Colunas
Massimo — 17/06/2016
Ampliando a rede (1)
Neste sábado, 18, a partir de 14h, será inaugurada a nova Escola Municipal Alcides Francisco Brantes, em Salinas.
Quem já viu, diz que a obra ficou no capricho.
Tomara, pois os professores e a garotada merecem o melhor.
Ampliando a rede (2)
A inauguração foi marcada para o fim de semana por solicitação da própria comunidade, que manifestou o desejo de participar do evento.
A escola Alcides Francisco Brantes atende a mais de 120 alunos da educação infantil e ensino fundamental até o 6º ano.
Próximos capítulos
De acordo com a Subsecretaria de Comunicação Social da prefeitura, também estão previstas para as próximas semanas as inaugurações da Escola Municipal Izabel Gomes Siqueira, no Parque das Flores; da Creche Padre Luiz Yabar, no Centro; e da Creche Maria Altina Niederauer de Oliveira Jorge (Tia Tina), no loteamento Maringá, em Riograndina.
Calvário
Os profissionais da rede estadual de educação, reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira, 16, na quadra da São Clemente, no Rio, votaram pela continuidade da greve que teve início no dia 2 de março.
A próxima assembleia está marcada para o próximo dia 22, quarta-feira que vem.
Cá entre nós, a situação do sistema estadual de educação beira o inacreditável.
Contra a H1N1 (1)
Médicos e acadêmicos de medicina de Nova Friburgo terãoa oportunidade de participar de uma palestra sobre a gripe H1N1 na próxima segunda-feira, 20, no teatro irmã Sania Cosmelli, do Colégio Nossa Senhora das Dores, na Rua Augusto Spinelli, 75, Centro.
A iniciativa é do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, da seccional municipal do órgão em Nova Friburgo e da Secretaria Municipal de Saúde.
Contra a H1N1 (2)
De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é trazer atualizações sobre a Influenza e sobre o protocolo do Ministério de Saúde 2015.
A programação terá início às 19h, com participação da conselheira Marília de Abreu Silva, coordenadora de educação médica do Cremerj e responsável pela câmara técnica de DIP e infecção hospitalar, e do médico Thiers Marques, coordenador da seccional, na abertura.
Contra a H1N1 (3)
Dando sequência, às 19h15 está prevista palestra com a infectologista Danyelle Cristina de Souza.
Antes do encerramento, previsto para 20h15, haverá também espaço para um breve debate entre os presentes.
Inscrições podem ser feitas na seccional de Nova Friburgo ou pelo telefone 2522-1778.
Costurando
O prefeito Rogério Cabral, na condição de pré-candidato a reeleição, reuniu-se com a Executiva do PSDC e com representante do PMB a fim de debater a possibilidade de alinhamento para a corrida eleitoral.
Ao que consta, o PSDC teria sido convidado a indicar o pré-candidato a vice-prefeito, entre uma lista que inclui nomes como o do pastor Josué Ebenezer e Marcos da Farmácia, entre outros.
Oficialmente, contudo, o partido afirma que não fará nenhuma indicação por enquanto.
Primeiro a boa
De acordo com a Secom, “além do asfaltamento que está sendo feito em vários bairros e distritos, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana realiza, há cerca de um mês, a revitalização e pintura das faixas de pedestres da cidade. Juntamente com o asfaltamento feito em Olaria, foi realizada também a pintura das faixas de pedestres no bairro. Segundo o secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, Haroldo César Pereira, 80% das ruas de Olaria já receberam os serviços.”
Segue
Atualmente a equipe da secretaria está concentrada no Centro.
Os trabalhos são realizados de segunda a sexta-feira a partir das 22h, para minimizar os prejuízos ao trânsito.
Na noite da última quarta-feira, 15, foi realizada a pintura das faixas de confluência das ruas Dante Laginestra com a José Eugênio Muller.
Agora a má
O vereador Professor Pierre vistoriou e chama a atenção do colunista para os transtornos a que vem sendo submetidos pedestres e usuários de transporte coletivo em determinados trechos não asfaltados da Avenida Roberto Silveira.
Como de hábito, o espaço fica aberto a qualquer esclarecimento que se julgue necessário.
Aspas
“São necessárias medidas eficazes para eliminar as áreas sem asfalto, as quais estão mantidas com pó de pedra. Se chove, forma-se um córrego que resulta em lama; se não chove, muita poeira. O problema se agrava, pois parte dessas áreas confunde-se com pontos de ônibus, prejudicando muito os passageiros e afetando a suspensão dos coletivos, além de sujá-los. Soma-se ainda o prejuízo à mobilidade numa área (próxima à ponte de acesso ao Jardim Califórnia até o sinal na altura do banco Itaú) que já padece com a imobilidade: onde duas filas de veículos passariam, passa apenas uma.”
Educação cidadã
O vereador Ceará recebeu e cumpriu uma missão para lá de prazerosa na tarde desta quarta-feira, 15.
É que coube ao pedetista ciceronear um grupo de alunos do Educandário Pilares em visita à sede do Legislativo municipal, e de quebra orientar os futuros eleitores a respeito do papel desempenhado pelos vereadores.
Fica o exemplo para outras instituições.
Sugestão
Num momento de amplo resgate histórico, no qual os nomes de diversos personagens importantes da história friburguense vêm sendo indicados para identificar ruas e prédios públicos, o colunista aproveita para fazer uma sugestão.
Alguém bem que poderia fazer uma homenagem ao querido e saudoso Nelmo Ricardo, não é não?
E, claro, se já houver qualquer iniciativa nesse sentido, o colunista terá prazer em registrar.
Massimo
Massimo
Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário