Massimo - 22/05/2014

quinta-feira, 22 de maio de 2014

MAIS FESTA

Para quem já está folheando o calendário em busca das próximas comemorações, fica o aviso: os festejos pelo aniversário de Nova Friburgo ainda não terminaram.

Seguindo um protocolo que já virou tradição, a banda Euterpe Friburguense fará apresentação especial no Espaço Multiúso do Nova Friburgo Country Clube, no próximo domingo, dia 25 de maio, a partir das 10 horas.

A entrada é franca.

 

CONCURSO LITERÁRIO (1)

Essa vai para os escritores de plantão.

A Câmara Municipal de Nova Friburgo, em parceria com a Secretaria de Cultura, está realizando seu Segundo Concurso Literário.

As inscrições se encerram no dia 30 de agosto de 2014, e o participante pode optar entre poesia ou texto em prosa (crônica).

Cada candidato pode competir com até três textos.


CONCURSO LITERÁRIO (2)

O material de divulgação, com todas as explicações pertinentes e a ficha de inscrição, pode ser obtido no Centro de Turismo, na Biblioteca Municipal, na Secretaria de Cultura ou na própria Câmara Municipal.

Quanto à premiação, o primeiro lugar receberá um notebook, o segundo um tablet e o terceiro um aparelho celular.


CONCURSO LITERÁRIO (3)

A organização lembra que são duas as modalidades: juvenil (até 17 anos) e adulto (acima de 18 anos).

Também importa destacar que o homenageado deste ano será o jornalista, escritor, pesquisador e crítico musical João Máximo.

A sessão solene para a entrega da premiação ocorrerá em novembro na Câmara Municipal.


A ÚLTIMA QUE MORRE (1)

Friburguenses fanáticos, uni-vos!

Existe a esperança — pequena, é verdade — de que o bravo Tricolor da Serra dispute a série D do Campeonato Brasileiro ainda este ano.

Oficialmente, os representantes do Rio de Janeiro no certame são Cabofriense e Boavista. Desses, no entanto, apenas a Cabofriense confirmou participação até o momento. O time de Saquarema ainda não se pronunciou a respeito, e não custa lembrar que ele já se desfez dos principais jogadores.


A ÚLTIMA QUE MORRE (2)

Caso o Boavista abra mão de sua participação, a lista de convocação segue a classificação da Copa Rio de 2013.

Nela, o Frizão ainda está atrás de times como Volta Redonda e Bangu. Nenhum deles, no entanto, está treinando.

Existe, deste modo, a remota possibilidade de a vaga cair no colo do Friburguense.

Que, diga-se de passagem, a aceitaria.

Não custa torcer, portanto.


MEMÓRIA FRIBURGUENSE (1)

Alexandre Coimbra Meinhardt, presidente da Fundação Dom João VI, entrou em contato com o Massimo para prestar esclarecimentos a respeito de nota publicada na edição de ontem.

"Em relação à nota sobre a mudança do Pró-memória para o Solar do Barão, gostaríamos de confirmar que realmente é esse nosso objetivo, transferir não só o acervo mas toda a Fundação D. João VI que, a partir do decreto do Prefeito do novo estatuto, ganhou novas atribuições.”


MEMÓRIA FRIBURGUENSE (2)

Meinhardt diz ainda que "as obras já foram iniciadas e, obviamente, o acervo só será transferido para lá quando todas as condições necessárias à sua preservação estejam garantidas. Lá teremos mais espaço, mais segurança para o acervo, mais conforto para os pesquisadores e muitas outras novidades que vamos divulgar em breve.”

"A memória de Nova Friburgo finalmente receberá o tratamento que merece.”

São palavras tranquilizadoras, sem sombra de dúvida.


VERDE NA SERRA

Nova Friburgo recebe hoje a visita do pré-candidato a vice-governador Roberto Rocco (PV), na chapa de Lindbergh Farias.

Rocco sobe a serra para se reunir com o diretório municipal e apresentar as diretrizes do plano de governo para eleições de 2014.

Na agenda, também consta evento de apoio à pré-candidatura a deputado estadual  do presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro de Olaria, Ricardo Alves.

 

DESRESPEITO DIÁRIO

A imagem que ilustra a coluna de hoje foi feita na tarde de quarta-feira, 21, mas poderia ter sido feita em qualquer outro dia.

Basta parar alguns minutos na esquina entre a Rua Monte Líbano e a Praça Dermeval Barbosa Moreira para testemunhar pessoas atravessando com o sinal fechado para pedestres, muitas vezes colocando-se em situação de risco.

Tudo isso — vai entender! — para ganhar alguns segundos.

Num mês marcado por acidentes graves, fica o convite a uma vida com mais paciência. 



TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.