Massimo - 24/07/2014

quarta-feira, 23 de julho de 2014

POR UM FUTURO MELHOR (1)

Começou ontem, 23, a nova campanha de educação para o trânsito promovida pela coordenadoria de instruções da Subsecretaria de Mobilidade Urbana, antiga Autran.

Sob coordenação do agente Rodrigo Neves Leite, supervisionado pelo subsecretário Claudecir Ribeiro da Silva e pelo secretário Hudson de Aguiar, crianças entre três e seis anos de idade estão sendo apresentadas a noções de respeito e segurança, plantando as sementes para uma convivência melhor e menos fratricida que a atual.


POR UM FUTURO MELHOR (2)

A primeira escola a receber o programa foi a do Sesi, em encontro realizado ontem, a partir de 13h30.

O programa está disponível a qualquer escola, particular ou pública, que manifeste interesse através de ofício à secretaria.


FILHO BONITO

Certas coisas até mudam na forma, mas na essência permanecem iguais.

É o que vem acontecendo, por exemplo, com as campanhas eleitorais via SMS.

Muitos leitores — e o próprio colunista — já receberam mensagens de celular assumindo a paternidade de diversas boas notícias, para em seguida pedir votos.

A mais recente dela faz referência à construção do Hospital do Câncer.


ALIÁS...

Cá entre nós, políticos jamais deveriam pedir votos com base naquilo que já foi realizado, se considerarmos que os frutos dos mandatos dizem respeito sempre ao voto que já foi dado pelo povo na eleição anterior.

Se existe dívida na relação entre eleitor e candidato, ela cabe sempre a quem promete e depois precisa cumprir.

Ao contrário, portanto, há que se falar do futuro, de planos e programas a serem implementados, uma vez que o voto deve ser sempre de confiança — e nunca de gratidão.

 

DEMANDAS AO SENADO (1)

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo recebeu, na manhã de ontem, 23, a visita do senador Francisco Dornelles.

Durante o encontro, o parlamentar foi apresentado a três demandas principais.

Uma elaborada pelo Condenf, outra pelo polo audiovisual e a terceira pelo Convention & Business Bureau.


DEMANDAS AO SENADO (2)

O Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo, representado por seu presidente Ricardo Lengruber, entregou ao senador o pedido para que seja destinada ao município verba pública federal para a confecção do plano de mobilidade urbana.

O mesmo pedido já havia sido feito ao senador Lindbergh Farias no ano passado e rendeu uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão que, contudo, só pode ser destinada à construção de vias alternativas e/ou ciclovias, e não à elaboração do plano desejado.


DEMANDAS AO SENADO (3)

Já o polo audiovisual — representando pelo empresário Wilton Neves — apresentou números do setor e pediu apoio para a capacitação profissional deste mesmo setor e a estruturação para captação de novas produções.

Por fim, o Convention Bureau — representado por Flávio Stern, ex-presidente da instituição e atual presidente da Acianf — apresentou a necessidade de fortalecer o calendário anual de eventos para estimular o potencial turístico municipal.


DEMANDAS AO SENADO (4)

Entre as frentes apresentadas pelo Bureau, destaque para a estruturação do polo cervejeiro artesanal, com o foco na realização de eventos de relevância nacional que possam estimular a produção e divulgar Nova Friburgo de forma positiva no cenário nacional. 

Ao fim do encontro, o senador assumiu o compromisso de analisar todos os projetos e dar retorno aos proponentes no menor prazo possível.


INSCRIÇÕES ABERTAS (1)

Até sexta-feira, 25, o Senai Rio está com inscrições abertas para 360 vagas gratuitas em cursos técnicos destinados a quem cursou o Ensino Médio em escolas públicas ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Interessados também precisam ter feito Enem 2013, com nota acima de zero na redação.


INSCRIÇÕES ABERTAS (2)

As oportunidades são oferecidas através do Pronatec Sisutec e as inscrições podem ser feitas no site sisutec.mec.gov.br.

Para Nova Friburgo estão sendo oferecidos dois cursos técnicos no turno da noite: mecânica e segurança do trabalho.

O Ministério da Educação será o responsável pela seleção dos candidatos.


ATÉ QUANDO?

As imagens da coluna de hoje foram feitas a partir de repetidas reclamações de leitores.

Os problemas — rachaduras no muro que serve de leito ao Rio Bengalas, e o afundamento da calçada em frente à Igreja Luterana — não são novos, mas continuam se agravando.

A pergunta mais vezes enviada para a coluna é também a mais importante: até quando a situação vai ser ignorada?

 

    

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.