Colunas
Massimo - 20/02/2014
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Letícia Bueno
por Ricardo Cler
CONVOCAÇÃO (1)
Nem todo mundo tem o hábito de ler os editais, mas eles são de grande importância.
Na edição de ontem de A VOZ DA SERRA, por exemplo, a prefeitura publicou edital de convocação para 240 professores aprovados no concurso público de 2007, atendendo a uma das principais demandas da categoria.
Na categoria M13, para professor de séries iniciais, foram chamados os aprovados com classificação entre as posições 1499 e 1738, inclusive.
CONVOCAÇÃO (2)
Os futuros professores precisam comparecer à Secretaria Municipal de Administração, localizada na Avenida Alberto Braune nº 225, até o dia 26 de fevereiro.
O atendimento é feito entre 11h30 e 17 horas e os convocados devem levar os documentos exigidos no edital.
Aos que tomarem posse, o início das atividades está previsto para o dia 6 de março.
CURIOSAMENTE...
Ao se confirmar a data, os novos profissionais já começam a trabalhar em estado de greve.
Além disso, diante da divulgação de que os professores municipais agendaram nova paralisação de advertência para os dias 11 e 12 de março, os recém-chegados devem trabalhar apenas três dias, antes de participarem do primeiro protesto.
A conferir.
SESSÃO ESPECÍFICA
Por requerimento do vereador Christiano Huguenin, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo reúne-se, a partir das 17h30, para uma sessão específica com representantes do Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), do deputado federal Glauber Braga e do Executivo Municipal, para que todos possam prestar esclarecimentos sobre a recente perda de verba no valor de R$ 1 milhão.
A sessão é aberta a toda população.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (1)
Não faltam motivos para a Câmara realizar sessões especiais.
Ontem foi a Oficina-Escola, hoje é o Laje e amanhã é o condomínio Terra Nova.
Os problemas enfrentados pelas famílias recém-assentadas no local são o assunto da audiência pública, com início previsto para 19h de sexta-feira, organizada pelo vereador Wanderson Nogueira, na casa do legislativo friburguense.
O encontro vai reunir representantes das secretarias de Obras e de Assistência Social, Faol, EBMA, Energisa e da construtora Odebrecht para ouvir os moradores e buscar as soluções.
AUDIÊNCIA PÚBLICA (2)
Entre as reivindicações, estão: ajuste nos horários dos ônibus, maior eficiência na coleta do lixo, intensificação na ronda policial e ajuda psicológica para quem precisa se ajustar à nova realidade da vida em condomínio, principalmente as crianças.
Espera-se que na própria audiência muitos compromissos sejam firmados na busca por soluções imediatas.
A conferir.
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO (1)
O nome do deputado federal Glauber Braga foi indicado pelo PSB para assumir a presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada em reunião de bancada, que ocorreu na noite de terça-feira, 18.
A eleição para definição dos presidentes das Comissões ocorrerá posteriormente, mas na prática ela não passa de uma formalidade.
Nos corredores da política, o nome do deputado já é dado como certo.
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO (2)
A função é muito importante e envolve enorme responsabilidade.
Em nota, Glauber afirmou estar "à disposição para encarar esse desafio também com a percepção de que temos um projeto maior, nacional, em que a educação vai ter um peso muito importante”.
A Comissão de Educação é composta por 32 parlamentares e trata de assuntos referentes ao setor em geral; política e sistema educacional; direito da educação e recursos humanos e financeiros para a pasta.
NOVO LIVRO NA PRAÇA
O Massimo recomenda.
O segundo livro da consagrada trovadora e jornalista Elisabeth Souza Cruz será lançado hoje, 20, na sede da Banda Euterpe Friburguense, a partir das 19h.
"Do tanque ao jornalismo – pondo tudo em pratos limpos” faz um resumo poético de lembranças da autora do período em que cursou Comunicação Social, ao mesmo tempo em que estabelece um paralelo entre o jornalismo e o serviço doméstico.
"Ambos colocam tudo em pratos limpos. O jornalismo é a limpeza dos fatos”, resumiu a autora, que reverterá a renda para a Apae.
A noite de autógrafos tem apoio da Universidade Candido Mendes e é aberta a toda comunidade.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário