Massimo — 1º/12/2015

terça-feira, 01 de dezembro de 2015

Mãos amarelas

A sabedoria popular não falha nunca.

Quando algo cheira mal e não se sabe o responsável, é só esperar para ver.

Cedo ou tarde alguém sempre dá uma olhadinha disfarçada para ver se tem as mãos amarelas.

Vale para elevadores, e também para escutas clandestinas.

É só esperar e prestar atenção.

Grampo na Saúde

Nos bastidores da política, repercutiu bastante a notícia da que havia uma escuta de ambiente instalada no gabinete do secretário municipal de Saúde, Rafael Tavares.

O vereador Cláudio Damião, por exemplo, irá solicitar ao presidente da Câmara Municipal, Marcio Damazio, que seja feita uma varredura na sede do Legislativo a fim de verificar a existência de aparatos semelhantes.

Cláudio também deve apresentar requerimento de informação a respeito do contexto em que a escuta foi descoberta, e os procedimentos que foram tomados a este respeito.

CPI da Saúde (1)

Sobre a CPI da Saúde, seu destino parece cada vez mais ligado ao do vereador Sérgio Louback.

De um lado, o governo não abre mão de sua presença, e por isso não aceita negociar prorrogação de prazo superior a 50 dias, nem tampouco concorda com a interrupção das atividades da comissão durante o recesso parlamentar.

Tudo para que ou trabalhos sejam encerrados até 31 de março, data na qual Louback devolve o mandato ao titular da cadeira, Alexandre Cruz, atual secretário de Obras.

CPI da Saúde (2)

De outro, a oposição entende que a presença de Louback abre uma janela de questionamento jurídico quanto à validade da CPI.

Além disso, as mesmas vozes argumentam que, por ser um vereador suplente, em teoria sua presença na condição de relator daria ao governo a possibilidade de articular o retorno antecipado de Alexandre Cruz, deixando a CPI sem relatoria na reta final dos trabalhos.

Problema social

Sempre que se fala em saúde pública, cabe à população o papel de vítima.

E, na imensa maioria dos casos, isso é mesmo uma triste verdade.

Existem, no entanto, alguns problemas criados por cidadãos menos conscientes.

No Hospital Raul Sertã, por exemplo, não são poucos os casos de furtos praticados por acompanhantes.

Há pouco tempo, acredite, seis novos chuveiros desapareceram dos banheiros...

Mesma história (1)

A gente passa o ano inteiro esperando pela chuva, e quando ela vem não vem sozinha.

O blecaute na noite de sábado não foi o primeiro apagão de novembro, e em nossas ruas diversas crateras já começaram a se abrir.

Mesma história (2)

No sábado, uma dessas brotou na Rua Augusto Spinelli, pertinho da esquina com a Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, representando enorme perigo, especialmente aos motociclistas.

Outra, cuja foto ilustra a coluna de hoje, nasceu aqui pertinho da redação de A VOZ DA SERRA, na Rua Fernando Bizzotto.

Atenção máxima, portanto, tanto para quem trafega quanto para a turma que tapa os buracos.

Sangue bom

A turma que integra o gabinete do vereador Ceará doou sangue na manhã desta sexta-feira, 27 de novembro, no hemocentro do Hospital Raul Sertã.

Como forma de incentivo, o Massimo se compromete a registrar atitude semelhante que seja adotada por qualquer gabinete da administração pública.

Salve Jorge! (1)

A Prefeitura de Nova Friburgo, através das secretarias de Defesa Civil, Ordem e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e da subprefeitura de Conselheiro Paulino, promoveu na tarde desta sexta-feira, 27 de novembro, reunião para definir um trajeto alternativo para algumas ruas do bairro São Jorge, onde houve o rompimento de uma adutora.

Salve Jorge! (2)

A Prefeitura está tentando junto à concessionária Águas de Nova Friburgo e da Geomecânica Engenharia – que também participaram da reunião – encontrar uma solução para o trânsito das ruas Joaquim Pereira Bispo e Evangelista Manoel da Silva a fim de facilitar a passagem dos veículos.

Neste momento o tráfego está impedido, pois foi verificado que o trânsito de veículos pesados poderia oferecer risco aos moradores.

Salve Jorge! (3)

Numa segunda reunião, esta com a Fao, a proposta será encontrar um caminho alternativo com o objetivo de minimizar o transtorno de quem precisa usar as ruas do bairro afetadas pelo episódio recente.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, João Paulo Mori, “as obras na localidade já foram iniciadas e, com a conclusão do projeto de engenharia que se encontra em sua fase final, a questão será sanada”.

Nova direção

O comando da Polícia militar do Rio de Janeiro trocará de mãos no próximo dia 4 de janeiro.

Sai o coronel da reserva Alberto Pinheiro Neto, friburguense, e entra o também coronel Edison Duarte dos Santos Júnior, que atualmente chefia a Coordenadoria Especial de Assuntos Olímpicos.

O anúncio foi feito antes do escândalo causado pela morte de cinco jovens metralhados por policiais do 41º BPM.

É hoje! (1)

A Prefeitura de Nova Friburgo convida a imprensa, a iniciativa privada e a sociedade civil a participar da Consulta Pública para a discussão do Zoneamento Ecológico Econômico do Estado do Rio de Janeiro (ZEE-RJ).

O objetivo da consulta é proporcionar o intercâmbio de conhecimento, a divulgação de informação, a sensibilização dos diversos atores, a apropriação dos resultados do projeto e a manifestação crítica dos manifestantes.

É hoje! (2)

O município de Nova Friburgo foi indicado para sediar as discussões e o evento acontece hoje, das 9h às 12h, no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro.

AVStandards

O Massimo dá os parabéns a todas as equipes que fizeram do torneio promovido pela AFI um momento de descontração e alegria.

Em especial às equipes campeãs da Câmara municipal (feminino) e TV Zoom (masculino).

E, claro, aproveita para declarar todo o orgulho pelo empenho demonstrado pelas gatinhas ferozes da equipe AVStandards.

As meninas nos representam.

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.