Colunas
Massimo - 18/06/2014
terça-feira, 17 de junho de 2014
ARMADILHAS URBANAS
A foto de hoje novamente foi enviada por um leitor atento.
O poste de sinalização localizado próximo ao Edifício Itália, na Avenida Comte Bittencourt, está com a base bastante comprometida pela ferrugem.
As imagens deixam clara a dimensão do problema e também a localização da peça.
Serviço mais completo que esse, só se o leitor trocasse o poste, não é mesmo?
CAMINHOS DOURADOS (1)
A maior alegria do jornalista é poder dar boas notícias.
Hoje, graças ao empenho do empresário Jorge Aguiar, da Caminhos Dourados; do incansável Grupo de Arte, Movimento e Ação (Gama); e da Fundação D. João VI, através de seu presidente Alexandre Meinhardt, o Massimo pode ter essa satisfação.
A saudosa Fonte do Suspiro será restaurada.
CAMINHOS DOURADOS (2)
Presente no hino da cidade e nas lembranças distantes de quem cumpriu os protocolos de suas lendas, a fonte será recuperada — e mantida — pela empresa Caminhos Dourados.
Mais que reaver o encanto do passado, no entanto, a promessa é de que ela ganhe também a estrutura de um ponto turístico dentro dos melhores padrões atuais.
Incluindo um painel com a história do local, iluminação noturna e até mesmo uma suave música ambiente, bem baixinha e preferencialmente erudita, durante os dias.
CAMINHOS DOURADOS (3)
A pretensão dos envolvidos é (re)inaugurar a fonte em dezembro, com direito a banda, festas, muitas crianças e professores.
Certamente, parece bom demais para ser verdade.
A informação, contudo, foi passada por personagem de enorme credibilidade, e o momento é de apoiar a iniciativa.
SEGUNDA CHANCE (1)
As empresas que quiserem participar do prêmio Empresa Destaque da Moda têm mais uma oportunidade de se inscreverem.
O prazo, que terminaria no último dia 13, foi prorrogado até o dia 27/06.
Podem participar do Prêmio as confecções expositoras da Fevest 2014, e a cerimônia de premiação será no dia 5 de agosto, durante a feira.
SEGUNDA CHANCE (2)
Para o primeiro colocado, o Conselho da Moda oferece o troféu e uma viagem de pesquisa internacional com o Senai Moda Design para o ano de 2015.
O segundo lugar também receberá um troféu, junto com uma vaga para o seminário Empretec 2015 e outra para o Congresso Ethos de Responsabilidade Social em setembro de 2014.
SEGUNDA CHANCE (3)
O terceiro lugar, além do troféu, recebe uma vaga na Oficina Tecnológica pelo Senai Moda Design para o ano de 2015 e uma consultoria do Modelo Sesi de Sustentabilidade, oferecida pela área de Responsabilidade Social da Firjan em 2014.
O Prêmio é uma realização do Conselho da Moda, com apoio do Sindvest, Senai Moda Design, Senai Cetiqt, Fábrica de Ideias e Sebrae.
Mais informações com o Sindvest, através do telefone (22) 2523-8531.
BAROA DE NOVA FRIBURGO (1)
Essa é porque as notícias da zona rural são igualmente importantes (e boas).
A produção de batata-baroa na Região Serrana recebeu o apoio de um projeto de pesquisa sobre estratégias agroecológicas para a segurança alimentar em ambientes de montanha, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenado pela Embrapa Agrobiologia, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pela Universidad Nacional de Río Cuarto (UNRC), da Argentina.
BAROA DE NOVA FRIBURGO (2)
A produção da hortaliça foi estimulada através da realização de oficinas em São José do Vale do Rio Preto e em Sumidouro, respectivamente nos dias 2 e 3 de junho, incluindo orientações sobre preparo de solo, tratamento de mudas e irrigação.
BAROA DE NOVA FRIBURGO (3)
Os encontros também tiveram como objetivo estimular a criação de bancos comunitários para multiplicação de mudas da cultivar Amarela de Senador Amaral, mais valorizada em função do sabor característico e do cheiro mais intenso.
Em Nova Friburgo, o primeiro campo de produção foi instalado na localidade de Serra Velha.
ECONOMIA SOLIDÁRIA (1)
Nunca é demais reforçar esse tipo de informação.
A 37ª edição da tradicional Feira de Artesanato da Economia Solidária será realizada nos dias 19, 20 e 21 deste mês de junho, das 9h às 19h.
A feira é aberta ao público e pode ser conferida no Corredor Cultural, também conhecido como antiga rodoviária Leopoldina.
ECONOMIA SOLIDÁRIA (2)
Em 2014, muitos artigos foram confeccionados com inspiração na Copa do Mundo e a expectativa é de que as vendas superem as edições anteriores.
Mais informações podem ser obtidas na sede da Economia Solidária, que funciona no Centro Administrativo César Guinle, sala 308 (em frente à prefeitura).
Ou, se preferir, pelo telefone 2521-1457.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário