Massimo — 19/01/2016

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Foto de capa

Cheiro de novo
Um leitor, que não quis se identificar, envia a foto que ilustra a coluna de hoje.
Parece que o pessoal do Ministério do Trabalho de Nova Friburgo arrumou um maneira inusitada para manter o seu equipamento em boas condições.
Nem tiraram o plástico dos novos assentos, que estão sendo utilizados normalmente pelo público.
Em tempos de crise, a solução é inovar.

Visita afiada (1)
O renomado jornalista Paulo Henrique Amorim, que já passou pelo Globo e Veja e atualmente é apresentador da Record e editor do site Conversa Afiada, virá a Nova Friburgo no mês que vem.
Ela vai lançar seu novo livro, “O Quarto Poder”.
O evento será na noite de 17 de março, no Teatro Sânia Cosmelli, no Colégio Nossa Senhora das Dores.

Visita afiada (2)
O novo livro do jornalista conta o surgimento da TV no Brasil, histórias políticas, e passagens de sua carreira de mais de 50 anos.
Entre elas o dia em que Roberto Marinho o demitiu.
Segundo o cientista político Rodrigo Garcia, que está organizando o evento com o apoio do Sindicato dos Bancários, quem lê “O Quarto Poder” nunca mais vê a mídia e a política no Brasil do mesmo jeito…
É ler e conferir.

Dengue
Um leitor entrou em contato com a coluna para alertar sobre o perigo da dengue, zika e afins: “A fiscalização da dengue passa embaixo do maior foco de dengue da cidade e não vê. São as marquises das lojas”.
Será mesmo?
Fica o alerta.

Lançamento Toyota
Está marcada para hoje às 17h, na concessionária da Toyoserra na Avenida Hans Geiser, 154, o lançamento da nova Hilux e SW4.
Os sócios da Toyoserra, Julio Cordeiro, e Gustavo Catarcione, prometem uma surpresa para os presentes no evento, que é a primeira das novidades.
A segunda é a inauguração da nova filial da Toyoserra em Cabo Frio, na próxima terça-feira, 22, na Av. America Central 1600.
O Massimo deseja todo o sucesso para Julio e Gustavo na nova empreitada.

Euterpe
Após o recesso de fim de ano, a Euterpe volta com tudo em 2016.
A tradicional banda inicia suas atividades já com a comemoração do seu 153º aniversário, no dia 26 seguido da primeira edição de 2016 da série de concertos do programa cultural ‘Banda na Praça’ no sábado, 27, à tarde e no mesmo dia, à noite, empossa sua diretoria reeleita, tendo à frente o presidente Paulo Benitez da Silva.

Agora pode
O uso de métodos anticoncepcionais sempre foi um tema tabu dentro da Igreja Católica.
Isto é, até ontem, quando o Papa Francisco defendeu o uso da camisinha e pílulas anticoncepcionais como um “mal menor” para combater a disseminação do vírus Zika.
Segundo o papa, "evitar a gravidez não é um mal absoluto. Em certos casos, como esse do vírus zika (…) isso fica claro”

Papa João Paulo II (1)
Já que o assunto é papa, a BBC levou ao ar uma reportagem no último fim de semana sobre um suposto relacionamento de 32 anos que o ex-pontífice Karol Wojtyla, mais conhecido como Papa João Paulo II, teria tido com Anna-Teresa Tymieniecka, uma filósofa polonesa casada.

Papa João Paulo II (2)
Em diversas cartas publicadas, a relação “intensa” de João Paulo com Anna-Teresa vai ficando mais íntima com o passar dos anos, ainda que não haja nenhuma indicação que tenha havido uma relação sexual entre os dois.
João Paulo foi canonizado em 2014.

Merenda (1)
Chegou a informação ao Massimo de que estaria havendo falta de alguns itens na merenda escolar, como carne e verduras, em algumas escolas municipais.
A situação, aparentemente, tem relação com a licitação dos produtos, que não foram concluídas a tempo.

Merenda (2)
Segundo nota da secretaria de educação, “as licitações de merenda já foram realizadas e a entrega dos produtos começa nesta semana. Por orientação da Secretaria de Educação, as unidades escolares organizam suas despensas no final do ano para atenderem aos alunos no início do ano letivo, até que as licitações sejam realizadas, os contratos firmados e as entregas iniciadas. Não há falta de merenda em nenhuma unidade escolar”.

Merenda (3)
O vereador Professor Pierre entrou em contato com a coluna para expressar sua tristeza com o ocorrido: “Esse tipo de situação não poderia acontecer, é um absurdo. Se o sistema concorre para que o atraso nas entregas aconteça, esse sistema precisa mudar. A licitação precisa ser feita com antecedência levando-se em conta o período que os tramites legais demoram para serem resolvidos e o tempo que leva para o mantimento chegar. Isso é falta de planejamento!”

TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.