Massimo — 21/08/2015

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Polêmica rotativa (1)

O inflamado discurso do vereador Professor Pierre a respeito dos grandiosos números que envolvem o novo estacionamento rotativo de Nova Friburgo — e que até agora não foram rebatidos por nenhum órgão do governo municipal — parece ter encontrado eco entre a maioria dos vereadores.

Polêmica rotativa (2)

Sinal disso é que na última terça-feira, 18, o vereador Cláudio Damião conseguiu o apoio de 17 vereadores para a aprovação de requerimento que sugere a revisão ou o cancelamento do Decreto do Executivo sobre a exploração de estacionamento rotativo.

De acordo com a resolução, a Prefeitura terceirizará a atividade, e no processo ficará com apenas 5% do recolhimento, descontada a parcela da compensação tarifária.

Polêmica rotativa (3)

Aparentemente é o tipo de incêndio que o governo só conseguirá apagar através da apresentação de sólidas justificativas financeiras para o ato.

Do contrário, o colunista entende que diversos vereadores estão dispostos a promover uma campanha junto à população nos próximos dias, de modo a pressionar o governo a rever sua posição.

A conferir.

Não atendimento (1)

O vereador Ricardo Figueira divulgou nota bastante contundente a respeito da liminar que derrubou a chamada Lei do Não Atendimento, de sua autoria.

E, paralelamente, o parlamentar informou também que a procuradoria da Câmara — uma vez que a legislação foi promulgada por esta Casa — está preparando recurso em defesa da constitucionalidade da lei.

A batalha jurídica, aparentemente, está apenas começando.

Não atendimento (2)

Em sua declaração, Ricardo chamou atenção para o fato de que “a inconstitucionalidade que o governo pleiteia é a de competência, ou seja, não seria a iniciativa da Câmara de Vereadores e sim do prefeito, sendo assim, o que a lei determina é perfeitamente legal quanto ao direito concedido ao povo”.

TFD (1)

“Gostaria de solicitar ao Massimo uma ajuda fundamental e imprescindível na divulgação de um seríssimo problema que eu, como centenas de outros pacientes do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), estou enfrentando com enorme dificuldade. Ocorre que o reembolso do pagamento das despesas está atrasado desde o mês de Fevereiro/2015. Nosso último recebimento aconteceu no mês de Maio/2015 relativo às despesas de Janeiro/2015.”

TFD (2)

O colunista entrou em contato com a secretaria e recebeu a resposta abaixo.

“A Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, através de convênio
com o Banco do Brasil, está disponibilizando o pagamento do reembolso dos
pacientes em tratamento fora do domicílio por meio de cartões magnéticos
personalizados. Esta mudança foi desenvolvida para agilizar, dar mais segurança e comodidade ao paciente, além de maior transparência no pagamento dos benefícios.

TFD (3)

“Infelizmente o sistema de reembolso de despesas de pacientes cadastrados no TFD é vagaroso.  Entretanto, vale destacar que o sistema segue normas estaduais e federais, que o regulam. Após o recebimento das notas para reembolso, o setor cria um processo administrativo que passará pelas secretarias competentes; Saúde, Procuradoria, Controladoria e Fazenda, para que seja autorizado o pagamento do reembolso.”

TFD (4)

“Neste processo de análise são encontrados inúmeros requerimentos em duplicidade, assim como requerimentos de reembolso de itens não previstos pelas normas vigentes. Devido à grande quantidade de pedidos, o processo de reembolso ocorre por lote. Assim, ao se encontrar irregularidades em algum pedido, o processo todo sofrerá atrasos na ordem de pagamento.”

Ajuda municipal (1)

O prefeito Rogério Cabral recebeu, na tarde da última segunda-feira, 17, mais de 40 pais e alunos do Colégio Rei Alberto I, que se uniram para pedir ao governo municipal que interceda pela reativação do transporte escolar disponibilizado pelo governo do estado.

Ajuda municipal (2)

As crianças, em sua maioria moradoras da área rural, dependem do transporte para poder frequentar a escola, e aproveitaram o encontro para pedir à Prefeitura que solicite à empresa prestadora do serviço de transporte público que inclua no itinerário de seus ônibus, especialmente no horário da tarde, o trajeto que se estende até a portaria da escola.

Diante da solicitação Rogério entrou em contato com o governador Pezão, e também com o secretário estadual de governo, Affonso Monnerat.

Ajuda municipal (3)

O prefeito confirmou a existência de uma dívida do governo do estado junto à empresa que prestava o serviço, que ainda não tem data para ser quitada.

Assim, a seu pedido, desde a última quarta-feira os ônibus municipais estão indo até a escola, numa solução parcial e temporária para o problema.

Fica, de todo modo, o apelo ao governo estadual para que trate a situação com a devida prioridade.

É hoje!

A Unidos da Saudade realiza hoje mais uma edição do “Arrocha da Saudade”, na quadra da própria agremiação.

As atrações ficam por conta de Juninho Show e dos Malandros do Forró.

O ingresso custa 10 reais, e a classificação é 18 anos.

A propósito...

Vale registrar um intercâmbio bastante positivo que vem rolando nos bastidores do samba em Nova Friburgo.

Não faz muito tempo alguns representantes da Imperatriz de Olaria visitaram a Unidos da Saudade, e no fim de semana passado foi a vez da Roxo e Branco devolver a gentileza.

Aspas

“Fomos muito bem recebidos em Olaria. A rivalidade deve existir somente na avenida, no momento do desfile. As escolas podem fazer muito pelas comunidades, e precisamos nos unir em nome dessas causas. Cada criança que aprenda a tocar um instrumento terá um motivo a mais para não se envolver em coisas negativas”.

Palavras sábias de Gérson da Conceição Siqueira, o popular Pantera.

Click do leitor

O Massimo pediu e o leitor atendeu.

Com a ajuda de Ruy Alonso Botelho, autor da imagem que ilustra a coluna de hoje, finalmente conseguimos mostrar a famosa garça que anda chamando a atenção de quem passa pelas pontes do Rio Santo Antônio, nas proximidades do Paissandu.

Que sua presença possa servir de estímulo para que cada um faça sua parte pela preservação de nosso rico patrimônio ambiental.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.