Massimo — 17/06/2015

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Bom exemplo (1)

Não é de hoje o entendimento de que cada centavo investido em esporte e hábitos saudáveis representa economia bastante superior nos gastos com saúde. Ainda assim, não é todo dia que você vê um hospital saindo do discurso para a prática, investindo recursos próprios na recuperação de algum complexo esportivo.

Muito menos quando tanto o hospital quanto o complexo em questão são instituições particulares e independentes.

Bom exemplo (2)

Mas foi exatamente isso que aconteceu aqui em Nova Friburgo, quando o Hospital Nossa Senhora do Líbano, antigo Day Hospital, decidiu reformar as quadras de tênis do Nova Friburgo Country Clube (NFCC).

E o investimento promete ser bem aproveitado. Em retribuição ao apoio, o presidente do NFCC, o também empresário Júlio Cordeiro, decidiu homenagear Paulo Roberto Verbicário Carim com um torneio que leva o nome do saudoso colega dos bancos escolares.

Bom exemplo (3)

Para a inauguração oficial das novas quadras, o clube está promovendo o Torneio Paulo Roberto V. Carim, cujas inscrições estão abertas até o dia 18 de junho, com o professor Jefferson.

Os jogos classificatórios estão previstos para os dias 20, 21, 27 e 28 de junho, e as finais serão realizadas no dia 4 de julho, a partir das 10h, juntamente com jogos de exibição.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2522-9552.

A propósito...

E já que falamos no Country Clube, sua diretoria bateu o martelo e confirmou a realização do Festival de Inverno de Nova Friburgo entre os dias 2 e 12 de julho.

A 13ª edição do evento conta com o apoio e o entusiasmo inicial do jornal A VOZ DA SERRA, da InterTV, da Escola Superior de Gastronomia Cândido Mendes, da Rádio Sucesso FM e da Múltipla Cultural.

É, sem dúvida, uma excelente notícia.

Não ofende

Mais uma da série “perguntar não ofende”.

Já faz algum tempo que o requerimento de informação elaborado pelo vereador Zezinho do Caminhão foi rejeitado em plenário, mas a pergunta permanece em aberto e é tão objetiva quanto importante à população.

A parcela do leiloeiro (superior a R$ 700 mil) na segunda tentativa de aquisição do imóvel da fábrica Ypu no ano passado já foi devolvida aos cofres públicos, com a devida – e prometida – correção monetária?

Continue assim

Eis uma notícia que gera enorme alívio.

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo informa que a Central de Esterilização do Hospital Municipal Raul Sertã atendeu todas as exigências da Superintendência de Vigilância Sanitária Estadual e seu funcionamento foi liberado nesta terça-feira, 16, por técnicos do estado que a vistoriaram.

As cirurgias eletivas começarão a ser marcadas ainda esta semana.

Reviravolta (1)

A ex-prefeita Saudade Braga teve ganho de causa em novo processo contra o jornal O Dia, referente a notícia publicada em setembro de 2012, às vésperas da eleição municipal, segundo a qual a então candidata tinha sido condenada por crime de responsabilidade fiscal.

A matéria colocava em dúvida a possibilidade de Saudade assumir a Prefeitura, caso viesse a ser eleita.

Reviravolta (2)

Esse é o segundo processo que a ex-prefeita ganha a respeito da mesma matéria.

Anteriormente, no dia 11/09/2012, o juiz da 26° Zona Eleitoral de Nova Friburgo, Gustavo Henrique Nascimento Silva, tinha obrigado o jornal a publicar direito de resposta por considerar a matéria inverídica. O Dia não cumpriu a medida no prazo determinado, e por isso foi obrigado a pagar multa, em 2014.

Desta vez o diário foi condenado a pagar R$50 mil em danos morais.

Formação cidadã

Alunos da Escola Vale de Luz, de Conselheiro Paulino, visitaram a Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira, 15, e foram recebidos pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Marcelo Verly.

A iniciativa — extremamente oportuna e necessária, diga-se de passagem — é parte de projeto desenvolvido pela escola para que os alunos conheçam a história e poderes constituídos da cidade.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.