Colunas
Massimo — 21/12/2016
Formatura
A unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) em Nova Friburgo realizou no último fim de semana a colação de grau da primeira turma do curso de técnico em segurança do trabalho, na modalidade ensino a distância, iniciada em 2013.
A solenidade contou com a participação de representantes da coordenadoria do curso do Cefet Rio, professores e familiares dos alunos agora aptos para o mercado de trabalho com a chancela do Cefet.
Morte zero
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro promoveu ontem, 20, na Defesa Civil de Nova Friburgo, um encontro para discutir medidas preventivas e procedimentos de segurança para atuação antes as chuvas de verão.
A reunião integrou mais uma etapa do projeto Morte Zero, uma iniciativa que busca mobilizar a sociedade e os órgãos públicos para a difusão de ações que evitem novas tragédias durante o período de chuvas.
Além de Nova Friburgo, o Morte Zero vai atuar neste verão que começa oficialmente hoje, 21, em mais 16 municípios fluminenses, inclusive a capital, onde enchentes e deslizamentos são recorrentes.
Campesina (1)
O clima de festa na banda sinfônica Campesina Friburguense não se resumirá apenas às celebrações de Natal.
Logo após o Ano-Novo, a banda festejará com toda a pompa merecida seu aniversário de 147 anos de fundação, comemorados no próximo dia 6 de janeiro.
Campesina (2)
Na ocasião, haverá solenidade na sede da banda no Paissandu com convidados, parceiros, apoiadores e, claro, os músicos.
O presidente da banda, Carlos Magno da Silva, o gente boa Maguinho, avisa que o evento será uma “grandiosa festa republicana”.
Lei seca (1)
Fim de ano chegando e a operação Lei Seca marcará mais uma vez presença nas rodovias e avenidas dos municípios fluminenses.
Todo o efetivo (250 agentes em 16 equipes) será mobilizado e estão previstas 76 operações nos próximos fins de semana de Natal e Ano-Novo.
Lei seca (2)
Além das blitzes, também serão promovidas entre a próxima sexta-feira, 23, e o dia 1º de janeiro, ações de prevenção com a participação de cadeirantes que farão a conscientização dos motoristas quanto ao perigo de se misturar álcool com direção.
Lei seca (3)
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP) e do Denatran, o Estado do Rio reduziu em 50% a taxa de óbitos por frota (taxa por 100 mil veículos), entre os anos de 2009 e 2015.
Os dados são um reflexo da operação Lei Seca, que tem caráter permanente e foi lançada em março de 2009.
Desde então, até a madrugada do último domingo, 18, 2.380.969 motoristas foram abordados e foi comprovada a alcoolemia em 165.156 deles.
Neste período também foram multados 457.352 motoristas, 89.140 veículos foram rebocados e 156.276 carteiras de habilitações foram recolhidas.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário