Colunas
Massimo — 22/11/2016
Para pensar
“Sarcasmo e compaixão são duas das qualidades que tornam a vida na Terra tolerável.”
Nick Hornby
Para refletir
“Todo mundo sabe como falar, mas ninguém sabe o que dizer.”
Nick Hornby
Água (1)
O drama da falta d'água na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, noticiado por A VOZ DA SERRA na edição do último fim de semana, teve um desdobramento positivo na tarde de ontem, 21.
Após reunião com representantes da Uerj, o prefeito Rogério Cabral garantiu o fornecimento de água na unidade até o fim do ano letivo.
Água (2)
Em nota, o prefeito afirmou ficar feliz “quando uma questão é trazida e a prefeitura pode ajudar. Hoje não conseguimos viver sem água e vamos nos esforçar para que o fornecimento não permaneça interrompido, principalmente se tratando de uma universidade com alunos e professores na reta final. Vou lutar através de uma parceria com a concessionária de águas para ver se consigo que religuem a água até o final do ano letivo, caso contrário, vamos dar um jeito para que a instituição não seja afetada.”
Então é Natal (1)
Um dos jingles mais famosos do país já toca numa rede de lojas de departamento e sinaliza para todos nós que já é Natal ou, pelo menos, está quase chegando.
Agora, esta semana, a prefeitura também vai entrar no clima.
Na próxima sexta-feira, 25, será inaugurada a decoração especial do Palácio Barão de Nova Friburgo.
Então é Natal (2)
O evento está marcado para as 19h, e também contará com a apresentação do coral Arautos do Evangelho e o acendimento das luzes pelo prefeito Rogério Cabral.
O município também preparou atrações especiais de Natal no Centro e em Olaria, nos fins de semana, até 10 de dezembro. Vale conferir!
Passagem de comando (1)
Nesta terça-feira, 22, às 14h, será promovida cerimônia de passagem de comando do 7º Comando de Polícia de Área (CPA) da Polícia Militar.
O evento será na sede do 7º CPA, no 11º BPM, na Vila Nova.
Passagem de comando (2)
O comando do CPA será assumido pelo coronel André Luiz de Araujo Vidal, que substituirá o coronel Marcelo Quinhões.
Vale destacar que o comandante do 7° CPA atua como coordenador imediato dos batalhões da Região Serrana: o 11° BPM, o 30° BPM (em Teresópolis); o 26° BPM (Petrópolis); e o 38° BPM (Três Rios).
Grangiro de ciclismo (1)
O último domingo, 20, foi de festa e disputa para os amantes do ciclismo.
Na ocasião, foi realizado o lançamento do Grangiro de ciclismo, uma prova de nível internacional, com mais de 80 participantes e 170 quilômetros de percurso.
Grangiro de ciclismo (2)
Além de passar por Guapimirim, onde foi dada a largada, e Teresópolis, onde ocorreu a chegada, os atletas passaram por Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.
Grangiro de ciclismo (3)
Na prova feminina, a vitória ficou com Daniela Figueiredo Genovesi, com o tempo de 4h35min1seg. Já entre os homens, o vencedor foi Ricardo Pichetta, que fez o tempo de 4h7min45seg.
Grangiro de ciclismo (4)
Percurso, estrutura de apoio e alto nível dos ciclistas marcaram a edição inaugural da prova. Para quem ficou animado, a pré-inscrição para a edição 2017 está disponível no site www.ilgrangiro.com.
Protesto (1)
Moradores da Chácara do Paraíso foram às ruas na manhã do último domingo, 20, protestar sobre a falta de energia elétrica em parte do bairro.
Ao todo, cerca de 30 pessoas atearam fogo em uma árvore e interromperam o fluxo de veículos na RJ-150, na altura da usina de asfalto.
De acordo com eles, o fornecimento foi interrompido na noite da última sexta-feira, 18, e durou mais de 30 horas.
Protesto (2)
O problema foi ocasionado pela forte ventania da última sexta-feira, 18, e madrugada de sábado, 19. Os fortes ventos, além de queda de árvores, provocou diversos problemas com fiação elétrica e postes que precisaram ser trocados.
Protesto (3)
Segundo a Energisa, equipes extras trabalhavam, ininterruptamente, para restabelecer o fornecimento de energia, o que seria totalmente normalizado até às 16h desta segunda-feira, 21.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário