Colunas
Massimo — 20/06/2015
Lixo pontual
Essa é para quem costuma descartar lixo fora de hora.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Alan de Almeida, a Rua Moisés Amélio será fiscalizada quanto à colocação de lixo fora dos horários de coleta.
A operação não tem data para acabar e, caso o responsável pelo descarte seja identificado, estará sujeito às penalidades previstas.
Bem nas fotos
O Sebrae, através do projeto Moda Negócios, subsidiou a montagem e a decoração de dez estandes para empresas do Polo de Moda de Nova Friburgo e Região, no Salão Moda Brasil 2015.
A cidade será (bem) representada pelas marcas Ambiente Íntimo, Jackie Lingerie, Lalie Lalou, Lia Lou, Lucitex, Pelle Nuda, Rosativa, Ryjor, Sensualle e Suspiro Íntimo.
O evento acontece em São Paulo, entre os dias 21 e 23 deste mês.
Voz estadual (1)
Representantes do Palácio Guanabara e da Comissão de Orçamento e Finanças da Alerj vão subir a serra na próxima segunda, 22, para ouvir demandas e sugestões para aplicação dos recursos estaduais, tanto através do Plano Plurianual 2016/2019 quanto na elaboração da Lei Orçamentária Anual.
A ação é inédita e se concretizou a partir de articulação do deputado estadual Wanderson Nogueira.
Voz estadual (2)
Para o encontro, Wanderson e o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Alerj, Pedro Fernandes (SDD), convidaram deputados, secretários, presidentes de associação e todos os prefeitos da Região Centro Norte Fluminense.
A audiência pública será na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, a partir das 9h, e é aberta a toda população.
Aspas
“O Estado do Rio de Janeiro é composto por 92 municípios e esse encontro estreitará e passará as reais necessidades de nossa região para a composição do orçamento estadual. Todos devem ser ouvidos. Nossa proposta de trabalho é construir o futuro coletivamente e agradeço ao deputado Pedro Fernandes por acatar nossa proposição”, destacou o deputado estadual Wanderson Nogueira.
Festival de inverno
Como os leitores do Massimo sabem bem, a 13ª edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo no Country Clube já foi devidamente confirmada, e acontece entre os dias 2 e 10 de julho.
A programação, bastante eclética, conta este ano com um evento de gastronomia, uma rádio local, teatro, atividades para toda a família e apresentações.
Aos músicos de plantão
E para valorizar a prata da casa, o festival abriu espaço para bandas locais que tenham interesse em se apresentar no palco móvel, nos jardins do clube.
Para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone (22) 99801-2852 ou pelo e-mail henrique@imultipla.com.br.
As inscrições se encerram na próxima segunda-feira e as vagas são limitadas. Portanto, quem tiver interesse deve se apressar.
Aprovado!
Confirmando expectativas, a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o novo Plano Municipal de Educação de Nova Friburgo, válido para o decênio 2015-2025.
O projeto do Executivo sofreu quatro emendas assinadas por todos os vereadores que alteraram detalhes na redação final, mas não o teor ou a essência das diretrizes deliberadas junto à própria classe.
Nos próximos dias A VOZ DA SERRA publicará matéria detalhando o documento em si, e o procedimento através do qual ele foi elaborado.
Por falar em câmara
Já faz alguns dias, mas ainda vale o registro.
Em sessão recente o Legislativo friburguense derrubou veto integral do prefeito Rogério Cabral à Lei Ordinária nº 503/2013, de autoria de Ricardo Figueira, que determina “o Registro do Não Atendimento nos procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito do território do município de Nova Friburgo”.
O que muda
Com a nova lei o paciente passa a ter o direito de que seja registrado em seu formulário de prontuário, de receituário, de requisições de exames, de encaminhamentos, de cirurgias ou de outra natureza, os motivos alegados para o não cumprimento do serviço que deveria ser prestado.
O autor do projeto acredita que essa prática irá facilitar e reduzir o tempo de espera do paciente que, se necessário, for à Justiça solicitar que sua necessidade de saúde seja atendida.
Aspas (2)
Para Ricardo Figueira essa é uma busca do aperfeiçoamento no atendimento dos serviços de saúde no Município de Nova Friburgo.
“Essa lei visa oferecer instrumentos de políticas públicas de estatísticas e de fiscalização da demanda reprimida pelo não atendimento ao cidadão que busca o atendimento, respeita a fila de espera e não encontra atendimento suficiente, tanto para consultas médicas, quanto para os demais atendimentos de exames laboratoriais, entre outros.”
Segue
Ainda de acordo com a lei, o paciente terá o direito de preferência e será incluído nas próximas entregas de remédio e nos atendimentos, dentro do prazo mínimo estabelecido por lei ou pelas condições de atendimento do Sistema Único de Saúde.
Será aplicada multa de 300 Ufir por cada infração constada, e o valor deverá ser recolhido em favor do Fundo Municipal de Saúde.
Reunião musical
Será realizada na próxima terça-feira, 23, a partir das 18h, nova reunião da setorial de música do Conselho Municipal de Cultura. O encontro acontece na Usina Cultural Energisa, localizada na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro.
Além das habituais discussões voltadas ao melhor desenvolvimento das atividades do setor, haverá também uma jam session para que os participantes possam se conhecer artisticamente.
Mas, claro, só poderá integrar o som quem já tiver participado da reunião.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário