Massimo — 23/03/2016

quarta-feira, 23 de março de 2016

Blitz diferente

A terça-feira, 22, começou quente, com a notícia de que as Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana e a Subsecretaria de Serviços Concedidos estavam realizando uma blitz surpresa de fiscalização aos ônibus do transporte coletivo municipal, em resposta a reclamações feitas por usuários.

Coincidência ou não, também houve registros de rotas sendo alteradas momentaneamente.

Saiba mais

Os detalhes e as declarações podem ser vistos na matéria assinada pelo colega Alerrandre Barros e ilustrada por Lúcio César Pereira, que A VOZ DA SERRA publica na edição de hoje, 23.

Caça ao mosquito (1)

A Vigilância em Saúde Ambiental, órgão da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 19, mais uma edição da operação de combate ao mosquito Aedes aegypti, já conhecida como “Deixa com Agente”.

Coordenado pelas equipes dos agentes de combate às endemias, o mutirão contou com a parceria do Tiro de Guerra, da Defesa Civil, da Cruz Vermelha, e das secretarias municipais de Ordem e Mobilidade Urbana e de Meio Ambiente.

Caça ao mosquito (2)

O bairro Bela Vista, situado entre o Centro e Olaria, foi escolhido por ser um dos locais de maior incidência de casos de dengue em Nova Friburgo.

Estiveram presentes o secretário de Saúde, Rafael Tavares Garcia; Ricardo Fazoli, subsecretário de Vigilância em Saúde interino; Rodrigo Pires, coordenador geral de combate à dengue; e Felipe Souza, coordenador da Vigilância Ambiental.

Inventário

Cerca de 60 pessoas participaram do mutirão.

Ao todo foram visitados 407 domicílios, e em 40 deles havia focos do mosquito. Também foram instaladas 90 telas em caixas de água e feitas 200 eliminações de depósitos de água parada.

De acordo com os envolvidos, o trabalho não se encerrou com o mutirão de sábado, 19, e prossegue esta semana.

O objetivo é de que 700 domicílios sejam visitados no bairro.

Vampiros

Entre os muitos expedientes antigos e de baixo nível frequentemente utilizados entre os comunicadores de tolerância está a manipulação tosca de imagens, agregando olhos vermelhos a determinados políticos.

É a própria invenção da roda, para não dizer o contrário.

Não mordem

Os leitores mais atentos, é claro, sabem que os verdadeiros vampiros são outros, e atuam nos bastidores.

Aliás, geralmente os políticos dos olhos vermelhos não mordem.

Nem pagam mesada.

Vale tudo

É o chamado vale tudo.

Circula no WhatsApp, por exemplo, um vídeo de pronunciamento do presidente Barack Obama legendado levianamente, como se tivesse feito piada com a situação política brasileira.

Ocorre, no entanto, que o presidente nem ao menos mencionou o Brasil em seu discurso.

Casa nova

0 vereador Cláudio Damião celebrou no último fim de semana sua longamente anunciada filiação ao Psol, num evento no Sindicato dos Têxteis que contou com a presença do deputado federal Glauber Braga; do deputado estadual, Eliomar Coelho: e também do geólogo e precursor dos estudos do pré-sal, Guilherme Estrella.

Menos mal (1)

O Massimo foi informado no fim da semana passada a respeito do corte no fornecimento de água de uma instituição da rede estadual de ensino em Nova Friburgo, aparentemente confirmando uma perspectiva aberta pelo atraso de um ano no pagamento das contas por parte do governo estadual.

O colunista chegou a registrar a situação na coluna de ontem, 22, mas recebeu agora a confirmação de que tratou-se apenas de um problema pontual, já normalizado.

Menos mal (2)

Claro que o problema só será resolvido no momento em que a concessionária for devidamente paga pelos serviços que prestou, e que a cobrança nesse sentido deve ser tão rígida quanto se o serviço já tivesse sido cortado.

Felizmente, contudo, os alunos ainda podem contar com este mínimo de infraestrutura.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.