Colunas
Massimo - 23/09/2014
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
ATÉ QUANDO?
O leitor faz a reclamação e manda a foto.
"Já faz quase quatro meses que um acidente destruiu as grades de proteção na
margem do Rio Bengalas, e até hoje nada se fez. As grades novas estão jogadas no chão, mas colocar que é bom nada!”
POR FALAR NISSO...
E as ciclovias, hein?
REGISTRO DE RECLAMAÇÕES (1)
O Procon de Nova Friburgo deu início ontem, 22, ao registro dos livros de reclamação que o comércio de bens e serviços ficou obrigado a disponibilizar para os consumidores, conforme lei estadual nº 6.613, de dezembro de 2013.
Os modelos dos livros foram regulamentados em maio deste ano pelo decreto nº 44.810, que, entre outros procedimentos, exige autenticação na sede do Procon no Rio de Janeiro.
REGISTRO DE RECLAMAÇÕES (2)
O cumprimento das normas por aqui tem relação direta com uma reunião que o presidente da CDL e do Sincomércio, Braulio Rezende, teve em julho com o presidente do Procon estadual, João dos Santos de Oliveira Filho.
Durante o encontro Braulio solicitou que as normas relativas a essa legislação fossem cumpridas, incluindo a comunicação mensal que as empresas precisam apresentar ao Procon quando não houver reclamação anotada no período.
REGISTRO DE RECLAMAÇÕES (3)
De acordo com a legislação, no ato de registro as empresas devem levar, juntamente ao primeiro livro, duas vias de formulário de cadastro, assinadas e preenchidas com dados como razão social, nome fantasia, números de CNPJ e inscrição estadual, endereço completo, telefone e e-mail para contato.
Os modelos do formulário e da comunicação mensal encontram-se no site do Procon estadual (www.procon.rj.gov.br). Em Nova Friburgo o atendimento para autenticação é feito de segunda a sexta, das 11h às 13h.
SERRA EM ALTA
Conforme havia sido anunciado na semana passada, Nova Friburgo recebeu a visita de diversos candidatos a cargos de relevância estadual e federal nos últimos dias.
E a lista não ficou restrita aos nomes que já haviam sido divulgados.
César Maia, por exemplo, também subiu a serra para acompanhar Luiz Fernando Pezão.
DISPUTA TERRITORIAL (1)
Por sinal, a presença maciça de candidatos radicados em outros domicílios eleitorais buscando votos por essas bandas parece ter estimulado ainda mais as campanhas de candidatos locais.
Às vezes até com algum exagero, conforme relatos enviados à coluna.
DISPUTA TERRITORIAL (2)
"Estou muito decepcionada com o comportamento de alguns candidatos friburguenses. Por duas já tive que lidar com a inconveniência de políticos panfletando em meu local de trabalho, e no último fim de semana testemunhei um cabo eleitoral distribuindo santinhos em meio a uma apresentação artística infantil. Tremendo desrespeito com o público e a artista... A esses fica a dica: campanha exagerada muitas vezes gera rejeição”, disse uma leitora em e-mail à coluna.
ORKUT
Essa é para os veteranos das redes sociais.
O folclórico Orkut será retirado do ar no fim deste mês.
Se alguém quiser salvar fotos, depoimentos ou informações de comunidades, portanto, é melhor se apressar.
O mesmo vale para quem quiser apagar o próprio perfil, uma vez que todo o conteúdo formalmente autorizado pelo autor ainda estará disponível para pesquisas nos próximos dois anos.
POR FALAR NISSO...
Uma brincadeira na internet deu muito que falar na semana passada.
Conforme a matéria humorística — que só foi identificada como tal depois de já ter sido reproduzida pelos apressados de sempre — um deputado federal teria elaborado lei para proibir a comercialização e a utilização do sutiã com bojo no Brasil.
O motivo? O acessório seria banido por promover propaganda enganosa.
Imagine se a moda pega...
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário