Massimo - 17/04/2014

quinta-feira, 17 de abril de 2014
Luiz e Ludmila esperando por Artur
por Amanda Tinoco
Luiz e Ludmila esperando por Artur por Amanda Tinoco

MAIS CURSOS (1)

O deputado federal Glauber Braga entrou em contato com o colunista para informar em que pé estão os compromissos assumidos em encontro recente, quanto a buscar uma representação da Polícia Federal, e também a ampliação de cursos públicos de pós-graduação em Nova Friburgo.

Em relação aos passaportes, o parlamentar informa que já entrou em contato com o Ministério da Justiça, e agora aguarda pela resposta para então se manifestar.


MAIS CURSOS (2)

Já em relação à ampliação na oferta de cursos, Glauber explica que aprovou recentemente emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para investimentos estruturais no Cefet, e que tem mantido contato com a direção da unidade em Nova Friburgo a fim de apoiar a implementação de quatro novos cursos de pós-graduação.

Se possível já em 2014.


MAIS CURSOS (3)

A se confirmarem as previsões, tratam-se de opções bastante variadas.

Inicialmente, as especializações seriam nas áreas de Turismo, Arte e Cultura, Educação, e também um curso de ciências exatas, ainda não definido.

O espaço da coluna continua aberto para quaisquer atualizações.

 

RESPOSTA PRONTA (1)

Enquanto não recebemos uma explicação oficial por parte dos Correios a respeito dos contínuos atrasos observados nas entregas em Nova Friburgo, leitora do Massimo envia mensagem com a resposta que obteve na última vez em que reclamou do serviço prestado.

O cheiro é de texto padrão.

 

RESPOSTA PRONTA (2)

"Prezado Cliente, em resposta a sua solicitação, informamos que repassamos sua reclamação para a Unidade responsável pela entrega em sua área e a mesma informa que será feito o acompanhamento de suas correspondências no sentido de identificar e sanar qualquer irregularidade. Apresentamos nossas desculpas por qualquer transtorno causado e continuamos à disposição para outros esclarecimentos julgados necessários.”

 

TRANSPORTE CLANDESTINO

O secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, coronel Hudson de Aguiar, informa o início de uma operação intermunicipal de combate ao transporte irregular, responsável por diversos acidentes registrados recentemente nos municípios do interior do estado.

Na manhã de terça-feira, 15, quatro dessas vans, identificadas como de transporte escolar, foram flagradas e apreendidas.

Duas delas eram de Trajano de Moraes, uma de Seropédica e outra do Rio de Janeiro.


SERVINDO DE EXEMPLO

E por falar em trânsito, a lamentável, absurda, desnecessária tragédia do rapaz que foi vítima de dois motoristas — um dos quais taxista — que batiam pega na Avenida Galdino do Valle Filho na madrugada de sábado para domingo, ao menos virou exemplo.

O caso será lembrado na última aula ministrada aos taxistas no curso ministrado em convênio com Sest e Senat, a fim de que episódios assim nunca mais aconteçam por aqui.


ALIÁS...

Já faz tempo que os profissionais do trânsito, a quem caberia dar o exemplo, vêm sendo protagonistas de algumas das maiores barbaridades cometidas sobre duas ou quatro rodas.

Cursos de reciclagem são extremamente necessários, sobretudo para evitar que a rotina, o cansaço e, quem sabe, o excesso de confiança, roubem desses profissionais a inflexibilidade no respeito às regras de segurança e da boa convivência.

 

PRÊMIO EMPREENDEDOR (1)

Nova Friburgo foi selecionada entre as 26 cidades finalistas da versão estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor 2014, organizado pelo Sebrae-RJ para dar destaque a iniciativas de apoio ao empreendedorismo, especialmente voltado aos pequenos negócios.

A cidade, no entanto, não foi além disso.

O grande vencedor foi o prefeito de Três Rios, Vinicius Farah, que também já havia sido premiado em 2012, quando conquistou, inclusive, o título nacional.


PRÊMIO EMPREENDEDOR (2)

Além de Farah, foram premiados também os prefeitos de Itaiaia e Casimiro de Abreu, segundo e terceiro lugares respectivamente.

Os vencedores dos Destaques Temáticos foram Sandro Matos Pereira (São João de Meriti), na categoria Desburocratização; Saulo Domingues Gouvêa (Cantagalo), em Compras Governamentais; Marcos Antonio Toledo (Natividade), na categoria Lei Geral Implementada; José Rechuan Junior (Resende), no destaque Pequenos Negócios em Eventos Esportivos; e Alcebíades Sabino dos Santos (Rio das Ostras), em Novos Projetos.


BENDITO ERRO

Diversos leitores escreveram para puxar a orelha do Massimo.

E com razão.

Os amigos informam que a casa que pegou fogo no Parque São Clemente não tem relação com o Park Hotel.

Conforme informações de um vizinho, o imóvel em questão é tombado, e costumava servir como residência particular.

O colunista agradece pelas correções e, considerando que ninguém ficou ferido, admite que ficou feliz por ter errado nessa nota.



 


TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.