MASSIMO - 21/01/2015

terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Foto de capa

Estacionamento inusitado

A foto de hoje é um flagra de um leitor, em frente ao Bradesco, no Centro. 

Atentem para a cordinha no poste. 

Apesar de estar na faixa amarela, há que dar-se crédito por não ter seguido a norma friburguense de se parar em fila dupla. 

 

Por quem os sinos dobram (1)

Os moradores do Prado e do Santo André têm um novo companheiro no seu dia a dia. 

Segundo um leitor, há mais ou menos um mês um novo sino foi instalado na igreja local e, desde então, este toca diariamente a cada meia hora. 


Por quem os sinos dobram (2)

"Antigamente os sinos tocavam como forma de comunicação da igreja e do lugarejo informando os acontecimentos na cidade. Não se tinha telefone, rádio, TV e internet. Era ótimo, o som ia longe e os moradores compareciam para saber das novidades, mas hoje não precisa mais disso, pelo menos aqui em Friburgo. Que ele toque nos horários de missa e datas importantes tudo bem, mas tocar o dia todo é demais.”


Por quem os sinos dobram (3) 

Tá certo que quem tem coisa nova gosta de ostentar, mas não custa lembrar dos vizinhos, né não?

 

Iron Maiden

Os fãs friburguenses do Iron Maiden podem se considerar privilegiados. Depois de Blaze Bayley ter feito show aqui em janeiro do ano passado, chegou a vez de ninguém menos que Paul Di’Anno, o primeiro vocalista da banda inglesa, visitar as terras friburguenses.

O show do cantor será no dia 2 de abril, uma sexta-feira, na Evok, às 22h.Agora só falta o Bruce Dickinson aparecer para fechar a trindade dos vocalistas da banda. 


Terra Nova

Quem compareceu ao protesto em relação à falta de água no Terra Nova garante que não era só este o problema da população. 

Muita gente reclamava dos vazamentos de esgoto, cabeamento de telefone fixo e falta de escolas, creches e postos de saúde. 

Uma pena que não se tenha pensado na infraestrutura do local antes de aparecerem os problemas.  


Terra Nova, Velhas Práticas (1)

E já que o assunto são os apartamentos entregues no pós-tragédia, um leitor da coluna nos enviou mais uma denúncia sobre a falta de rigor na distribuição dos apartamentos. 

Terra Nova, Velhas Práticas (2)

"No final do ano tive o desprazer de conhecer duas distintas senhoras; uma de Campo do Coelho, que me disse, com muito orgulho, que já conseguiu três apartamentos doados aos que perderam suas casas e que está na fila para pegar o 4º. A outra senhora, de Conquista, é o mesmo caso: já está com três apartamentos. Colocaram um filho em cada apartamento, só para pegar as chaves, e agora já até alugaram os mesmos.”


Terra Nova, Velhas Práticas (3)

O leitor continua: "Detalhe: as duas senhoras sequer perderam suas casas [na tragédia]. Fico revoltado e com nojo dessas pessoas que se aproveitam, mas me revolta a ineficiência de quem deveria fiscalizar”. 


Terra Nova, Velhas Práticas (4)

Fazemos coro, caro leitor. Realmente um absurdo se estas alegações forem comprovadas. 

Com muita gente na cidade ainda sofrendo, os responsáveis deveriam investigar estas denúncias.

E comprovadas as alegações, as pessoas envolvidas deveriam perder o direito por completo às habitações. 


Óleo Vegetal (1) 

Segundo dados divulgados, o programa de Reaproveitamento de Óleo Vegetal (Prove), da Secretaria Estadual do Ambiente, já reutilizou 15 milhões de litros de óleo de cozinha.

Em vez de serem despejados em nossos rios e lagos, eles foram transformados em sabão e biocombustível. 


Óleo Vegetal (2)

O programa, lançado em 2008, já conta com 400 trabalhadores de 45 cooperativas do estado e evita, em média, que três milhões de litros de óleo saturado sejam descartados em ralos e pias por ano. 

Uma ótima iniciativa para proteger o meio ambiente. 

É uma pena que em Nova Friburgo esta coleta ainda seja tão complicada.


Problemas de agenda (1)

A visita do núncio apostólico a Nova Friburgo neste fim de semana vai encontrar um contratempo, no mínimo, inusitado. 

Está marcada para as 19h de domingo, 25, missa com o alto representante da Igreja Católica na Catedral São João Batista, no Centro. 

Problemas de Agenda (2)

Só esqueceram de avisar ao dignitário que a Prefeitura marcou para as 18h, na praça Dermeval Barbosa Moreira, ou seja, em frente à Catedral, evento do "Grito de Carnaval”, com a presença de diversos blocos de enredo e até mesmo da escola de Samba Unidos da Saudade.

E já que perguntar não ofende, ou pelo menos não deveria, o núncio vai cair no samba ou o samba vai esperar a missa acabar?



TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.