita Maria Scheefel, diretora da AFI em dez ocasiões diferentes.
Todos os nomes tiveram aprovação unânime da diretoria da AFI.
PLANO DIRETOR
A 5ª audiência pública comunitária para revisão do Plano Diretor de Nova Friburgo está marcada para este sábado, 26, no Colégio Municipal Umbelina Breder de Queiroz, em Conselheiro Paulino.
O encontro terá o tema "Elaborando Propostas” e durante o debate os presentes poderão apresentar problemas e propor alternativas para o futuro sustentável da localidade.
SEGUE
A audiência será às 9h.
O colégio fica na Rua Atalício Schautz s/n, Jardim Califórnia, em Conselheiro Paulino.
PAROU POR QUÊ?
A Associação de Moradores da Ponte da Saudade escreve para questionar a paralisação nas obras que vinham sendo realizadas na Avenida Álvares de Azevedo (km 78 da RJ-116).
Onde fica o famoso (e infame) calombo da estrada, próximo ao redutor de velocidade.
POR QUE PAROU?
"A obra está paralisada. Não temos informações sobre a situação. A encosta foi revirada, cortada e não concluíram as calhas para a coleta das águas. O muro construído já saiu do prumo, indicando que é necessária outra intervenção. As árvores estão caindo sozinhas, indicando que ainda há movimentação de terra no local. A pista, a calçada, assim como o muro de pedras próximo ao asfalto continuam sem solução. Todos estamos expostos aos perigos desta situação, que se arrasta desde 2011.”
POST-SCRIPTUM:
"Este é o período ideal para este tipo de obra. A partir de setembro as chuvas estarão de volta. E a contar de novembro podemos enfrentar outra situação delicada com as fortes chuvas da ocasião.”
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário