MASSIMO - 22/10/2014

terça-feira, 21 de outubro de 2014

REMÉDIOS (1)

Ao saber da visita do vereador Cláudio Damião à farmácia complementar do Hospital Raul Sertã, o colunista entrou em contato com a Secretaria de Saúde, em busca de mais informações.

A resposta chegou pouco depois do fechamento da coluna de ontem.


REMÉDIOS (2)

Em resumo, a Secretaria confirmou que existem sim, medicamentos em falta na farmácia complementar.

Ainda conforme a entidade, o pedido de reposição já foi feito em caráter de urgência e a entrega dos medicamentos está sendo aguardada para os próximos dias.

O comunicado destaca ainda que não faltam medicamentos na farmácia interna do hospital, que atende às necessidades dos pacientes das diversas unidades.


DANÇA DAS CADEIRAS (1)

Nos bastidores da política continuam a reverberar comentários a respeito de uma eventual renovação do secretariado municipal, que, se confirmada, teria ecos diretos sobre a composição da Câmara Municipal.


DANÇA DAS CADEIRAS (2)

Há quem aposte, por exemplo, que a possível nomeação do atual líder de governo, vereador Alexandre Cruz, abriria uma vaga na Câmara não para o suplente direto, Sergio Louback, mas sim para o subprefeito de Lumiar e São Pedro da Serra, Naim Pedro.

É que Louback também deve ser convidado a assumir uma das pastas.

A conferir.


ALIÁS...

Também nos bastidores começa a se desenhar o cenário para a eleição da nova mesa diretora do Legislativo municipal, responsável por conduzir os trabalhos da Câmara no segundo e último biênio do atual mandato.

Até o momento, Marcio Damazio segue como favorito a se manter na presidência.


MÚSICA AO VIVO (1)

Na próxima segunda-feira, 27, às 19h, a Câmara realiza audiência pública proposta pelo vereador Wanderson Nogueira para tratar de um tema que tradicionalmente desperta polêmicas em nossa cidade: a música ao vivo em bares e casas noturnas.


MÚSICA AO VIVO (2)

A fim de ouvir os argumentos dos dois lados, o vereador Wellington Moreira não teve dúvidas: passou o último fim de semana em São Pedro da Serra, hospedado o mais perto possível de locais que recentemente envolveram-se em imbróglios dessa natureza.

Ao retornar ao Centro, trazia diversos depoimentos e até mesmo uma resolução do Ministério Público sobre um dos casos de conflito.

A expectativa dos parlamentares é de que a reunião será bastante produtiva.


CRÉDITO ÍNTIMO (1)

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), com apoio da Representação Regional da Firjan, realiza na próxima terça-feira, 28, das 14h às 19h, rodada de crédito específica para o setor de moda íntima da região.

O encontro será realizado no Senai Espaço da Moda e vai contar com a participação do Bradesco, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e da Agência Estadual de Fomento (AgeRio).


CRÉDITO ÍNTIMO (2)

As agências vão oferecer taxas especialmente desenvolvidas para os Arranjos Produtivos Locais. Entre os produtos de crédito apresentados aos micro, pequenos e médios empresários, estão linhas para capital de giro, modernização e expansão.

As empresas interessadas em participar do evento devem confirmar presença com a Representação Regional da Firjan através do telefone 22 2523-6350. 


UM DIA APÓS O OUTRO

Coincidência ou não, o terreno às margens do viaduto que vinha funcionando há alguns dias como depósito de entulhos — e que foi mostrado na edição de ontem da coluna — já foi limpo.

Menos mal.

Importa agora continuar fiscalizando.


VALE A PENA

A imagem de hoje foi feita e enviada pelo sempre atuante leitor Wagner Cunha.

Que sirva de lembrança de que todo esforço é válido para preservar a natureza.


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.