Massimo - 17/06/2014

segunda-feira, 16 de junho de 2014
Foto de capa

MAIS ESGOTO

Os leitores continuam prestando grande auxílio na tarefa de fiscalizar e orientar os órgãos competentes na indicação de problemas e pontos que necessitam de manutenção dentro da administração pública.

Dessa vez, um deles envia imagem do Rio Bengalas, na altura da Avenida Euterpe, onde outro vazamento andou comprometendo o esforço de despoluição das águas.

Fica a orientação, caso o serviço ainda não tenha sido feito.

 

ABRINDO A RODA (1)

Em tempos de festa junina, o governo anunciou que também vai abrir a roda.

No caso, a rotatória do Paissandu.

O objetivo inicial de alargar o trecho sinuoso que emenda a Avenida Galdino do Valle à Rua Padre Saboia de Medeiros acabou esbarrando em questões estruturais, uma vez que a ponte necessitaria de reforços para suportar o peso das carretas que por ali trafegam em grande quantidade.


ABRINDO A RODA (2)

Assim, o governo partiu para um plano B.

Parte da larga calçada na Rua Padre Saboia de Medeiros, sentido Paissandu, será eliminada, abrindo mais espaço aos automóveis.

Não deve ser o suficiente para a criação de uma terceira pista neste trecho, mas apenas para posicionar melhor os motoristas que pretendam seguir rumo aos bairros Olaria ou Recanto.


ABRINDO A RODA (3)

Já na Praça Marcílio Dias, a intenção é, sim, abrir uma terceira pista através da eliminação do ponto de ônibus intermunicipal.

O objetivo da obra é permitir a continuidade do fluxo dos carros vindos da Rua Padre Saboia de Medeiros e também dos veículos na atual pista externa de contorno da praça, eliminando o ponto de interseção entre as vias.

A conferir, tanto a realização quanto o resultado.

 

EM TEMPO...

A obra deve ser realizada pela Rota 116.

Ao que consta, o projeto está pronto, mas ainda não tem data para começar.


FALTAM SEIS

Após o nervosismo da estreia difícil contra a Croácia, a seleção brasileira enfrenta hoje, às 16h, o sempre complicado time mexicano.

É o segundo degrau na difícil escalada rumo ao hexa.

Com todo o respeito a Chaves, Quico, Chiquinha, Sr. Barriga e à memória do eterno Seu Madruga, vai que é sua, Brasil!


ALIÁS...

Chegando ao fim da primeira rodada de grupos, já é possível dizer que a Copa do Mundo no Brasil vai merecer local de destaque na história dos mundiais.

Com inúmeras viradas, placares elásticos e alguns gols emblemáticos — que o diga a Espanha! —, a energia da torcida parece ter feito bem à inspiração dos jogadores. 

Que continue assim!


EXEMPLO JAPONÊS

Sucesso dentro de campo, alguns exemplos fora deles.

Ao fim do jogo em que foram superados pela Costa do Marfim por 2 a 1, a torcida japonesa confirmou a fama de educação que os antecede em qualquer parte do mundo.

Terminada a partida, os torcedores continuaram no estádio espontaneamente, catando todo o lixo que haviam produzido.


EXEMPLO COREANO

A delegação coreana, enquanto isso, pediu à recepção do hotel em que estão hospedados, em Foz do Iguaçu, que por favor os avise caso façam qualquer barulho que incomode os demais hóspedes.

Fala-se tanto no "legado da Copa”... Cá entre nós, esses exemplos bem que poderiam ser incorporados pela nossa cultura, não é verdade?


O CAMPEÃO VOLTOU!

A notícia é distante, mas ainda assim merece ser comemorada.

Após enfrentar uma difícil batalha pela vida, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, mais uma vez se impôs às estatísticas e conseguiu retornar à consciência após seis meses em coma.

Foi, certamente, a mais importante vitória de sua carreira.

Que se recupere bem daqui pra frente!

 

SOBRE CAFÉ E VENENO

É favor não confundir.

O governo anuncia pregão para adquirir pó de café "para todas as secretarias do município de Nova Friburgo”.

O valor: R$ 57.780,00.

Na mesma página é anunciado outro pregão, desta vez para adquirir raticida e inseticida "para uso no controle de pragas e roedores pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos”.

O valor: R$ 24.586,00.


CAMPANHA DO AGASALHO (1)

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) está promovendo, neste mês de junho, a 17ª edição de sua Campanha do Agasalho.

A arrecadação teve início terça-feira, 10, e continua até o dia 30. As doações serão encaminhadas para associações de moradores formalizadas, segundo as carências de cada região, com entregas previstas para os dias 4 e 18 de julho.


CAMPANHA DO AGASALHO (2)

Os postos de coleta estão localizados na sede da Acianf (Avenida Alberto Braune 111, sobrado, Centro), e nas subsedes de Olaria, Conselheiro Paulino, Lumiar e Ponte da Saudade, no horário das 9h às 16h.

A campanha tem apoio de A VOZ DA SERRA.




TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.