Massimo — 23/09/2015

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Um pé lá

O deputado federal Jean Wyllys anunciou ontem, 22, à tarde, em sua página no Facebook, que “a executiva estadual do Psol Rio de Janeiro acaba de aprovar a filiação do meu querido amigo e valoroso deputado federal Glauber Braga! Glauber passará a atuar nas fileiras do nosso partido e na nossa pequena-grandiosa bancada de, agora, cinco deputados”.

Aspas

“Glauber tem atuação destacada no parlamento na defesa intransigente da democracia e é uma importante e combativa liderança progressista. Nossas lutas e pautas se encorpam e nós do Psol nos enchemos de esperança e de alegria com a vinda desse fundamental companheiro. Querido Glauber, seja bem-vindo!”, encerrou Jean Wyllys.

Fatos

A assessoria de imprensa do deputado, contudo, é cuidadosa ao afirmar que a executiva estadual do Psol aprovou por unanimidade a indicação do parlamentar friburguense para integrar-se ao partido, mas que a mesma avaliação ainda precisa ser feita pela executiva nacional.

“Glauber continua em diálogo aberto com o PSB e o Psol. Se a decisão final for tomada ainda esta semana, ela deverá ser comunicada em coletiva de imprensa na próxima sexta-feira, 25”.

Transtornos necessários

O secretário municipal de Saúde, Rafael Tavares, reuniu a imprensa na manhã de ontem, 22, para dar detalhes a respeito da obra que pretende ampliar e modernizar o CTU do Hospital Municipal Raul Sertã ao longo dos próximos meses.

Os detalhes sobre a intervenção podem ser lidos em matéria que A VOZ DA SERRA publica na página 3 desta edição.

Boa notícia

Além da obra no CTU, financiada com recursos do programa Somando Forças, Rafael Tavares anunciou também a liberação de R$ 3,6 milhões em recursos do Fundo Nacional direcionados à recuperação de estruturas danificadas pela tragédia climática de 2011.

Tais obras ainda precisam cumprir os trâmites burocráticos, mas dentro de três meses devem começar a recuperar cerca de dois mil metros de telhados, e também devem reconstruir todo o setor de lavanderias do Raul Sertã.

Ou seja

O principal hospital da região vai funcionar de forma um tanto precária durante vários meses.

Felizmente, ao que tudo indica, as intervenções devem melhorar sensivelmente a qualidade do serviço prestado.

Tomara que sim.

Time coeso

Durante o encontro o colunista teve oportunidade de consultar a diretoria do Hospital Raul Sertã sobre a continuidade da atual gestão.

Não são poucos, afinal, os rumores sugerindo que o secretário poderia estar deixando o cargo nos próximos dias.

De forma enfática, os diretores afirmaram que continuam em seus cargos enquanto Rafael for o secretário, e que se ele sair, todos saem junto.

Mas não, não existe nada oficial a respeito de qualquer mudança no curto prazo.

UPA e Clínica

Por fim, o secretário também confirmou que, na atual conjuntura econômica, outros projetos previamente anunciados estão, por assim dizer, na geladeira.

Falo especificamente da segunda UPA e da Clínica da Família.

Nos dois casos, o grande problema é a falta de repasses por parte do governo estadual.

Para se ter uma ideia, desde março a Prefeitura vem bancando a fatia do Palácio Guanabara na UPA de Conselheiro...

Trabalho em equipe

Continua a parceria entre o projeto Gabinete na Rua, do vereador Ceará, e a Secretaria de Obras, capitaneada por Alexandre Cruz.

A bola da vez foi uma vistoria na ponte pedonal que liga a RJ-116 à antiga estrada de ferro, atingida recentemente pela carreta que cimento que tombou às margens da rodovia.

A passagem felizmente já foi recuperada.

Desrespeito

Ninguém contou, o colunista viu e ouviu.

De forma absurda, depois de 1h30 da madrugada de ontem, 22, uma obra realizada no prédio da agência do Bradesco, na Praça Dermeval Barbosa Moreira produzia barulhos absolutamente incompatíveis com o horário, e com a proximidade em relação ao Hospital Maternidade.

Ação

Há vídeos registrando o ocorrido, inclusive mostrando a fumaça que saía de uma das janelas do prédio.

E não foi a primeira vez.

Fica a informação para aproveitamento da Subsecretaria de Posturas.

“Melhores” do trânsito (1)

Bastou o Massimo convocar para que os leitores começassem a enviar diversas fotos de desrespeitos flagrantes em nossas vias.

Até o presidente da Câmara, vereador Marcio Damazio, contribuiu com a imagem de um motociclista trafegando sem placa, e levando um capacete no braço.

“Melhores” do trânsito (2)

A imagem campeã do dia, no entanto, foi enviada pelo leitor Carlos Eduardo Lima.

O registro foi feito há três dias, atrás do Friburgo Shopping.

É o tipo de imagem que dispensa qualquer legenda, concorda?

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.